A 5ª Copa Record de Futebol Amador começou na tarde do último domingo, 05 de março, no gramado do estádio Carlos Costa Monteiro, na cidade de Guaxupé.
Com a participação de um bom número de torcedores e a presença do presidente da Liga Sulmineiro de Futebol, Mauro Alves(foto), que proferiu palavras de exaltação aos diretores das equipes que participam da 5ª Copa Record de Futebol,
conclamando a todos a fazerem uma competição em alto nível disciplinar, com a disputa restringida ao campo de jogo, mais com lealdade.
Guarani F C_Pasqua JF e Alfenense Futebol Clube, da cidade de Alfenas, fizeram um jogo de poucos acertos e muitos erros, principalmente por parte do Bugre, uma das equipes representante de Guaxupé.
O gramado também corroborou para que o jogo fosse um tanto que dispersivo, onde o time visitante dominava o meio de campo e pressionava a defensiva rubro negra, sem no entanto fazer com que essa superioridade fosse convertida em números a seu favor no placar.
O Bugre por sua vez tentava viver de jogadas individuais, a equipe que estava parada desde a conquista da Copa Amog, não fez nenhum treino durante ou a pós o carnaval, com o treinador só sendo efetivado na quinta-feira última, logo no início da tarde.
Leverton Borowski, o Gaúcho, escalou o time que estava habituado a jogar junto, exceção feita a Roy, recém chegado, mais o rubro negro não se encontrou em campo, facilitando a marcação, deu espaços para que o alvi verde visitante gostasse do jogo.
O time do Alfenense gostou tanto do jogo que aos 37 minutos da etapa inicial, Edinho na tentativa de cortar um cruzamento de Alessandro, atacante do bugre, jogou contra o patrimônio sendo salvo por Maycom, que chutou para longe.
Mais aos 43 ainda da etapa inicial, Deninho(foto), agradeceu o presente da zaga e mandou para as redes de Bujato, fazendo Alfenense 1 x 0.
Com o final do primeiro tempo e a desvantagem no placar, Gaúcho conversou com o seu pessoal e promoveu as entradas de Silvinho e Marcinho que deram um pouco mais de volume de jogo para o Bugre, já Wagner Cesário, treinador do Alfenense, fechou a sua equipe e tratou de tocar a bola com mais velocidade.
Jogo um pouco mais emocionante na etapa final com o Bugre apertando a defensiva alvi verde, mais chegar as redes era outra conversa.
De conversar com as redes adversárias Alessandro entende, ele aproveitou bem a bola escorada por Everton Buiu, na segunda trave e de cabeça mandou para as redes de Antunes, igualando o placar.
Com a igualdade no placar aos trinta minutos da etapa final, a equipe verde e branco de Alfenas foi mais a frente, essa postura fez a agonia do Guarani renascer, o Alfenense apertando e o bugre tentando acertar um contra golpe.
Mais aos 44 minutos do tempo final, Barroso(foto abaixo) que acabará de pisar o gramado de jogo, ficou com uma sobra de bola no interior da grande área de Bujato e de pé esquerdo mandou a bola para as redes rubro negra, fazendo dois a um para o Alfenense e colecionando os três primeiros pontos da equipe e o que é mais importante fora de casa.
O melhor do jogo , enquanto esteve em campo foi Evander, o garoto de 19 anos gastou a bola.
Boa parte do staf administrativo da Liga Sulmineira esteve presente no estádio Carlos Costa.
Vale registrar as presenças do sr. Luciano, pela Divisão de Esportes da Prefeitura de Alfenas e Sr. Antônio de Pádua Santos pela Divisão de Esportes de Guaxupé, além de vereadores de Guaxupé.
-------------------------------------------------
A Liga Sulmineira de Futebol tem sitio oficial:
www.ligasulmineiradefutebol.com.br
Guarani Futebol Clube-Pasqua JF :
Bujato, Parma, Binho(Zé Reinaldo), Leandro e Rogério, Quito (Jhony), Tonhão(Silvinho), Rodrigo (Marcinho) e Hebinho, Roy (Everton Buiu) e Alessandro.
Técnico : Leverton “Gaúcho” Duarte Borowski
Alfenense Futebol Clube :
Antunes, Ederson, Maycon, Edinho e Deninho, Rodrigo(Barroso). Emerson, Evander(Alison) e Alex, Tiago(Japinha), Romário (Marcel).
Técnico : Wagner Cesário
Amarelos :
Rogério, Quito, Hebinho, Roy, Jhony e Everton Buiu – Guarani FC-Pasqua JF
Rodrigo, Emerson, Evander - Alfenense F.C.
Gols :
Deninho, aos 43 da etapa inicial
Alessandro aos 30 do tempo final
Barroso aos 44 do tempo final
Árbitro :
Ronei Candido Alves, 23 anos, a seis meses na FMF, com um trabalho bom, questiona-se a não marcação de uma penalidade em favor do Bugre, por uma parte da imprensa, de onde este escriba estava não poderia julgar.
Assistente 1 :
José Ailton – Bom trabalho
Assistente 2 :
Mauro Gabriel
R3 :
Mauricio Alves
Rep.
Gilson Braz Onofre
Nenhum comentário:
Postar um comentário