A Competição que este ano contou com a participaçao de 12 equipes do Sul e
Sudoeste de Minas, está chegando em sua reta final, neste domingo acontece as
partidas de ida da fase Semifinal, todas com início às 16:30hs no dia 27 de
novembro.
Em Lavras - Antigo estádio do Fabril-
Esporte Clube Nova Lavras x Independente E. Clube de Perdões
Árbitro - Antonio Tarcisio
Auxiliares - José Ailton e Mauro Gabriel
Reserva- Edivaldo Batista
Representantes - Marcos Roberto e Rubens Donizete
Em Ribeirão Vermelho - Estádio do Ferroviário -
Operário Futebol Clube x Coqueiral Futebol Clube
Árbitro - Amir Petrin
Auxiliares - Paulo Sérgio Lima e Almir Felizardo
Reserva - Lázaro de Carvalho
Representantes - Gilson Onofre e Naira Alves
- O critério de disputa é o mesmo das quartas de final, a vantagem de
Coqueiral Futebol Clube e Independente Futebol Clube é realizar a segunda
partida em casa, se após a realização da segunda partida as equipes
terminarem empatadas em número de pontos ganhos, será jogada uma prorrogação
de 15 x 15, persistindo o empate o classificado será conhecido nos penais.
- Punições impostas pela junta de Justiça Desportiva da Liga-
Marco Antonio Modesto - Guaxupé- Art.250- 01 Partida
Alessandro P. Vivas - Independente - Art. 250- 02 Partidas
Eugênio Marques - Coqueiral - Art. 250- 01 Partida
Nilson Davi Cirino - Coqueiral - Art.251- 01 Partida
Ismael Belchior-Massagista-Coqueiral - Art.187- 30 Dias
Retrospecto da Competição até o momento -
Partidas Realizadas - 61
Gols Assinalados - 198
Media - 3,25 gol por partida
Cartões amarelos - 337
Cartões Vermelhos- 30
Artilheiro - Flávio Torres Ribeiro - Nova Lavras - 09 gols
Goleiro Menos Vazado - Eder Irley - Independente
Equipe Mais Disciplinada - Vila de Formiga
Melohor Canpanha - Independente 29 pontos e Coqueiral 28 pontos
- A Liga marcou para o dia 14 de janeiro de 2006 o Congresso Técnico da 5ª
Copa Record de Futebol Amador e da Copa Sul Mineira de Futebol Juvenil, às
competições terão início no dia 12 de fevereiro de 2006.
Informações - telefone - 35-3212-6142 ou 35-99558443.
Realização - Liga Sul Mineira de Futebol.
Edição Publicação : Mauro Kotonete
N.R.
Copa Bandeirantes
Para a equipe do Guaxupé Country Club_São João Supermercados a despedida da competição foi melancólica.
O time depois que o treinador, roupeiro, supervisor, mordomo, gerente, diretor de futebol, preparador fisíco e conselheiro da equipe, Marcos “Leiteria” Saher, suou muito para reunir um grupo de jogadores que viajou em número de onze pessoas para a cidade de Perdões, com a esperança de buscar pelo menos um empate, já que vencer era um sonho muito distante.
Mais dentro de campo o que se viu foi uma equipe que repetiu os mesmos erros cometidos no chamado jogo da ida quando perdeu em casa por cinco a zero, ou seja, dando muitos espaços para o bom Heron e Deninho, juntamente com Pratinha criarem as jogadas que tinham por objetivo as redes de Mauro Gil.
E o primeiro gol saiu depois que o árbitro pegou uma falta na frente da grande área, isso aos 11 minutos da etapa inicial, muita reclamação por parte da defensiva do Guaxupé Country Club_São João Supermercados.
Heron não deu ouvidos as choradeiras e bateu no canto, a bola tocou no solo na frente de Mauro Gil e descansou nas redes.
Com o marcador adverso o time azul de Guaxupé tentou sair e chegou a incomodar a frágil peça defensiva do Independente de Perdões, mais a falta de experiência dos jogadores facilitaram as coisas para o goleiro Eder .
Aos 20 minutos, Heron cobrou outra falta, agora pelo lado direito da defesa, a bola tocou o poste direito do gols defendido por Mauro Gil, que ficou estático, diante do chute forte do meia defensivo do tricolor .
No 27º minuto, Marlon aproveitou uma ótima jogada de Devair pelo lado esquerdo do ataque e de pé direito tocou para as redes, Mauro Gil nada pode fazer.
O primeiro tempo se arrastou nesses dois a zero até o final. Aos 41 da etapa inicial, Pratinha, por contusão foi substituído por Diney .
Na etapa complementar, a entrada de Diney deu mais velocidade e qualidade a bola de meio de campo e logo a 1 minuto da etapa final, num cruzamento que desta feita veio da direita, Deninho não teve medo de ser feliz e meteu a cabeça na bola para fazer três a zero.
Dudu, cobrando penalidade ampliou o marcador para 4 x 0, aos 17 da etapa final. Penalidade que gerou uma revolta muito grande por parte do banco do Guaxupé Country Club_São João Supermercados.
A equipe do Guaxupé Country Club_São João Supermercados tentava, mais faltava pernas.
A equipe de Guaxupé é formada por jogadores das mais diversasa equipes que disputam até três competições e isso fazia com que o cérebro ordenava uma coisa, mais os musculos dos membros inferiores faziam outra.
Depois de uma entrada dura de Wilsinho em Devair, o ala do Guaxupé Country Club_São João Supermercados, saiu do jogo por contusão, como não tinha reservas, a equipe guaxupeana ficou com dez homens.
Aos 30 minutos, Diney deixou sua marca, fazendo o quinto gol da equipe tricolor do Independente, isso fez com que o polivalente Marcos “Leiteria” Saher, tomasse uma atitude de desespero, ordenou que o time deixasse o campo de jogo em protesto a arbitragem de Valmir Azevedo.
A equipe se reuniu junto da grande área de Mauro Gil e decidiu que continuaria jogando, mais as pernas já não respondeiam mais ao comando da massa cinzenta.
A atitude de Marcos “Leiteria” Saher, foi muito mais pensando na preservação do nome do Guaxupé Country Club_São João Supermercados, pois no seu entender a arbitragem era prejudicial ao time de Guaxupé.
Alegando fortes no joelho, Gabriel Péia deixou o campo de jogo, Thiago Santos o acompanhou. Joãosinho capitão da equipe saiu reclamando de uma pancada no tornozelo, isso aos trinta minutos, com sete homens em campo o jogo teve prosseguimento por mais trinta segundos, quando Tyffu, caiu alegando cãimbas.
Sem número legal de atletas na equipe do Guaxupé Country Club_São João Supermercados para continuar a partida, o árbitro Valmir Azevedo deu por encerrado o encontro.
Agora é esperar o relatório do apitador e se o mesmo relatar na súmula que houve o questionamento por parte de alguns jogadores de quem deveria cair, a situação não ficará boa para a equipe do Guaxupé Country Club_São João Supermercados.
O provável artigo do CBJD, em que a Comissão de Disciplina poderá denunciar a equipe do Guaxupé Country Club_São João Supermercados é o 205, abaixo transcrito.
Vale ressaltar que não existe penas pecuniárias no esporte amador.
Art 205 Dar causa à não realização ou impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por simulação de contusão, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma.
PENA: multa de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) e perda de pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento, e proibição de participar do subseqüente campeonato, torneio ou equivalente da mesma modalidade.
Parágrafo único. A entidade fica sujeita às penas deste artigo se a suspensão da partida tiver sido comprovadamente causada ou provocada por sua torcida.
A bem da verdade é que a equipe do Guaxupé Country Club_São João Supermercados capengou o tempo todo na competição. Chegou até aqui graças a alguns WXO, faltou planejamento e umas pessoas a mais junto da comissão técnica.
Se teve transporte de qualidade e alimentação adequada, faltou tempo para treinar e a equipe ganhar conjunto. Os jogadores, ah esses fizeram o que estava ao alcance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário