21 abril 2008

Em jogo duro e difícil, Associação Atlética é Líder


TEMPO NA CIDADE

Numa tarde de domingo em que a chuva foi a figura principal, o bom gramado do estádio Carlos Costa resistiu bem e recebeu as equipes da Associação Atlética Guaxupé e América Alfenas Futebol Clube.

O time de Wagner Cesário veio a Guaxupé em busca dos três pontos e da liderança do grupo D, mais tinha a consciência de que seria uma partida muito difícil, pois a Associação Atlética apesar de estar em formação, traz a base de Guarani e Palmeirinha. O time da Associação Atlética comandado pelo José Reis ‘Juca’ e José Godoy saiu na frente quando o zagueiro do América derrubou Giovaninho no interior da grande área, incontinente Antonio Tarcisio marcou a penalidade, no que não foi contestado pelos jogadores do América.
Marcos Cândido (Quito),Quito-abriu o placar cobrando penalidade máxima ! aos 4:48 do tempo inicial, cobrou com competência e abriu o placar para a Associação Atlética. Com a vantagem adversária o time do América Alfenas tratou de ir a frente, muito embora sem saber fazer bom uso dos espaços deixados, quando das descidas simultâneas dos dois laterais da equipe da Associação Atlética.
A busca pela igualdade no placar pelo adversário, fez com que a peça de meio de campo da Associação Atlética ficasse confusa, dando enormes espaços para que o América Alfenas jogasse e pudesse criar as boas investidas contra o gol defendido por Bujato.

Se o meio de campo da Atlética não funcionava a contento, a defesa Guaxupeana penava e Bujato teve que trabalhar muito até que numa cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Jonathas levantou a bola no segundo pau e Lucas usou a cabeça, cumprimentando Bujato, que ficou estático vendo a bola balançar as redes, era a igualdade no placar que Wagner Cesário queria. Lucas empatou o jogo !O gol de Lucas, a 6:38 do tempo inicial, colocou em polvorosa a parte emocional da equipe Guaxupeana, o setor encarregado de cuidar da destruição e armação da equipe amarela e azul de Guaxupé tinha enorme dificuldades em articular jogadas com o ataque e o América Alfenas tomou conta do jogo, mais não sabia traduzir em gols esse domínio, para o desespero de Wagner Cesário, que sabe que quem não faz, toma.

As investidas do América Alfenas faziam com que Bujato se tornasse o nome do jogo na etapa inicial, fazendo defesas que deixaram os torcedores de boca aberta, mesmo com as boas intervenções do goleiro a equipe da Associação Atlética não conseguia se impor em campo e sofria de desentendimento crônico. Passando a Associação Atlética a viver de contra golpes singulares e tímidos.

Aos 40 minutos da primeira etapa, veio o gol que tanto o América Alfenas procurava, Eduardo Mamão trocou passes com Lucas e Emerson, que achou o centro avante Alexandre sózinho na defensiva da Associação Atlética, pelo lado esquerdo do ataque, o camisa nove só teve o trabalho de jogar a bola no canto esquerdo de Bujato.Alexandre virou o placar ainda no tempo inicial para o América!

A virada do jogo trouxe também o período de intervalo, muito aguardado pela junta técnica da equipe da Associação Atlética, muita conversa e várias consultas seriam e foram feitas, decisões foram tomadas.

O segundo tempo começou com duas alterações, pelo lado do América Alfenas, Wagner Cesário sacou o ala Carlos Costa e fez entrar Paulo Sérgio, já pela equipe Guaxupeana a junta técnica promoveu a entrada do Camisa 13 Rodrigo, ex-Caldense.

O intervalo e as alterações promovidas nas equipes mudaram a configuração da disposição tática dos times em campo, o América Alfenas buscou se fechar na defesa e explorar os contra ataques, pois a equipe da Associação Atlética precisava reverter o placar e necessariamente teria que sair.
As investidas simultâneas dos dois alas da equipe Guaxupeana continuavam a acontecer sem que Wagner Cesário tivesse meios de explorar essa desatenção da equipe amarela e azul, mais a peça de meio de campo funcionava melhor com a presença de Rodrigo. Também a presença de Buiu fez com que o time tivesse um ponto de maior apoio pelo lado esquerdo. O time precisou de vinte e sete minutos de jogo da etapa complementar para que o Camisa 11, Rafael de Túlio, que entrara no lugar de Silvinho, Rafael de Tulio- deixou o placar igual !achasse o caminho para as redes de Felipe Borba e decretasse a igualdade no marcador.
Os números iguais no ‘placar’ fizeram com o futebol em campo também ficasse igual e as duas equipes passaram a buscar o gol adversário com mais cautela e sem se lançarem afoitamente como vinham fazendo até então.
As defesas dos goleiros se alternavam com Felipe Borba trabalhando tanto quanto Cleberson Bujato.
Hebinho, com a marcação de mais um gol é artilheiro !A vitória para alegria dos torcedores da Associação Atlética veio aos trinta e oito minutos do tempo final, quando Hebinho aproveitou bem uma sobra de bola, depois da cobrança de escanteio pelo lado direito do ataque e de pé direito mandou para as redes de Felipe Borba.

O gol foi o último acontecimento importante do jogo e que de quebra deu a artilharia para Hebinho, agora com três gols no certame, em duas rodadas e liderança da chave D para a Associação Atlética, agora com seis pontos e dois gols de saldo.

Ficha Técnica:
Associação Atlética Guaxupé:Associação Atlética Guaxupé
Bujato, Parma, Gabriel, Leandro (Juliano), Jhony(Buiu), Quito, Silvinho (Rafael), Deninho( Waldir),
Fuminho(Rodrigo) e Hebinho, Giovaninho(Éderson). Ténicos:José Reis’JUCA’ e José Godoy.

América Alfenas Futebol Clube:América Alfenas Futebol CLube
Felipe Borba, Maycon, Helton, Éderson(Willian),Carlos Costa(Paulo Sérgio),Jonathas(Kim), Eduardo Mamão, Lucas(Allison), Emerson, Alexandre e Evander(Renato). Técnico:Wagner Cesário.
Renda e Público não foi fornecido.

Árbitro do Jogo Antonio Tarcisio,Arbitragem - Um bom trabalho realizado! assistido que foi por Jorge Luis Eurico e Lázaro de Carvalho, todos com um bom trabalho, muito embora as duas equipes colaborassem e muito para isso.

Os resultados da rodada foram:

Em Piumhi no Estádio Herly Barcelos, a equipe do América Piumhiense não foi além de um empate em 2 a 2 frente ao Operário Futebol Clube, com Eduardo Aparecido e Eder Inocêncio marcando para o América, enquanto que Diego Augusto, balançou as redes por duas vezes para o Operário.

Em Cana Verde no Estádio Municipal, a equipe da casa também não saiu da igualdade em 2 a 2 frente ao Independente Esporte Clube, com Cláudio Roberto e Francisco de Assis, marcando para o time de Cana Verde, cabendo a Eron Vitor e Marcio José, descontarem para o Independente.

Em Boa Esperança no Estádio Joaquim Vilela, o time da casa, o Minas Esporte Clube passou pelo Assis Futebol Clube, de Carmo da Cachoeira pela contagem de 3 a 1, com gols de Juliano Silva , Alexandre Alencar e Rodrigo Vieira, para o Minas enquanto que Leandro Francisco fez o gol de honra da equipe do Assis.

No Estádio Crisólito Alvarenga, em Campo Belo, o clássico da cidade resultou no empate entre o Sparta Futebol Clube e o Internacional Futebol Clube, em 1 a 1. Isaias Andrade marcou para o Sparta e Johny Santos para o Internacional.

Depois da Rodada do final de semana a classificação está assim:

PG= Pontos Ganhos - J=Jogos SG= Saldo de Gols V= Vitórias
D= Derrotas E= Empates GP= Gols pró GC= Gols Contras

A próxima rodada terá as seguintes partidas, segundo consta da tabela da competição disponível no site da liga: http://www.ligasulmineiradefutebol.com.br/ .

Domingo - 27/04/08 - 15:30 h

Em Perdões -
Independente Esporte Clube X Sparta Futebol Clube

Em Ribeirão Vermelho -
Operário Futebol Clube X Cana Verde Futebol Clube

Em Campo Belo -
Internacional Futebol Clube X América Piumhiense Futebol Clube

Em Santa Rita do Sapucaí -
Minas Gerais Futebol Clube X Assis Futebol Clube

Em Conceição da Aparecida -
Conceição Aparecida Futebol Clube X América Alfenas Futebol Clube

Em Guaxupé -
Associação Atlética Guaxupé X Camanducaia Esporte Clube

Quinta-feira - 01/05/08 - 15:30 h

Em Camanducaia -

Camanducaia Esporte Clube X Conceição Aparecida Futebol Clube

Em Boa Esperança - Minas Esporte Clube X Três Pontas Atlético Clube


Corrida Rústica de Jacutinga


Com a participação de cento e trinta e nove atletas, aconteceu no último domingo na bela cidade de Jacutinga que integra o Circuito Turístico das Malhas, a 17ª Corrida Rústica de Jacutinga, com um percurso de 10 quilômetros.

O percurso escolhido a dedo pelo professor Luiz Domingues, teve cerca de quatro quilômetros, divididos em três rampas em pontos distintos do circuito, com a inclinação não passando de 18º.
A largada foi autorizada pelo Prefeito Darci de Morais que também recebeu os atletas ao final da prova e comandou a premiação.
Gilberto Silveira-Cruzeiro-Vencedor categoria Geral masculino
Com a participação de um PARAATLETA, a competição foi vencida pelo atleta ParaAtletaGilberto Silveira, com o tempo de 30:17: 22 da equipe do E. C. Cruzeiro, de Belo Horizonte, na categoria geral masculino.

Já no feminino a vitória sorriu parRosilaine-vencedora na categoria femininaa o esforço da corredora de nº 508,
Roselaine de Souza Silva de São José dos Campos com o tempo de 35:22:16.



Zezão- 5º Colocado na faixa etáriaO potiguar radicado em Guaxupé, José Aureliano da Costa, da equipe Assoxupé/Guaxupé classificou-se na posição de nº 60 no geral e na 5ª posição dentro da sua faixa etária, com o tempo de 39:46:00.

Foram ao todo sete categorias no masculino e três no feminino, com premiação em dinheiro para os primeiros colocados da categoria geral, além de troféu e medalhas. Os participantes também receberam uma camiseta comemorativa do evento.

Nenhum comentário: