10 agosto 2006

A Semana do FuTsal

Taça EpTv de FutSal

As equipes que compuseram a chave da qual participa Guaxupé, não deram muita sorte, é bem verdade que o time de Marco Bullet chegou a Segunda fase assim como a equipe de São Sebastião do Paraíso, mais foi só.

Jogando em casa na última Segunda-feira, a seleção Guaxupeana não teve a mesma moleza e também não fez pôr onde merecer um resultado diferente do que se viu.

O time até que tentou, pois é formado pôr ótimos jogadores de futebol de campo, mais em piso duro e espaço relativamente diminuto teve problemas sérios para conter os jogadores da equipe de Itau de Minas que acabou pôr bater a seleção de Guaxupé pelo placar de 3 a 1.

Mais ficou uma bela lição, se assim podemos chamar e aqueles que dirigem o futsal e o esporte de uma maneira geral souberem ler a redação que foi escrita . Qual seja, não se pode convocar um grupo de jogadores que apesar de estarem disputando algumas competições de FutSal esporadicamente, esses mesmos jogadores não foram formados dentro de uma quadra e sua vivência maior é com o campo gramado e terra batida, mesmo que poucos pelos bairros da cidade.
Outra coisa que ficou flagrante no jogo da noite da última Segunda-feira é que se o destaque são o goleiro e a peça defensiva, alguma coisa não funciona a contento na equipe.
Culpa dos jogadores ?
Entendo que não, mais sim da falta de tempo para treinar, aprimorar o posicionamento em quadra e desenvolvimento maior do reflexo para o tempo de bola. Coisa que no amadorismo fica difícil, pois os jogadores trabalham e estudam não sobrando tempo para treinar. Mais eis que um engraçadinho pergunta ou afirma: Mais tem os finais de semana para treinar?!
Acontece que a grande maioria dos jogadores nos finais de semana estão envolvidos em outras competições, quer seja em Guaxupé ou pela região.

Há também a necessidade renovação no time que precisa sim da experiência. mais os janeiros pesam e uma equipe não pode ficar só dependente de jogadores que já fizeram história.

Pôr todas essas dificuldades até que a equipe se portou nem, saiu da competição de cabeça erguida e valorizaram muito a vitória da Seleção de Itau de Minas.

Alan, de Itau, sobrou na quadra e foi o responsável pela passagem da equipe para a próxima fase da competição. Se o camisa dez de Itau sobrou na quadra, Hebinho e Leôncio Júnior foram os grandes defensores da Seleção de Guaxupé.


Ainda pelo FutSal, na sexta-feira(11/08/06) é dia de decisão no Clube dos Operários, no campeonato interno a equipe da Casa enfrenta o Palmeirinha, pela Taça do VII Campeonato Interno de FutSal.
O time do Palmeirinha ficou com a Taça, em decisão nas cobrança de penaltis. Venceu por três a dois ao Clube dos Operários.


Já no Country Clube começa a competição na quadra externa(iluminada no último verão), em duas categorias. A competição será disputada nas noites de Terça e Quinta-feira, conforme definido na tabela da categoria Master e Senior.

A direção de esportes do Clube em comum acordo com os patrocinadores, mantiveram as mesmas equipes que disputaram a competição em campo de grama, agora é a vez do tira teima na quadra.

Na categoria Master os jogos começam dia 15 de agosto, as 17:45h, (quinze para as seis da noite) e na categoria Senior a disputa tem início no dia 17 de agosto, com os jogos iniciando as 19:00h(sete da noite).

Copa Bandeirantes

A equipe do Palmeirinha, ainda busca um acerto com a Unimed-GUAXUPÉ, para poder arcar com as despesas que não são pequenas no desenrolar do certame.

O Guarani_Pasqua JF está confirmado na competição e o presidente Machado faz os últimos contatos para montar a equipe que leva para a disputa o respeito e fama de time vencedor, pois conquistou a Taça da Copa Record de Futebol, promovida pela Liga Sulmineira de Futebol, mesmo organizador da Copa Bandeirantes.

A equipe do Guaxupé Country provavelmente ficará fora desta competição pôr falta de patrocinador, uma vez que o tempo é curto para se tentar uma negociação com alguma empresa.

Nenhum comentário: