04 setembro 2006

Resumo das Notícias sobre a Copa Bandeirantes

Passo aqui um resumo do que foi destaque sobre a Copa Bandeirantes, ao longo da semana .

Os atletas para terem condições de jogo terão que apresentar ao representante da Liga a Carteira preenchida com foto , valendo a mesma condição para membros da comissão técnica para permanecer no banco de Reservas.

- É obrigatório a presença do Policiamento nas partidas, uma responsabilidade das equipes mandantes.

- O ingresso para a abertura oficial de 07 de setembro em Nepomuceno será 01 kilo de alimento não perecivel que será destinado a entidades assistenciais da cidade, é esperado mais de 2000 torcedores no Estádio do América, haverá preliminar de futebol feminino a partir dás 14:30 Horas.

- O Departamento de Arbitros da Liga se reune na noite desta terça feira para a escalação da Arbitragem para a 1º rodada, a intenção é usar Arbitros e Auxiliares de Varginha e Região que se destacaram na Copa Record e dar oportunidades aqueles que tem realizado um bom trabalho em campeonatos realizados por outras entidades esportivas.

- Vale ressaltar que a maioria das equipes recebem total apoio das Prefeituras Municipais de suas cidades através de Transporte, pagamento de Taxas de Arbitragem e Inscrição e algumas recebem apoio da iniciativa privada como é o caso do Guarani de Guaxupé ( PasquaJF Condutores Elétricos) e Cal Imperial Futebol Clube( Cal Imperial de Formiga).

Equipes:
Esportiva de Paraguaçu – Volta a disputar uma competição regional depois de 03 anos, já foi vice campeã da Copa Sul Mineira em 1996, em seu plantel conta apenas com atletas da cidade, mandará suas partidas em Elói Mendes, pois seu estádio está em reformas.

Clube Atlético Conceiçõense – É a primeira vez que vai participar de uma competição realizada pela Liga, disputa há muitos anos o campeonato da Liga de Caxambu, sempre fazendo boas campanhas.

Nepomuceno Futebol Clube – Equipe criada este ano para representar a cidade em competições Regionais em várias categorias, seu plantel é composto apenas por atletas da cidade, tendo como destaque Raimundinho que já atuou pelo América Mineiro, se seguir o caminho da outra equipe do municipio o América deverá fazer ótima campanha.

Operário Futebol Clube – Foi eliminado nas Quartas de Final da edição de 2005 pelo Coqueiral Futebol Clube. Busca um titulo há varios anos, já foi vice algumas vezes, tem como base atletas juniores mesclado com mais experientes, todos de Ribeirão Vermelho.

Guarani Futebol Clube – Campeã da 4º Copa Record, vencendo a forte equipe do Alfenense em uma final dramática, manteve a base e realizou algumas contratações, no comando do estudioso e experiente técnico Antonio Carlos 'Itabirito' Miguel.

São Gonçalo Futebol Clube – Depois de vários anos a cidade de São Gonçalo do Sapucai volta a ter um representante em competições Regionais, foi formado uma seleção de atletas que disputaram o campeonato amador do municipio.

Fabril Esporte Clube – Terá como formação de seu elenco atletas juniores, depois da eliminação da 2º divisão de Profissionais, poderá formar uma equipe mais forte. Na época da Liga de Lavras foi campeão Regional várias vezes, onde foi revelado vários craques como Alemão ex- Seleção Brasileira , Claudio Caçapa hoje no Lion da França e seu presidente Atual Chimbica que também foi craque de bola.

Independente Futebol Clube- É a primeira vez que a Cidade de Bambuí tem um representante em campeonato realizado perla liga, foi formado uma seleção de atletas amadores da Cidade.
Sparta Futebol Clube – O Presidente Cazaca levou para comandar sua equipe o Técnico Campeão da ultima edição da Copa pelo Independente de Perdões popular Amarildo que por sua vez montou uma equipe tendo como base o elenco Campeão e ainda reforçou com atletas região. Destaque para Eron eleito o melhor Atleta da Copa de 2005.

Cal Imperial Futebol Clube – E quipe formada na ultima hora para representar a cidade de Formiga na competição, é formada por atletas da Cidade unindo a Juventude com atletas mais experientes. Deverá contar em seu elenco com alguns jovens atletas do Formiga que disputa a 2º Divisão de Profissionais.

Ypiranga Futebol Clube – A equipe de Arcos foi elimindada nas quartas de final de 2005 pelo Operário de Ribeirão Vermelho, sua base é de atletas juniores, já fez vários amistosos e este ano promete ir mais longe e quem sabe chegar ao tão sonhado titulo.

Esporte Clube Nova Lavras – A equipe comandada pelo Experiente e Batalhador Desportista Lavrense Dionizio mais conhecido como cebolinha, fez uma ótima campanha em 2005 sendo eliminado na semifinal pelo independente de Perdões, este ano quer chegar ao titulo e já na primeira fase enfrenta seu principal rival o Fabril.

- Serão 12 semanas, 50 partidas para conhecermos o Grande Campeão desta Competição que já se tornou tradicional no Interior de Minas, uma realização da Liga Sul Mineira de Futebol.“ E a bola começa a rolar nesta quinta feira dia 07 de setembro

Ah, mudando de Pato para Ganso, a noite notas da X Meia MAratona do Rio de Janeiro, dentre os 14850 competidores, Expedito Reginaldo e este cronista estiveram correndo pelo asfalto da cidade maravilhos.

Até.........

Nenhum comentário: