19 março 2006

Palmeirinha vence o clássico em Guaxupé

Cerca de 1200kg de alimentos arrecadados !
Com o ingresso sendo um quilo de alimentos não perecível, as equipes do Palmeirinha_ConduPasqua e Guarani_Pasqua JF realizaram na tarde do último domingo, o clássico municipal, pela segunda rodada da 5ª Copa Record de futebol.
Um jogo no minimo interessante, a equipe do Palmeirinha_ConduPasqua começou o jogo apertando o time bugrino desde o apito inicial.
Surpreendido pela postura do adversário a equipe do Guarani_PasquaJF que é comandada pelo técnico Leverton “Gaúcho” Borowski, procurou se fechar e jogar nos contra golpes, a tática até que daria certo se no lado adversário não estivessem jogando juntos Giovaninho Gomes e Beto.
O primeiro saindo muito da área e usando da habilidade combinada com velocidade incomodava e muito a defensiva do bugre. Beto mais fixo, porém jogando com inteligência deixava a marcação do Guarani_PasquaJF preocupada por demais.
Aos 7 minutos de jogo no primeiro tempo, Giovaninho Gomes, camisa nove escapou pelo meio da defensiva rubro negra e nas costas de Silvinho deslocou o goleiro Bujato, para marcar o primeiro gol do Palmeirinha_ConduPasqua.
Depois de marcar o seu terceiro gol no campeonato competição o Palmeirinha_ConduPasqua continuou apertando a defensiva rubro negra, mais daí até as redes a conversa era outra, Bujato nas vezes em que foi chamado a intervir o fez com eficiência.
O Guarani_PasquaJF demorou 18 minutos para achar o vazio que ficava na defensiva alvi verde, quando o recém contratado Marquinhos descia para apoiar o ataque. Essas descidas eram ótimas para o Palmeirinha_ConduPasqua, porém o meio campo começou a sentir o calor e as constantes deslocações para fechar o setor esquerdo da defesa. Quem mais sentiu isso foi Marcelo Fuminho.
O Guarani_PasquaJF equilibrou o jogo a partir do vigésimo minuto do tempo inicial e Fabiano deu o ar da graça fazendo defesas importantes.

Eusébio voltando de contusão não rendia o que Leverton esperava, um tanto pela boa marcação exercida por Ziquinho Paulista e Marquinhos, quando caia pelo lado esquerdo da defensiva alvi verde.

O jogo foi empolgante na etapa inicial, com as duas equipes perdendo grandes oportunidades por causa da falta de tranqüilidade na hora das conclusões.

Os torcedores acreditavam que no tempo final as emoções seriam muito maiores e estavam certos.

O jogo começou num ritmo pouco diferente daquele do primeiro tempo.
O Guarani_PasquaJF precisando ganhar o jogo veio modificado para a etapa complementar, Gato na ala esquerda e Tonhão jogando mais perto de Alessandro, que no primeiro tempo ficou muito longe de Eusébio.

Um jogo de xadrez, Luisinho viu o movimento do adversário e colocou em campo o meia defensivo Tuta.
Se o alvi verde ganhou combatividade no meio campo precisava agora liberar alguém para jogar mais perto de Giovaninho Gomes, esse jogador foi Joãosinho que veio para a partida em lugar de Marcelo Fuminho.

Essa alteração proporcionou mais velocidade ao ataque do Palmeirinha_ConduPasqua e isso só favoreceu Giovaninho Gomes, um jogador mais leve que os defensores, ele ganhou na velocidade e na saída de Bujato bateu forte, Leandrão tentou cortar e a bola mudou a trajetória deixando Bujato sem a menor chance de esboçar defesa.

Giovaninho Gomes marcou o segundo gol do Palmeirinha_ConduPasqua e o seu quarto gol no Campeonato.

Joãosinho, depois de trocar passes com Beto e Giovaninho Gomes, se viu na frente de Bujato e antes da chegada de Binho tocou de biquinho de chuteira para marcar o terceiro gol do alvi verde.

O time do Guarani_PasquaJF, valorizava muito a vitória do alvi verde, o rubro negro não se entregava e Fabiano teve que trabalhar muito, como água mole em pedra dura tanto bate até que a fura, numa arrancada pela esquerda o recém chegado André derrubou Alessandro no interior da grande área, penalidade máxima que o próprio Alessandro converteu, aos trinta e três minutos do tempo final.

Com a marcação do primeiro gol o bugre sentiu a esperança renascer e foi em busca do segundo gol, para ficar mais perto do empate. Mais isso fez com que a defensiva ficasse mais vulnerável, mesmo assim a equipe do Palmeirinha_ConduPasqua não conseguiu a tranqüilidade necessária para marcar o quinto gol.Palmeirinha, venu o clássico


O apito final foi um alívio para a torcida bugrina.

Um clássico, um jogo que sem sombra de dúvida foi a redenção das duas equipes, mesmo com a derrota a equipe do Guarani_PasquaJF mostrou um futebol bem superior daquele apresentado na abertura da competição, quando foi derrotado pelo Alfenense no Carlos Costa.

Já o alvi verde se tivesse jogado a metade do que apresentou neste clássico não teria sucumbido da maneira que aconteceu em Santa Rita do Sapucai.

Domingo a competição continua, com os seguintes jogos :

Santa Rita do Sapucai: Santarritense F C X Alfenense F C

Guaxupe : Guarani F C X Minas Gerais F C

Turvolandia : Grêmio Turvolandense X Palmeirinha/Condupasqua

Formiga: Eletrônica Martins E C X Madre de Deus E.C.

Varginha: Sport Clube Varginha X América Piumhiense F C

Boa Esperança: Minas E C X Tabajara F.C.

Nenhum comentário: