15 julho 2006

VIIIª Copa Guaxupé :Hora da decisão

Hoje, sábado 15 de Julho 2006 no estádio municipal, acontece a final da VIIIª Copa Guaxupé de futebol amador, com um índice disciplinar e técnico os dois finalistas chegam para fazer bonito para as respectivas torcidas.
O retrospecto das duas equipes são semelhantes, o time da Assoxupé acumulou vinte e cinco pontos até aqui, isso mostra a regularidade da equipe que empatou e perdeu outra dentre as 10 partidas disputadas pelo time até aqui.

Já o time do Karsas, teve as mesmas dificuldades que o adversário desta final, mais também mostrou força e competência para superar as adversidades marcou 27 vezes e sofreu dez gols, venceu 9 partidas e chegar com a vontade de ser campeã.

Se os times em campo são iguais, a torcida não é diferente na vibração e no entusiasmo, as arquibancadas certamente que ficarão pequenas para os torcedores que tomarão de assalto as dependências do estádio Carlos Costa. Os torcedores das duas equipes acreditam que os respectivos times são capazes de levantarem o caneco, mais ao final somente uma das torcidas fará a festa de campeão, afinal de contas é futebol.



A partida tem o seu início previsto para ás 15:00h, caso termine com o placar igual no tempo normal, o campeão será conhecido após a disputa em penaltis.

Os números do Campeonato

Até o momento foram realizados 60 jogos com 236 gols assinalados com a média de 3,94 gols por partida. O goleiro Rodrigo da equipe do Dom Inácio é o goleiro menos vazado com apenas 7 gols sofridos e o artilheiro da competição é o atleta: Giovani Gomes do Palmeirinha_ConduPasqua com 13 gols marcados na competição. Foram aplicados 315 cartões amarelo e 48 cartões vermelho.

As Campanhas de Cada Equipe :


Assoxupé 5x0 Real Madri
Assoxupé 2x1 Planaltinho
Assoxupé 3x0 Tequila
Assoxupé 8x3 Real Madri
Assoxupé 3x0 Planaltinho
Assoxupé 1x0 Tequila
Assoxupé 2x1 Country Club
Assoxupé 3x4 Country Club
Assoxupé 0x0 Guarani
Assoxupé 1x0 Guarani

Karsa 4x3 Palmeirinha
Karsa 4x1 Planalto
Karsa 2x0 Prefeitura
Karsa 4x2 Palmeirinha
Karsa 5x0 Planalto
Karsa 1x0 Prefeitura
Karsa 1x0 Palmeirinha
Karsa 3x4 Palmeirinha
Karsa 1x0 Dom Inácio
Karsa 2x0 Dom Inácio

A emissora Comunitaria 87fm, transmite o jogo, com Martinho de Assis, J Romeiro e J Aráujo.

04 julho 2006

Liga Sulmineira reinicia as atividades e a bola vai rolar !

A Liga Sul Mineira de Futebol retornou as suas atividades na última segunda feira, dia 03 de julho das 13:00 ás 17:00 horas depois de um recesso de 30 dias.

O Departamento Técnico da Entidade marcou para o sábado dia 22 de julho no Senai em Varginha o Congresso Técnico das competições a serem realizadas no segundo semestre com início previsto para 20 ou 27 de Agosto, nele serão entregues toda a documentação e discutido e aprovada o Regulamento e a Forma de Disputa das mesmas.

O Congresso Técnico da Copa Sul Mineira de Futebol Veteranos será realizado a partir das 11:00 horas e logo após ás 12:00 horas acontece o da 5ª Copa Bandeirantes de Futebol Amador.

A expectativa é que mais de 16 equipes do Sul, Sudoeste e Centroeste de Minas participem de competição.

Várias equipes tradicionais do interior de Minas já confirmaram presença no Congresso da Copa Bandeirantes:

União de Itamonte,
Coqueiral,
Independente de Perdões,(atual Campeão)
Guarani_PasquaJF, de Guaxupé,
Sete de Setembro de Cruzilia,
Operário de Ribeirão Vermelho,
Minas Gerais de Santa Rita do Sapucaí,
Ipiranga de Arcos,
Esportiva de Paraguaçu,
Canta Galo de São Gonçalo do Sapucaí,
Divinópolis Futebol Clube.

Na Copa de Veteranos:
Veteranos de Paraguaçu,
Fortaleza de Varginha,
Santarritense de Santa Rita do Sapucai,
CAC de Conceição do Rio Verde,
Minas de Boa Esperança,
Arsenal de Três Pontas,
Cristais,
Cruzeiro de Machado.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones
035-3212-6142 ou
8402-9148.

E-mail mailto:ligasulmineira@ig.com.br
ou visite nosso sítio cujo endereço é : www.ligasulmineiradefutebol.com.br.

Premiação foi no Jantar de Campeões no Country Club e Copa Guaxupé

Finais do Country Club


A bola rolou no campo 1 do Guaxupé Country Club para a decisão do título do Campeonato Interno de Futebol de campo.

Num jogo muito disputado as equipes de Zelão Calçados e ANCAE “brigaram” pelo título da categoria Sênior até o último minuto e a decisão acabou nos pênaltis, depois do empate em dois a dois.

A equipe da ANCAE se saiu melhor e venceu pelo placar de três a zero, depois que o time do Zelão Calçados errou três penalidades.

O goleiro menos vazado nesta categoria foi Patrick e o artilheiro Ronaldo Reis.

Na categoria master o jogo mais aguardado foi disputado pela equipe da Sabella Confecções e COT.

O time Nelsinho acostumado a freqüentar o lugar de honra nos campeonatos do Country Club, desta vez teve uma desagradável surpresa.

