08 abril 2008

Copa Record em sua 7ª edição começou em Alfenas


O gigante da avenida foi palco no último domingo da abertura da 7ª Copa Record de Futebol Amador, certame este organizado pela Liga Sulmineira de Futebol e que tem o apoio da Rede Record Minas.

A competição de 2008 reúne nada mais nada menos que 14 equipes do sul e sudoeste de minas e que foram dividas em quatro chaves. Nesta primeira fase o sistema de disputa será de jogos de ida e volta, classificando as duas equipes que obtiverem o maior número de pontos em cada chave.

Internacional Futebol Clube - Campo Belo
Independente Esporte Clube – Perdões
Operário Futebol Clube - Ribeirão Vermelho
Sparta Futebol Clube – Campo Belo
Cana Verde Futebol Clube - Cana Verde
América Piumhiense Futebol Clube - Piumhi

Assis Futebol Clube - Carmo da Cachoeira
Três Pontas Atlético Clube - Três Pontas
Minas Gerais Futebol Clube - Santa Rita do Sapucaí
Minas Esporte Clube - Boa Esperança
América Alfenas Futebol Clube
Camanducaia Esporte Clube - Camanducaia
Conceição Aparecida Futebol Clube - Conceição da Aparecida
Associação Atlética Guaxupé - Guaxupé

A partida de abertura trouxe para o campo de jogo: América e Camanducaia. Um jogo que na etapa inicial foi muito pegado e fez com que a estrela de Flávio, goleiro da equipe de Camanducaia, iluminasse o gramado.América de Alfenas


A igualdade no placar foi o resultado mais justo para a etapa inicial, pelo que as duas equipes mostraram aos torcedores que foram ao estádio Francisco Vilela.

No tempo final o América foi mais ousado e aos poucos foi ocupando melhor os espaços no campo de jogo e o primeiro gol veio aos 10 minutos com o meia Lucas, camisa 10, que aproveitou bem a bola de segundo pau e mandou para as redes de Flávio que nada pode fazer.

A desvantagem no marcador deu coragem para a equipe de Camanducaia sair para o jogo e desta feita quem brilhou foi Felipe Borba, goleiro do América, que recebeu por pelo menos cinco vezes os aplausos dos torcedores Americanos.
Camanducaia

Sob muita chuva o segundo gol chegou com Alexandre, camisa 17 da equipe do América, o atacante aproveitou a indecisão da zaga e do goleiro Felipe, para fazer o segundo gol do América e fechar o placar aos 48 minutos do tempo final, colocando a equipe Americana eAlexandre-Fechou o placarm primeiro lugar na chave “D”.
A ficha técnica da partida:

AMÉRICA – Felipe Borba, Maycon, Alan Coelho, Éderson(William) e Carlos Costa, Jonathas( Paulo Sérgio), Eduardo e Lucas(Allison), Emerson, Renato e Evander(Alexandre)
– Técnico – Wagner Cezario.

CAMANDUCAIA – Flavio, Felipe (Diego), Lucas (Marinaldo), Julio e Tiago (Wellington), Cristiano, Mauricio e William, Jonatan (Eduardo), Paulo (José) e Diego
– Técnico – Carlos César.

Cartões Amarelos: Felipe Borba, Carlos Costa, Jonathas – América
Felipe, Diego – Camanducaia

Cartões Vermelhos – Alan Coelho – América
Marinaldo – Camanducaia.

Os cartões amarelos foram por jogo violento e reclamações, os cartões vermelhos por jogada desleal.
Com um trabalho regular, Carlos Reimar dos Santos apitou a partida, assistido que foi por Carlos Alexandre da Silva e José Ailton, que também tiveram um trabalho idêntico ao do árbitro central.

O público, esse sim foi o diferencial da partida, participou, incentivou, criticou e apoio a equipe do América quando esta precisou da camisa 12. Um domingo à tarde com partidas importantes pela última rodada da Fase classificatória do Módulo I do Campeonato Mineiro, um tempo carrancudo, a torcida foi nota 10.

Ainda estiveram prestigiando o evento, o Prefeito de Alfenas: Pompilio Canavez; Prefeito de Camanducaia: Dr.Célio de Faria Santos; Presidente da Câmara de Camaducaia: Carlos Alberto Santa Clara Junior; Secretários de Camanducaia. Presidente do América: Oscar Fernandes e o Secretário de Esportes de Alfenas: Boaventura Passos.
Na ocasião Oscar Fernandes, presidente do América, foi homenageado pela área de esportes do município de Alfenas, aliás, uma digna e justa homenagem. Oscar Fernandes-Presidente AméricaTambém vieram conferir de perto a partida o Presidente do Operário F.C., Sebastião do Carmo e Secretaria de Esportes de Ribeirão Vermelho Elizia Juliane e gostaram do que puderam ver.

A TV Record Minas gravou o jogo e mostrará um compacto no domingo próximo.
O complemento da rodada será neste domingo quando a equipe da Associação Atlética Guaxupé irá até a cidade de Conceição da Aparecida para medir forças com a equipe da casa.

Domingo - 13/04/08 - 15h30min
Em Campo Belo –
Internacional Futebol Clube X Cana Verde Futebol Clube
Em Perdões –
Independente Esporte Clube X América Piumhiense Futebol Clube
Em Ribeirão Vermelho –
Operário Futebol Clube X Sparta Futebol Clube
Em Carmo da Cachoeira –
Assis Futebol Clube X Três Pontas Atlético Clube
Em Santa Rita do Sapucaí –
Minas Gerais Futebol Clube X Minas Esporte Clube
Em Conceição da Aparecida –
Conceição Aparecida Futebol Clube X Associação Atlética Guaxupé

Vale lembrar o 2º Artigo do regulamento da competição, cuja transcrição reproduzimos abaixo:
ART. 2º - Será obrigatório a presença do policiamento, sendo que o
mesmo é de responsabilidade da equipe mandante.

Nenhum comentário: