31 janeiro 2008

Gincana chega ao Final


TEMPO NA CIDADE
*************************************************************************************

As comunidades das Igrejas de Santos Reis e Santa Cruz foram na manhã do dia 31 ao Poliesportivo Municipal para realizarem o encerramento da gincana do mês de férias.

A comunidade conta com 85 crianças na faixa etária compreendida entre 04 e 12 anos, Crianças se preparam para a finalissima!com participação espontânea. Para a gincana do mês de janeiro apenas 45 crianças participaram, esse ano os voluntários dos Bairros Parque Dois e Santa Cruz, João Carlos dos Santos, o “K” da Assoxupé e Paulo Bellon “Soneca” contaram com a prestimosa colaboração do Pessoal do Departamento Municipal de Saúde, através do pessoal que trabalha no Programa Saúde da Família, segundo nos informou o voluntário João Carlos “K”.
Mais não é só de gincana que vive a comunidade, ao longo da semana diversas atividades são desenvolvidas no salão da Igreja de Santos Reis, onde as crianças aprendem cidadania, recebem ajuda nos estudos, tem aulas de canto e artesanato, aos domingos um coral formado pelas crianças canta nas missas da Igreja de Santos Reis e também no Bairro da Santa Cruz.Bellon e K

Paulo Bellon (Soneca), tecladista, acredita que com carinho e dedicação se faz coisas boas para a comunidade. João Carlos “K” vê nesse trabalho a oportunidade de passar para essas crianças algo de bom e que com isso elas possam ter um futuro melhor.
O trabalho é reconhecido por parte da Sociedade Guaxupeana, que empresta seu apoio através da cessão de camisetas, coletes, é o caso da ZELÃO CALÇADOS e SPORT STANCIA. Os Lanches para as crianças são cedidos pela padaria SÃO JUDAS TADEU e a TRANSZUCA fornece o transporte coletivo para as viagens até outros Municípios. As medalhas para a final da Gincana foram doadas pelo Presidente do Legislativo Guaxupeano, Durvalino Gongora de Jesus, “Nico da Padaria”. Até o fechamento as competições transcorriam com a equipe azul permanecendo na frente, com 320 pontos, mais essa vantagem era pequena em relação a equipe verde que somava 280 pontos. Cada equipe é formada por 15 crianças de ambos os sexos.

Nenhum comentário: