15 julho 2007

Abertura da XVIIIª Copa EpTV de FutSal

Na tarde do último sábado o poli esportivo Municipal sediou a abertura da XVIII Copa EpTV de FutSal.

As presenças de Tasso Madeira, superintendente da EPTV, e do Deputado Federal Geraldo Equipes ParticipantesTadeu, deram o toque de importancia do evento.
Numa cerimônia marcada pela simplicidade, 53 cidades se fizeram representar e vão participar da 18ª edição do certame.


A premiação dos melhores no desfile de abertura foi distribuída respectivamente pelo Sr. Tasso Madeira, o troféu de 3º lugar para a cidade de São Sebastião do Paraíso, o segundo lugar coube a cidade de Cabo Verde, sendo que as garotas Ana e Rafaela, além de Isau, diretor de esportes daquela cidade, receberam o troféu das mãos do Deputado Federal Geraldo Tadeu.


Numa produção que buscou mostrar o que de melhor a cidade tem, além de seu povo, Guaxupé ficou com o troféu de primeiro colocado, cabendo ao ex-atleta Pedro Fernando receber das mãos do Prefeito Abrão Calil o troféu.

Pedro Fernando acende a Pira Olimpica
Na condução da Tocha Olímpica o atleta homenageado foi Pedro Fernando, o melhor jogador de Futsal de Guaxupé.

Camila de Cássia uma das atletas que em seu currículo tem um vasto histórico de conquistas fez o juramento do atleta.Camila, faz o Juramento


A academia de Dança “Espaço Alternativo”, Jair Beani brilhou mais uma vez mostrando ao público presente um pouco de seu ótimo trabalho com jovens, além da dança convencional, Jair também tem um trabalho na escola Wagner Ribeiro Macedo “CAIC”, onde um grupo de alunas e alunos pratica a patinação e fizeram uma ótima apresentação.

No jogo amistoso marcado para servir de laboratório para o técnico da Seleção Guaxupeana, Leverton Duarte assistiu junto com os seus comandados a uma aula magna de Futsal ministrada pela equipe de Jaboticabal-SP, campeã da Copa EPTV Ribeirão Preto de Futsal 2007.

O que menos importava neste amistoso eram os números do placar, mais sim ver como a equipe se comportaria diante de um adversário de qualidade e o que se viu não agradou ninguém.
Corrigir os erros, até dia 19 de Julho

O elenco convocado nunca treinou junto, faltou conjunto, as vezes em que tive oportunidade de acompanhar os treinamentos, só compareceram seis jogadores, dentre os 15 convocados.


Faltou noção de posicionamento e deslocamento, ausência de um condicionamento físico adequado, somados a mais um cem números de equívocos fizeram com que os poucos torcedores que ficaram para acompanhar o amistoso saíssem de lá sem botar fé no time.

Tomará que Leverton Duarte e Antônio de Pádua tenham conversado depois do jogo e que as entrevistas do treinador tenham um momento oportuno para serem concedidas, para que a equipe pague um tributo menor pelos equívocos reinantes até então.

Mais uma coisa tem que ser escrita e dita:
Não tinha tido conhecimento até então de que se convoca um grupo de jogadores para representar uma cidade e que estes jogadores não tenham tempo para treinar.

Certamente que Pedro Fernando se despedindo da Seleção não gostou e como muitos presentes no Poli Esportivo, sentiram saudades de: Carlos, Ramãozinho; Magiclick. Lê, Miltinho, Ernani, Zé Rubens, Pedro Fernando, Leopoldo, Zé Marcos, mais o tempo passa e a renovação é imperiosa, mais com critério.

Penso que é oportuna a seguinte colocação:

Será que o VIRUS de organização de algumas pessoas ligadas ao futebol e que outrora passaram por Guaxupé contaminou o comando da Seleção de FutSal?

Nenhum comentário: