14 dezembro 2008

Assoxupe x Britamil/Pavidez, na final do Municipal e Esportiva perde mais uma

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

TEMPO NA CIDADE
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Campeonato Municipal

O campeonato Municipal teve no final de semana que passou a realização das duas partidas semifinais, em que as quatro melhores equipes fizeram jogos que lhes garantiu o direito de irem à decisão do título deste sábado, às quatro da tarde, no estádio Carlos Costa.

A reunião do conselho técnico do certame permitiu este ano que equipes de outros municípios participassem da disputa e quem se habilitou foi o bom time de Britamil/Pavidez, de Muzambinho.

As semifinais começaram na tarde de sábado, quando um bom público foi ao estádio municipal e presenciou um clássico do futebol amador. E. C. Mogyana e A.A.D.C. Assoxupé fizeram um jogo pegado e cheio de emoções fortes.Jogo pegado entre Assoxupe e Mogyana

A equipe dos funcionários da Assoxupé entrou em campo com a responsabilidade de fazer um bom papel e no mínimo repetir o desempenho das outras categorias da Associação, quando foi campeã no máster e no futsal.

A equipe do E. C. Mogyana, que por anos vem disputando a competição e tem mostrado uma boa evolução e dentro de campo mostrou que não era só história de pescador ou de torcedor fanático. O time vermelho só não foi à final por pequenos detalhes e algumas ausências de peças importantes que ficaram de fora por conta de cartões amarelo e vermelho.

A Assoxupé desde o início pressionou, mais encontrava uma defesa bem postada e um goleiro seguro do que estava fazendo. O Mogyana por sua vez tentava usar da velocidade e da juventude de seus jogadores para surpreender os adversários, porém mais uma vez a defesa era o ponto forte da Assoxupé, com um quarteto sempre atento.

A supremacia dos defensores só foi quebrada aos trinta e um minutos do tempo inicial, o artilheiro da competição, Tuia, aproveitou bem uma sobra de bola e mandou para as redes de Rodrigo para fazer o primeiro gol da Assoxupé. Era o décimo quarto gol do camisa nove da Assoxupé na competição.

Com o marcador adverso o time do Mogyana tratou de tentar se livrar do prejuízo, a entrada de Diguita no lugar de Altair, momentos antes de sofrer o gol mudou o perfil de atuação do meio de campo do Mogyana, mais em bater o goleiro Andrey ia uma diferença significativa e o primeiro tempo acabou mesmo no magro um a zero.

Para a etapa complementar poucas foram as substituições promovidas taticamente nas equipes, o time vermelho do Mogyana precisando do empate para levar a disputa para os pênaltis e a Assoxupé esperando o que iria acontecer e achar uma oportunidade de encaixar um contra golpe e matar o jogo. A presença de Dú Almeida e Dú Santa Maria deu mais consistência para a peça de criação do time dos funcionários da Cooxupé. Aos pouco Rodrigo era obrigado a mostrar serviço e serviço de qualidade.

Aos vinte e um minutos, Silvinho aproveitou a chamada segunda bola e bateu forte de pé direito, a bola explodiu no peito de Juliano tirando o goleiro Rodrigo da jogada e chacoalhando as redes vermelha, era o segundo gol da Assoxupé. No minuto seguinte Diguita recebeu o cartão vermelho. Leandro Marques apitou a falta e o meio campista do Mogyana foi acintoso nas reclamações e viu o cartão vermelho, chuveiro mais cedo. Depois de muita conversa o jogo continuou e a equipe do Mogyana não conseguiu furar o bloqueio montado pelo técnico Mauro Gil da Assoxupé.

Uma partida em que a equipe do Mogyana mostrou que o trabalho de base renderá bons frutos, num futuro não muito distante, há que ressaltar a atuação do meia Andrézinho do Mogyana.


No domingo pela manhã a conversa futebolística não foi muito diferente da que houve na tarde de sábado. Britamil/Pavidez e Novo Horizonte foram para o campo de jogo também de olho numa vaga na final.

Fazendo a clássica atitude mineira, o time da Britamil/Pavidez entrou em campo estudando o adversário, o posicionamento errado e o tamanho do campo de jogo foram um diferencial em favor do Novo Horizonte que se encolhia esperando a hora certa de disparar um contra golpe rápido.Alex único gol do Novo Horizonte

Aos poucos o time de Abel ia achando o posicionamento adequado e passou a ser o mentor das melhores jogadas apertando a retaguarda azul do Novo Horizonte.

Mais sempre jogando em velocidade a equipe do Novo Horizonte encontrava os espaços de que precisava, na defensiva da equipe de camisas laranja. Aos vinte e um minutos de jogo, Du acha Alex livre na meia direita de ataque, o camisa dez do Novo Horizonte recebe e corta o adversário Franguinho, corrige o posicionamento do corpo, olha Luquinha adiantado e solta o pé esquerdo na bola, de três dedos o efeito tira todo peso da gorduchinha que cai no ângulo superior direito do goleiro da Britamil/Pavidez. Um a zero era o resultado com que a equipe do Novo Horizonte esperava terminar a etapa inicial, depois que a equipe da Britamil/Pavidez tentou por diversas vezes mais sem sucesso para chegar à igualdade. Porém o meia atacante Matheus achou o tempo de bola ideal e o espaço necessário para fazer o gol de empate, aos trinta e três minutos do primeiro tempo.

Na etapa complementar as coisas não tiveram significativas mudanças a não ser por uma correção no sistema de posicionamento e de jogo da equipe da Britamil/Pavidez.

Jogando mais a frente o time de Abel continuava apertando ao Novo Horizonte, que com a igualdade no placar tentava achar buracos na defensiva do time laranja para chegar ao segundo gol, porém o comportamento da zaga era bom.

Samandrino cobrando falta na intermediária esquerda de ataque acertou o canto direito baixo de Danilo, que caiu atrasado e viu o placar ser virado pela da equipe da Britamil/Pavidez. Após marcar o gol da virada, o camisa dez da equipe de camisas laranja cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho, fica fora de decisão deste sábado.

Buiu, o garçom da Britamil/PavidezAos trinta e um minutos, Buiu invade a área e é derrubado, penalidade máxima, na cobrança, Lucas II ampliou o marcador, colocando a Britamil/Pavidez com a mão no ingresso para a final.


Matheus ainda aproveitou o cochilo da zaga, para dar a bola o endereço das redes num ótimo passe de Buiu. Placar final Britamil/Pavidez 4 x 1 Novo Horizonte.

A partida final acontece neste sábado às quatro horas da tarde no estádio Carlos Costa, a Rádio Comunitária 87FM, transmite a partida pela freqüência 87,9 Mhz, com a equipe composta por Caetano Cury, J. Mattoso, J Araújo e Mauro Martins.

Campeonato Mineiro da Segunda Divisão

A equipe verde e branca de Guaxupé foi fazer o chamado jogo da volta em Três Corações e como acontecerá no meio de semana no estádio Municipal, a equipe que foi comanda pelo treinador Marcelo Pantera saiu na frente do marcador com Gil marcando o gol alvi verde aos onze minutos.

Mais a alegria dos torcedores dos Tigres de Minas durou pouco, ainda na primeira etapa o camisa nove, Jonas deixou tudo igual ao aproveitar um cochilo da zaga, depois da sobra de bola. Estávamos atravessando o trigésimo minuto de jogo na etapa inicial.

A má sorte da Esportiva foi confirmada a um minuto do fim da primeira fase, quando Marcelo Soares cobrou penalidade máxima anotada pelo árbitro André Luis Martins Dias Lopes.

No segundo tempo foram só tentativas de ambas as equipes que não resultaram em nada, por conta do bom trabalho dos dois goleiros e a pontaria ruim dos atacantes.

Lá em Lavras a equipe do Fabril não foi além do empate por um gol com a equipe do Funorte, o time carijó precisava vencer para chegar aos quinze pontos e ser o segundo colocado, já quem em Teófilo Otoni, a equipe do América venceu ao Santarritense pela contagem de cinco a um e somou mais três pontos aos treze que já tinha, somando agora dezesseis e fica na primeira colocação neste hexagonal.

Classificação - Segunda Divisão 2008 - Fase Final



Chave

Pos.

Equipe

PG

J

SG

V

D

E

GP

GC

%AP

Chave U

1

América - Teófilo Otoni

16

8

9

5

2

1

19

10

66.67

Chave U

2

Funorte

14

8

8

4

2

2

15

7

58.33

Chave U

3

Tricordiano

14

8

0

4

2

2

10

10

58.33

Chave U

4

Fabril EC

13

8

0

4

3

1

11

11

54.17

Chave U

5

Santarritense FC

8

8

-7

2

4

2

5

12

33.33

Chave U

6

Guaxupé

2

8

-10

0

6

2

7

17

8.33


A próxima rodada marca os seguintes jogos:

17/12

16:00

Guaxupé

X

Santarritense FC

Carlos Monteiro

Guaxupé

17/12

16:00

Fabril EC

X

América - Teófilo Otoni

Juventino Dias

Lavras

17/12

16:00

Funorte

X

Tricordiano

José Maria Melo

Montes Claros


No Domingo fechando a competição jogam:

10ª

21/12

10:30

Santarritense FC

X

Funorte

Cel Erasmo Cabral

Santa Rita do Sapucaí

10ª

21/12

10:30

Tricordiano

X

Fabril EC

Elias Arbex

Três Corações

10ª

21/12

10:30

América - Teófilo Otoni

X

Guaxupé

Nassari Mattar

Teófilo Otoni


Nenhum comentário: