27 fevereiro 2006

COPA RECORD :Bugre ainda sem técnico, estréia domingo !

Na mais absoluta calma, o presidente Machado dá provas de que é mineiro legítimo, trabalhando em silêncio ele terá uma reunião com a sua diretoria na próxima quinta-feira(02 de março) para discutirem e definirem o nome do novo treinador da equipe bugrina.

O time está sem treinador desde que ganhou a Copa Amog, quando depois da premiação em campo, o treinador Antônio Carlos “Itabirito” Miguel apresentou seu pedido de demissão em caráter irrevogável e por razões pessoais.

Após esse gesto que pegou de “surpresa” a diretoria bugrina, o presidente Machado começou a conversar com a sua diretoria para chegar a um nome de consenso para treinar a equipe.

Depois de muito diálogo chegou-se ao nome de Emerson “Alemão” Ricchard, que ficou de estudar a proposta bugrina e apresentar a sua.
Porém na reunião marcada para a apresentação da sua pedida, Emerson não confirmou a presença até a tarde da segunda-feira de carnaval e nada estava definido.

Como o Guarani estréia na tarde do domingo, dia 05 de Março, no estádio Carlos Costa, na abertura da Copa Record, o presidente entendeu que esta passando da hora de acertar o nome do novo treinador e não pode ficar a merce da decisão de Emerson Alemão.

Se não houver acordo na próxima reunião, pelo menos para o jogo de estréia, Zé Pedro, Juca e o próprio Machado possivelmente orientarão a equipe nesta partida.

Se o problema é o nome do novo treinador, o de novos jogadores já não é mais segredo. Machado agiu rápido e acertou a participação dos seguintes jogadores :
Marcinho, Gil (ambos de Tapiratiba-SP) e Roy (ex- Palmeirinha) e Silvinho (ex-Assoxupé), para a ataque e o meio campo respectivamente, Zé Reynaldo(ex- Country Club) para a zaga e Rodrigo(Ex- Pq Municípios) para o gol.

Juca,(agora se recuperando de cirúrgia), diretor e braço direito de Machado, entende que os novos contratados devem ser apresentados ao grupo de jogadores e que é imperioso a realização de pelo menos um treino antes da estréia festiva, do dia 05 de março, mais que vale três pontos.

Trata-se de bons valores que deverão somar qualidade ao grupo de jogadores que o bugre conseguiu reunir e tem muitas chances de fazerem um bom campeonato.

O Alfenense, adversário da estréia, por sua vez vem a Guaxupé para além de participar da festa de abertura da competição, tentar conquistar os três primeiros pontos na competição.

Ainda na quinta-feira a Liga Sulmineira deverá divulgar a tabela dos jogos, com datas e horários dos mesmos.

24 fevereiro 2006

Bugre, abre a 5ª Copa Record jogando em casa !

O Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol definiu nesta semana a abertura festiva das competições a serem realizadas pela entidade no primeiro semestre de 2006, pelas categorias de base e pela 5ª Copa Record de Futebol Amador.

A abertura do campeonato das categorias de base – Mirim/Infantil e Juvenil será sábado dia 04 de Março na cidade de Turvolândia, com as partidas entre Grêmio Turvolandense x Cruzeiro Esporte Clube de Machado,fazendo parte das comemorações do Aniversário da Cidade.

Já abertura festiva da 5ª Copa Record será na Cidade de Guaxupé, domingo dia 05 de março, com a partida entre Guarani Futebol Clube/Pasuqa J F x Alfenense Futebol Clube da Cidade de Alfenas, esse jogo deverá acontecer as 16:00hs.

A diretoria do Guarani F.C./Pasqua JF e a Liga Sul Mineira com total apoio da Prefeitura Municipal Guaxupé, através da Divisão de Esportes, prometem uma grande festa para os torcedores que devem comparecer em grande número no Estádio Carlos Costa Monteiro, os preparativos já começaram. As partidas valem pontos na competição.
.Presidente Machado, agora pensa no nome do treinador na Copa Record

A diretoria do time bugrino decide durante o carnaval o nome do treinador e quais os novos jogadores que irão compor a equipe para este dificil campeonato.

No alvi verde o nome do treinador está definido, após assumir a gerência de futebol, Carlinhos " Português" Pallos, convenceu Luisinho a continuar a frente da comissão técnica.


Na próxima quinta feira, dia 02 de março, o Departamento Técnico divulgará as chaves, forma de disputa e tabela da 1ª fase.


Equipes que integram a categorias de base:
AVE/ Varginha,
Grêmio Turvolandense,
Sparta de Campo Belo,
São Luis (Campo Belo),
Campo Grande(Campos Gerais),
Cruzeiro de Machado e
Fluminense(Varginha).

