12 março 2008

Copa Record e Campeonato Municipal chamam a atenção!

====================================

TEMPO NA CIDADE
==============================================

Campeonato Municipal 2008.

Dezessete equipes se fizeram representar no Conselho Técnico do Campeonato Municipal de 2008, na noite da última terça-feira, dia 11 do corrente, no ginásio poliesportivo.

Antônio de Pádua, chefe da Divisão Municipal de Esportes, coordenou a reunião que começou com uma votação, para se decidir se haveria ou não a participação de atletas nascidos e residentes em outras cidades no certame deste ano.

As ponderações de Pádua davam conta de inúmeros fatos que ocorreram em um passado não muito distante evolvendo essas pessoas de outras praças. A colocação feita por Pádua foi muito clara e objetiva, a Divisão Municipal de Esportes colocaria a “estrutura” de que dispõe para a realização da disputa se houvessem participações desses atletas, abrindo mão da organização do certame.Dirigentes presentes ao Congresso Técnico

Com doze votos contrários a participação de atletas residentes e nascidos em outras praças, a Divisão de Esportes saiu prestigiada para organizar a competição de 2008 e quem ganha com isso são os atletas amadores de nossa cidade que não terão a sua vaga ameaçada.

Muitos poderão questionar que tal atitude faz com que o índice técnico seja prejudicado, mas em contra partida teremos menos problemas disciplinares alertariam outros.

Ainda por votação ficou decido que as equipes que se fizeram representar seriam as únicas a disputarem esta competição.

Dentre as equipes representadas devem acontecer algumas fusões entre duas ou mais agremiações, fazendo com que o campeonato fique mais interessante.

Quem se fez representar:

Andaraí; Assoxupé; Consulta;
Country Club; Giro Kent
Jardim Orminda; Karsas; Mogyana;
Monte Alto; Nacional; Novo Horizonte;
Parque Dois; Planalto; Planaltinho;
Taboão; Tequilla-Guarani; Vasquinho.

A segunda reunião entre a Divisão de Esportes, organizadora do evento e as equipes ficou agendada para o dia 02 de abril, onde será feita a devolução das fichas de inscrições.

Para está competição a coluna de esportes do Jornal Folha do Povo estará premiando com um telefone celular - pré-pago da operadora Claro, o atleta revelação, cuja idade não deve ser superior a 20 anos e este será escolhido por membros da imprensa especializada.

Para os torcedores bons de palpites, será sorteado um relógio de bolso.Relogio de Bolso O torcedor irá participar através dos endereços eletrônicos:
folhadopovo@veloxmail.com.br
folhadopovo@uainet.com.br ou ainda
mjguaxupe@ig.com.br,
mandando o tema palpite no assunto do e-mail,até a vespera do jogo final do campeonato, no corpo da mensagem deve constar o nome do torcedor e qual equipe será a campeã da competição que começa em abril.

7ª COPA RECORD DE FUTEBOL AMADOR

Com um número de equipes que ainda pode oscilar para mais ou para menos, a Liga Sulmineira de Futebol Amador prepara mais uma edição da Copa Record de Futebol Amador.

No último congresso técnico realizado em Varginha, 12 equipes confirmaram presença, são agremiações do sul e do sudoeste mineiro. Até agora se dispuseram a participar da disputa as equipes:

América Futebol Clube - Alfenas
Assis Futebol Clube - Carmo da Cachoeira
Associação Atlética Guaxupé - Guaxupé

Camanducaia Esporte Clube - Camanducaia
Cana Verde Futebol Clube - Cana Verde
Conceição Aparecida Futebol Clube - Conceição da Aparecida
Independente Esporte Clube - Perdões
Internacional Futebol Clube - Campo Belo
Minas Esporte Clube - Boa Esperança
Minas Gerais Futebol Clube - Santa Rita do Sapucaí
Operário Futebol Clube - Ribeirão Vermelho
Três Pontas Atlético Clube - Três Pontas

Em sua 7ª edição a COPA RECORD DE FUTEBOL AMADOR tem como novidade a presença da Associação Atlética Guaxupé, que nada mais é do que o produto da fusão entre os times do Palmeirinha e do Guarani, este último já foi campeão de certames organizados pela Liga Sulmineira de Futebol Amador.

O dialogo para que essa fusão se tornasse realidade teve início já há um bom tempo, e de lá para cá foram muitas reuniões e longos discursos por parte de Miguel Serafim Godoy, dirigente máximo do Palmeirinha e Antonio Machado Filho, pela equipe Bugrina.


Conversas essas que resultaram em muitas laudas de rascunhos que passaram a ser leitura de cabeceira de ambos, após noites e noites de analise chegou-se a uma primeira fase de entendimentos e renasceu a Associação Atlética Guaxupé, nome este de uma grande equipe do passado futebolístico da terra das Orquídeas.

Mais o renascimento da AAG tem finalidade especifica, ou seja, a equipe irá em um primeiro momento apenas disputar a 7ª Copa Record de Futebol Amador e entendemos que um resultado positivo possa fazer com que a agremiação se torne uma das grandes forças do futebol amador regional.

As cores do Uniforme ainda não foram definidas, há estudos em andamento que passam pelo verde branco do Palmeirinha e o vermelho e preto do Guarani e ainda pelas cores da cidade : Azul e Branco.

A lista de jogadores que possivelmente irão defender a fênix do futebol amador ainda não foi divulgada, mais Machado Filho espera ter tudo finalizado ainda na tarde de – sexta-feira - 14/03/2008.

Como já mencionado anteriormente, a diretoria não pretende disputar campeonatos municipais e sim só participar de eventos regionais, segundo Machado Filho.

4 comentários:

Fenrisar disse...

See Here or Here

Ditaur disse...

This comment has been removed because it linked to malicious content. Learn more.

Webcam disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Salar disse...

See here or here