O time do COT, sob o comando de João Belotti e Roberto Vergilli se comportou melhor no campo de jogo e saiu com a vitória pelo placar de quatro a um em tarde de muita inspiração de Leverton Borowisky “Gaúcho”.
O “tchê” marcou duas vezes e de quebra ainda fechou o meio de campo, Dimas ampliou para três e Walmir “Xaropinho” fechou o placar para o COT, enquanto que Joaquim descontou para a Sabella Confecções.

O goleiro menos vazado foi Jader Pascoini e o artilheiro foi tenista José Roberto.

A iniciativa da Diretoria comandada pôr Elias Abdalla em fazer um jantar dançante para a premiação dos vencedores agradou a grande maioria dos “atletas” que disputaram a competição .

As eleições no Country Club estão se aproximando e eventos desta natureza devem ser promovidos pelos eleitos.

VIII Copa Guaxupé de Futebol de Campo

A oitava Copa Guaxupé teve seu prosseguimento no último final de semana e os jogos disputados tiveram os seguintes resultados:

No estádio municipal na tarde de sábado a equipe do Mogiana não teve forças para passar pela equipe do Dom Inácio_Raribb’s e sucumbiu pelo placar de 3 a zero.
O jogo até que chegou a ser interessante, a chamada partida da volta após o empate de 2x2 na primeira partida.
A equipe do Dom Inácio foi superior e venceu a partida sem muitas dificuldades garantindo vaga na semifinal da competição. Os gols foram marcados pôr: Edmilson aos 08 minutos do primeiro tempo, Juarez aos 27 do primeiro tempo e Delson aos 24 minutos do segundo tempo.

Na praça de Esportes José F. Narciso, a equipe da casa, a A.R. Planaltinho_Lojas Edmil não compareceu para jogar com o Guarani_Pasqua JF. Apenas 4 jogadores compareceram e assinaram a súmula do jogo. A diretoria da A.R. Planaltinho_Lojas Edmil não divulgou nota oficial esclarecendo os motivos que a levou a agir desta maneira perniciosa para o desenvolvimento do esporte e integração social, como é o objetivo do certame.
O Bugre que não tinha nada com a história, garantiu vaga na semifinal sem fazer esforço.


No Domingo pela manhã abola continuou rolando e desta feita no campo do Guaxupé Country Club, onde a equipe da casa passou apertado pelo bom time da Assoxupé.
Mesmo com o placar favorável este foi insuficiente para classificar a equipe para a fase seguinte da competição.

O Guaxupé Country Club_São João Supermercados, perdeu o jogo da ida pelo placar de dois a um e precisava vencer pôr uma diferença de dois gol.

Rodrigo abriu o placar para o Country Club aos 7 minutos do primeiro tempo e aos 39 minutos, Eduardo (Dú Santa Maria) empatou o jogo.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos Evinho virou o jogo para a Assoxupé e aos 5 minutos Tiago Richard (Parma), agora na Assoxupé, ampliou a vantagem para 3x1.
Dois minutos depois o Country Club reagiu com gol de Erikson de Pênalti e aos 37 minutos chegou ao empate com gol de Marcos Paulo. O próprio Marcos Paulo marcou o quarto gol aos 45 minutos, decretando a vitória do Guaxupé Country Club_São João Supermercados.

No Carlos Costa Monteiro a equipe do Karça enfrentou o Palmeirinha_ConduPasqua, no jogo da volta e perdeu.
A vitória do Palmeirinha_ConduPasqua, equipe de Miguelzinho, não lhe garantiu vaga na semifinal da competição, o time havia perdido o jogo da ida.

Danilo abriu o placar para o Karça aos 4 minutos do primeiro tempo, cobrando falta, aos 7 minutos, Valdir empatou aos 9 ainda da etapa inicial e aos 43 minutos Ítalo marcou o segundo gol do Karça.

No segundo tempo, o Palmeirinha_ConduPasqua reagiu e marcou três gols, o primeiro com Marcelo (Fuminho), aos 5 minutos; Giovaninho Gomes aos 21 minutos e aos 30 minutos fechou o marcador para o verde e branco.

Com 4x2 a seu favor, o Palmeirinha_ConduPasqua garantiria a vaga para a próxima fase, já que precisava vencer pôr dois gols de diferença, mais aos 43 minutos, Everton (Buiú), ex-Guarani_Pasqua JF, marcou o terceiro gol do Karça, garantindo sua vaga na semifinal.


Os números da Copa


Até o momento foram realizados 56 jogos com 232 gols assinalados com a média de 4,15 gols pôr partida. O goleiro Rodrigo da equipe do Dom Inácio_Raribb’s é o menos vazado com apenas 4 gols sofridos e o artilheiro da competição é o atleta: Giovaninho Gomes do Palmeirinha_ConduPasqua com 13 gols marcados na competição.

Foram mostrados 281 cartões amarelos e 44 cartões vermelho.

As partidas da semi finais, jogos de ida ficaram assim :

O estádio Municipal recebe os dois jogos no Domingo :
Dia 02/07/2006 – Dom – 09:30h
Local: Carlos Costa – Karça x Dom Inácio_Raribb’s
Dia 02/06/2006 – Dom – 15:30h
Local: Carlos Costa – Assoxupé x Guarani

O estádio Municipal recebe os dois jogos no Domingo :

As partidas da volta serão disputas no sábado e domingo, com asguinte ordem :

Sábado 15:00h, estádio Carlos Costa

Guarani x Assoxupé

No Domingo, as 09:30h, no estádio Carlos Costa :

Karsas x Dom Inácio Rarrib's