As equipes que disputarão a 5ª Copa Record:
Sport Clube Varginha,
Grêmio Turvolandense,
Alfenense de Alfenas,
Fortaleza E.C.(Fortaleza de Minas),
Guarani F.C./Pasqua JF e Palmerinha/ConduPasqua de Guaxupé,
Tabajara de Carmo da Cachoeira,
MEC de Bôa Esperança,
Santarritense e Minas Gerais de Santa Rita do Sapucai,
América Piumhiense (Piumhi) e
MEC de Madre de Deus de Minas.

A maioria das equipes recebem total apoio das Prefeitura locais, por ser tratar de uma competição Amadora e divulgar bastante o nome da Cidade participante.

Na primeira fase as chaves serão regionalizadas de acordo com a distância das cidades .


Texto : Liga Sulmineira
Edição e Publicação : Mauro Kotonete

19 fevereiro 2006

Liga decide na Quarta-Feira(22_02) quem participa da Copa Record

O Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol define até quarta feira, dia 22 de fevereiro, as equipes participantes das competições a serem realizadas pela entidade no primeiro semestre de 2006, categorias de base e a 5ª Copa Record de Futebol Amador.
A abertura do campeonato das categorias de base – Mirim/Infantil e Juvenil será dia 04 de Março na cidade de Turvolândia como parte das comemorações do Aniversário da Cidade.

Já a abertura festiva da Copa Record poderá ser na Cidade de Guaxupé ou Bôa Esperança no dia 05 de março, as negociações serão concluidas nesta segunda feira.

As partidas valendo pontuação começarão dia 11 de março(Base) e dia 12 de março(Copa Record), as finais das competições acontecem dia 05 de junho uma semana antes do inicio da Copa do Mundo.

Até o momento são as seguintes equipes confirmadas:

Categorias de Base:
AVE/ Varginha,
Grêmio Turvolandense/,
Sparta de Campo Belo,
São Luis (Campo Belo),
Campo Grande(Campos Gerais),
Cruzeiro de Machado e
Fluminense(Varginha).

Copa Record:
Sport Clube Varginha,
Grêmio Turvolandense,
Alfenense de Alfenas,
Fortaleza E.C.(Fortaleza de Minas),
Guarani F.C._Pasqua J F e Palmerinha/Condupasqua de Guaxupé,
Tabajara de Carmo da Cachoeira,
MEC de Bôa Esperança,
Santarritense e
Minas Gerais de Santa Rita do Sapucai.

A maioria das equipes recebem total apoio das Prefeitura Locais, por ser tratar de uma competição Amadora e divulgar bastante o nome da Cidade Participante.

Na primeira fase as chaves serão regionalizadas de acordo com a distância das cidades .

As equipes que ainda quizerem participar das competições devem entrar em contato até quarta feira dia 22 de fevereiro com o departamento técnico da Liga através dos
telefones 35-3212-6142 das 13:00 ás 17:00 Horas,
35-8402-9148 ou
pelo email : ligasulmineira@ig.com.br.

Texto: Liga Sulmineira
Edição: Mauro Lotonete

07 fevereiro 2006

Congresso Técnico dia 11 : Copa Record em Campo

O Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol realizará no próximo sábado 11 de fevereiro no auditório do SENAI em Varginha a partir das 11:30 horas o Último Congresso Técnico das Competições a serem realizadas no 1º Semestre de 2006 –
Categorias de Base(Mirim Infantil e Juvenil) e a 5º Copa Record de Futebol Amador com início no dia 05 de março.
Neste Congresso serão definidas as equipes participantes e divididas as chaves de acordo com a localização das cidades.
Participaram do Primeiro Congresso Técnico as seguintes equipes:
Categoria de Base:
Campo Grande(Campos Gerais),
Escola Municipal de Futebol(Santa Rita Sapucaí),
Semel/Vec/Varginha,
AVE (Varginha),
Botafogo(Varginha),
São Gonçalo F.C.( São Gonçalo do Sapucai),
São Luis( Campo Belo),
Flamengo (Poço Fundo),
Sparta(Campo Belo),
Canto do Rio (Três Corações),
America(Piumhi),
TurvolândiaE.C,
Fluminense(Varginha) ,
Ijaciense(Ijaci) ,
Estrela(Varginha) ,
Cruzeiro de Machado e
Coqueiral F.C.
Copa Record (equipes confirmadas):
Tabajara(Carmo da Cachoeira),
Esportivo(Passos),
Santarritense(Santa Rita do Sapucai),
Sport C. Varginha,
Alfenense(Alfenas),
Minas Gerais F.C.( Santa Rita do Sapucai),
MEC (Boa Esperança),
Turvolândia E.C,
Santa Amalia(Machado),
Guarani(Guaxupé),
São Lourenço E.C. e
Esportiva(Paraguaçu).
A Liga e a Rede Record Minas de Televisão estão em negociação para que a Abertura Festiva aconteça na cidade de Alfenas, com o retorno da equipe do Alfenense no cenário futebolistico Mineiro .
Informações: Telefones –
35-3212-6142 dás 13:00 ás 17:00 Horas,
35-8402-9148 ou pelo
e-mail : ligasulmineira@ig.com.br