02 maio 2008

Experiencia prevaleceu !


TEMPO NA CIDADE

Numa partida em que a torcida teve o seu teste cardíaco validado durante os noventa minutos, Associação Atlética Guaxupé e Camanducaia Esporte Clube foram os protagonistas deste “pseudo” exame.

O tempo inaugural da partida foi mais uma vez a hora de Cleberson Bujato escrever mais um capítulo de sua história no futebol com uma atuação ímpar, graças a isso o placar foi 0x0.

No segundo tempo as coisas recomeçaram sem muitas alterações a não ser nos números do placar. A equipe de Camanducaia trocando passes pelo meio de campo e chegando ao ataque sem muitas dificuldades, mais chegar é uma coisa, marcar o gol é outra conversa. E foi na base de muita “conversa” que a equipe do técnico José Reis “Juca” chegou ao gol de abertura do placar, o bom goleiro Flávio chegou tarde a uma bola que fora chutada por Hebinho, como quem chega atrasado fica devendo e quem deve tem que pagar.

Giovaninho aproveitou e ficou com o troco, achou que era hora de colocar a bola no barbante e tirou o primeiro zero do placar, aos 14 minutos do tempo final.Giovaninho, abriu o caminho para a vitória
Mais como sempre vem acontecendo, a equipe da Associação Atlética vem demonstrando enormes dificuldades em falar a mesma língua no setor pensante do jogo, o meio de campo. A proteção da defesa tem deixado a desejar e o condicionamento físico está bem abaixo do adequado, muito embora seja uma equipe formada por jogadores amadores, e como num passado não muito distante o time vai se acertando dentro da competição.

Se Cleberson Bujato foi o destaque no tempo inicial, agora era a vez de Flávio mostrar por que estava ali, o goleiro fez no mínimo quatro defesas impressionantes.
Mais Bujato também colocou o atacante Paulinho de frente com a desilusão, depois que o centro avante cabeceou a bola para o chão, junto do pé do poste direito, o goleiro da Associação Atlética foi buscar.
De tanto tentar, a equipe do Camanducaia E.C. finalmente marcou o seu primeiro gol na 7ª Copa Record de Futebol Amador, depois que a bola queimou os pés dos defensores da Associação Atlética, Diego Trepinha, tal qual Giovaninho, ficou com a sobra de bola e olhou o canto de Bujato, igualando o marcador aos 23 minutos do segundo tempo.Fez o 1º gol de Camanducaia!

A forma com que o gol adversário saiu, encheu de animo a equipe de Camanducaia que buscou usar da velocidade para abrir a defensiva da Associação Atlética, embora sem muita coordenação a equipe Guaxupeana resistia a pressão e procurava achar nos contra golpes a vitória.

A forma com que a equipe comandada por Juca se postava não despertava a atenção da equipe de Camanducaia que já começava a dar mostras de que o calor da tarde de domingo, o desgaste pela viagem, a espera por jogadores que não compareceram para compor o time, a equipe entrou em campo sem a principal refeição do dia, a correria da primeira etapa já pesavam e muito.

Rafael de Túlio que veio para o jogo no lugar de Everton Buiu apareceu para dar números finais a partida e decretar a terceira vitória da Associação Atlética e Rafael de Tulio marca e Bujato é segurança no golacrescer em mais três pontos a posição na classificação da equipe na chave D, aos 42 minutos do tempo final.

O jogo foi até aos 5l minutos, no bom trabalho do árbitro José Luis Pedrosa, assistido que foi por Mauricio Alves e Carlos Alexandre, ambos com um bom trabalho também.

A equipe precisa somar mais um ponto pelo menos para garantir matematicamente uma vaga na próxima fase do certame.

De uma coisa a torcida tem certeza e a junta técnica também, é preciso melhorar e muito se quiser ver de perto uma vaga na decisão da 7ª Copa Record.

A classificação está assim:
Chave AB
1º Independente Esporte Clube
2ºInternacional Futebol Clube
3ºOperário Futebol Clube
4ºCana Verde Futebol Clube
5ºSparta Futebol Clube
6ºAmérica Piumhiense Futebol Clube
Chave C
1ºTrês Pontas Atlético Clube
2ºMinas Esporte Clube
3ºAssis Futebol Clube
4ºMinas Gerais Futebol Clube
Chave D
1ºAssociação Atlética Guaxupé
2ºAmérica Alfenas Futebol Clube
3ºCamanducaia Esporte Clube - Camanducaia
4ºConceição Aparecida Futebol Clube

Próxima Rodada:
Domingo - 04/05/08 - 10:30 h

Em Campo Belo -
Sparta Futebol Clube X Operário Futebol Clube
às 15:00hs
Em Cana Verde -
Cana Verde Futebol Clube X Internacional Futebol Clube
Em Piumhi -
América Piumhiense Futebol Clube X Independente Esporte Clube
Em Carmo da Cachoeira -
Assis Futebol Clube X Minas Gerais Futebol Clube
Em Alfenas -
América Alfenas Futebol Clube X Conceição Aparecida Futebol Clube
Em Camanducaia -
Camanducaia Esporte Clube X Associação Atlética Guaxupé

10ª Copa Guaxupé

Começou com confusão a 10ª Copa Guaxupé de futebol amador, os problemas começaram no jogo entre as equipes do E. C. Mogyana e Novo Horizonte F C.
Após o julgamento da última quarta-feira, a Comissão Organizadora expediu nota oficial, mantendo o resultado da partida entre E. C. Mogyana e Novo Horizonte F.C.
Os envolvidos nas confusões foram apenados segundo o que determina o CBJD.

Para está competição a coluna de esportes do Jornal Folha do Povo estará premiando com um telefone celular - pré-pago da operadora Claro, o atleta revelação, cuja idade não deve ser superior a 20 anos e este será escolhido por membros da imprensa especializada.

Para os torcedores bons de palpites, será sorteado um relógio de bolso. O torcedor irá participar através dos endereços eletrônicos:folhadopovo@veloxmail.com.br ; folhadopovo@uainet.com.br ou aindamjguaxupe@ig.com.br, mandando o tema palpite no assunto do e-mail,até a véspera do jogo final do campeonato, no corpo da mensagem deve constar o nome do torcedor e qual equipe será a campeã da competição.

2 comentários:

Léo moraes disse...

Gostaria de ver divulgada a lista de artilheiros da liga sxul mineira

Hellen disse...

Gostaria se possível, entrar em contato com Leverton. Para isso deixarei um email para contato: hellencpl@gmail.com