05 agosto 2011

"Bucaina conta parte de sua história e pode acabar no ... levou"

TEMPO NA CIDADE
Estádio Municipal Carlos Costa Moneiro
Francisco Soares de AndradeBucaina HOJE
O popular BUCAINA jogou desde tenra idade nas divisões de base da Sociedade Esportiva Guaxupé.
Foi vice-campeão em 1948, na categoria infanto-juvenil no Torneio Regional de Caconde, em 1949 foi para a equipe Juvenil, com atuações diferenciadas foi promovido para o Sub 20 dos Tigres de Minas. Em 1952 foi emprestado ao Balaústre F. Clube, equipe formada por torcedores que eram adversários do Esporte Clube Mogyana, onde foi campeão municipal. Poucos sabem, Bucaina foi um dos jogadores que tiveram o passe comprado em sua época, a equipe da Academia pagou duzentos cruzeiros pelo futebol do garoto.
Em 1955 jogando pelo Asses da Vila Coragem foi mais uma vez campeão. Em 1956 voltou a Esportiva para ser campeão regional. Suas atuações começaram a ganhar Esquerda p Direita: BUCAINA, Tenente, Izaurioutras praças e a Conquista de 1959 defendendo o Vila Rica Futebol Clube e em 1960 quando ganhou o Torneio São Paulo Minas, jogando pela Esportiva de Guaxupé, o levou a envergar a camisa do Muzambinho Futebol Clube em 1962, quando ganhou o Campeonato Sulmineiro.
Em 1964 foi defender a equipe do Cocais Futebol Clube de Casa Branca (SP), suas atuações foram decisivas para que a equipe se sagrasse campeã da Copa Alta Mogyana.
Já no ano de 1968 jogando pela equipe do Barro Preto de Conceição da Aparecida, foi campeão Sulmineiro.    Depois de encerrar a carreira como jogador estreou em 1976 a caminhada como treinador clip_image009[9]a frente da equipe do Esporte clip_image007[9]Clube Mogyana.
Em 1977 assumiu o comando técnico da equipe do Vila Rica.
Como auxiliar técnico foi campeão em 1998 e 1999 da Copa Sulmineiro, pela Sociedade Esportiva Guaxupé; em 2000 assumiu a Esportiva Guaxupé para treinar a categoria sub 15.
Foi treinador da Equipe de FutSal Feminino do Guaxupé Country Club em 2009.
Este ex-atleta de Guaxupé pode ir para o Que Fim Levou no www.miltonneves.com.br

Nenhum comentário: