12 setembro 2005

20 Gols na 2ª Roda da Copa Bandeirantes

Sete gols em Guaxupé e mais 13 nas demais partidas !

A segunda rodada da 4ª Copa Bandeirantes de Futebol Amador, reuniu no gramado do estádio Carlos Costa, as equipes do Guaxupé Country Club/São João Supermercados e o bom time da cidade de Ijaci.

Embora desfalcado de sete jogadores, como salientou o treinador Heitor, a equipe visitante foi um adversário de muita garra e determinação em campo.

Mais o Guaxupé´é Country Club/São João Supermercados, precisando vencer e conquistar os primeiro três pontos e fazer valer o mando de campo. Marcos Sayer, contando com Sílvio, jogando ao lado de Thiago, tinha agora a proteção que sonhou para a zaga.

Com um gol logo aos seis minutos da etapa inicial, a equipe do Guaxupé Country Club/São João Supermercados parecia que arrasaria com o adversário.

Alessandro usou a cabeça para colocar a bola nas redes de Gil, goleiro do Ijaciense.

Porém o andar da carruagem mostrou outra história, a equipe da casa não tinha o que é primordial no futebol, conjunto e ainda por cima tinha uma cobrança que não sei de onde partiu, mais a verdade é que os meninos comandados por Marcos Sayer, erravam muitos passes facilitando a vida do adversário.

O Ijaciense não se arriscava muito, apenas se limitava a observar o comportamento da equipe Guaxupeana, que não conseguia furar o bloqueio armado pelo treinador Heitor.

O tempo passando, os nervos, o calor e a camisa iam a cada instante se tornando um tormento para a equipe branca, até que aos trinta e hum minutos, Rodrigo Silva, cobra uma falta junto da linha lateral direita, próximo a bandeira de corner e Alessandro, na marca de penalti, sobre mais que a zaga e de cabeça desvia mais uma vez a bola para as redes de Gil. Dois a Zero.

Isso fez com que os "brios" da equipe visitante fossem arranhados, o time acordou em campo e os jogadores resolveram que não vieram a Guaxupé para serem espectadores privilegiados, a equipe foi mais a frente e passou a incomodar o goleiro Mauro Gil; aos 34 Claudiney Mangaba, chuta e a bola passa perto; Márcio arrisca de longe para Mauro Gil só observar.

Aos 43 da etapa inicial a melhor oportunidade de gol para a equipe do Ijaciense, a zaga do Guaxupé Country Club /São João Supermercados chega atrasada, mais Glauber chuta fraco e a boa fica com Mauro Gil.

Depois de um intervalo de 24 minutos, por causa de uma confusão entre um torcedor e a comissão técnica do Ijaciense e a ausência de policiamento, o árbitro Antônio Tarcisio, voltou ao campo de Jogo, para dar início a etapa complementar. Quem esperava que o time do Guaxupé Country Club/São João Supermercados, fosse mais atrevido no ataque, com a entrada de Charlinho, que tinha por objetivo dar mais velocidade a bola, viu o contrário, a equipe visitante começou a ocupar os espaços vagos do campo e passou a chegar com mais perigo a meta de Mauro Gil.

Jogando mais aberto o time visitante era mais vulnerável e aos quatro minutos do tempo final, Waldir, aproveitou um passe magistral de Alessandro e tocou para as redes de Gil, fazendo o terceiro da equipe da casa.

Três a zero, jogando em casa, a equipe do Country Club, entendeu que era hora de cozinhar o galo, ledo engano, o time do Ijaciense foi mais a frente e aos 11 minutos da etapa complementar Claudiney Mangaba, faz o primeiro da equipe visitante, o gol foi como um raio na equipe guaxupeana, que se assustou, mais ficou acordado em campo. Aos 21, agora uma sobra de bola e mais vez Waldir de frente para o gol, chuta para fazer 4 a 1.


Aos 30 minutos, Edmilson é derrubado por Mauro Gil, no interior da grande área, penalidade máxima e amarelo para o goleiro do Country Club/São João Supermercados, Iran cobra e coloca a equipe do Ijaciense no jogo.

Um jogo que parecia fácil, acaba ficando dramático, após o árbitro informar que teríamos 6 minutos de acréscimo, aos 46 minutos, Márcio faz o terceiro gol do Ijaciense e a equipe mais do que nunca voltou para a briga mais uma vez.
O tempo passando, o adversário pressionado e a pequena torcida com o coração na mão.

O alivio veio aos cinqüenta e um minutos, com apito de Antonio Tarcisio, pondo fim na partida e nas esperanças da equipe de Ijaci, de sair de Guaxupé com um ponto.


A equipe do Guaxupé Country Club/SãoJoão Supermercados é um time que precisa adquirir conjunto, como não treina durante a semana, isso só virá com a sequência de jogos na competição, isso a primeira vista por parecer ruim, mais na realidade fará com que a equipe cresca dentro da competição

Os demais resultados da rodam foram :



CHAVE A

Santana E.C.-Santana da Vargem 02 x 03 Ipiranga E.C.-Arcos

Guaxupé Country Club 04 x 03 Ijacinense F.C. - Ijaci

CHAVE B

Esporte Clube Nova Lavras 00 x 01 Independente E.C. - Perdões

Operário F. C. - Ribeirão Vermelho 03 x 00 Luminárias F.C.

Vila E.C.- Cidade de Formiga 03 x 01 -A.S. Ilicinense-Ilicinea

Classificação:

CHAVE A - 1º - Coqueiral - 03 Pontos

2º - Ijaciense - 03 Pontos

3º - Guaxupé - 03 Pontos

4º - Ipiranga - 03 Pontos

5º - Santana - 00 Pontos

- A equipe representante da Cidade de Varginha o Sport Clube Varginha faz sua estréia nesta quinta feira ás 20:30 horas no estádio melão em Varginha contra o Coqueiral Futebol Clube.

CHAVE B
- 1º - Independente - 06 Pontos

2º - Operário - 03 Pontos

3º - Ilicinense - 03 Pontos

4º - Luminárias - 03 Pontos

5º - Vila - 03 Pontos

6º - Nova Lavras - 00 Pontos

- Classificam-se para as Quartas de Final quatro equipes de Cada Chave, nota-se até momento muito equilibrio na competição, pois somente a equipe do
Independente de Perdões conseguiu vencer suas duas partidas e lidera sua chave invicto com seis pontos ganhos.

- Na próxima quinta feira a Junta de Justiça Desportiva da Liga Sul Mineira se reune para julgamento dos Atletas expulsos na primeira rodada e membros
de Comissão técnica e Diretoria relatados em súmula.


Textos : Mauro Kotonete e Eliane-Liga de Varginha !

Nenhum comentário: