01 junho 2011

1º Campeonato Regional de Juruaia

TEMPO NA CIDADE

Com o apoio do Departamento Municipal de Esportes, diversas equipes de cidades da Região participaram do 1º Campeonato Regional de Futebol de Juruaia.
Para a final o desempenho dentre os diversos times participantes foi notório o das equipes do Esporte Clube União, da cidade de São Pedro da União e do Sete de Setembro Futebol Clube, de Juruaia.
No bom gramado do estádio Jorge Tomaz as duas equipe fizeram a primeira partida da Final de cento e oitenta minutos.
Sob o apito de Evandro Garcia assistido por Anderson Donizete e Antonio Roberto, a partida teve momentos simplesmente empolgantes. O time do Sete de Setembro dava espaços para o visitante União, fazendo dos contra ataques o seu forte, principalmente pelo lado esquerdo da defensiva são-pedrense. Esse expediente acabou por dar frutos, aos dezesseis minutos do tempo inicial, o comandante de ataque Gelinho recebeu um passe magistral de Luiz Paulo e na cara de Leonel, chutou cruzado no canto baixo direito do goleirão.
Mais a frente e em desvantagem no placar o time do União foi em busca do gol da igualdade e ele veio, depois de uma troca de passes no interior da grande área, a defesa do Sete tentou cortar, porém a bola se ofereceu para o artilheiro do certame, Giovaninho dominou com o pé esquerdo dançou na frente da zaga e de pé direito colocou no canto esquerdo de Bertão decretando o empate.
A disputa ganhou um equilíbrio com as duas equipes se alternando no ataque. Aos vinte e nove minutos, na cobrança de escanteio, Leonardo se antecipou aos zagueiros do Sete de Setembro e usou a cabeça para fazer o gol da virada para o União. O primeiro tempo acabou assim, com o placar apontando a vitória parcial por dois gols a um, para o União.
Jogando em casa não restava outra alternativa para o treinador Siri senão colocar o time do Sete no ataque e tentar o empate pelo menos, pois a partida seguinte será na casa do União, em São Pedro.
A ousadia custou caro e Fernandinho entrou livre pelo meio da defesa do Sete e fez três a um. Muitos diriam que o resultado seria o que o Sete de Setembro teria que levar na bagagem para a cidade de São Pedro da União, dia quatro de junho próximo.
Porém o que se viu em campo foi uma equipe do Sete aguerrida e principalmente determinada em mudar os rumos dos números no placar. O ala Crô que na etapa inicial já havia passeado pelo lado esquerdo da defensiva do União resolveu que não era de cruzar e soltou um chute cheio de veneno, tal qual as presas de uma cascavel, a bola com um efeito enorme descansou nas redes de Leonel, no seu canto alto direito. Se com três gols desfavorável e que parecia impossível tirar essa diferença, um golzinho agora seria fichinha e foi. Johony que entrara na segunda etapa aproveitou um cochilo da zaga e mandou a bola para as redes para delírio dos torcedores do Sete, que tinha agora a igualdade no marcador.
Placar igual, o negócio era segurar o quanto podia, tanto para o Sete de Setembro quanto para o União que sentiu o golpe e isso pode comprometer o desempenho da equipe no domingo dia 04 de Junho, em São Pedro da União, na partida final.
Com mais uma transmissão esportiva, a União FM 87,9Mhz, sob o comando de Edmo Pacheco e com a narração de Ronaldo Faladais, comentários de João Silva e Jota Araújo, com as reportagens de Daniel Camilo e Mauro Martins, levão o jogo para sua casa, partida começa as 16:00h, deste domingo.

Nenhum comentário: