31 janeiro 2008

Gincana chega ao Final


TEMPO NA CIDADE
*************************************************************************************

As comunidades das Igrejas de Santos Reis e Santa Cruz foram na manhã do dia 31 ao Poliesportivo Municipal para realizarem o encerramento da gincana do mês de férias.

A comunidade conta com 85 crianças na faixa etária compreendida entre 04 e 12 anos, Crianças se preparam para a finalissima!com participação espontânea. Para a gincana do mês de janeiro apenas 45 crianças participaram, esse ano os voluntários dos Bairros Parque Dois e Santa Cruz, João Carlos dos Santos, o “K” da Assoxupé e Paulo Bellon “Soneca” contaram com a prestimosa colaboração do Pessoal do Departamento Municipal de Saúde, através do pessoal que trabalha no Programa Saúde da Família, segundo nos informou o voluntário João Carlos “K”.
Mais não é só de gincana que vive a comunidade, ao longo da semana diversas atividades são desenvolvidas no salão da Igreja de Santos Reis, onde as crianças aprendem cidadania, recebem ajuda nos estudos, tem aulas de canto e artesanato, aos domingos um coral formado pelas crianças canta nas missas da Igreja de Santos Reis e também no Bairro da Santa Cruz.Bellon e K

Paulo Bellon (Soneca), tecladista, acredita que com carinho e dedicação se faz coisas boas para a comunidade. João Carlos “K” vê nesse trabalho a oportunidade de passar para essas crianças algo de bom e que com isso elas possam ter um futuro melhor.
O trabalho é reconhecido por parte da Sociedade Guaxupeana, que empresta seu apoio através da cessão de camisetas, coletes, é o caso da ZELÃO CALÇADOS e SPORT STANCIA. Os Lanches para as crianças são cedidos pela padaria SÃO JUDAS TADEU e a TRANSZUCA fornece o transporte coletivo para as viagens até outros Municípios. As medalhas para a final da Gincana foram doadas pelo Presidente do Legislativo Guaxupeano, Durvalino Gongora de Jesus, “Nico da Padaria”. Até o fechamento as competições transcorriam com a equipe azul permanecendo na frente, com 320 pontos, mais essa vantagem era pequena em relação a equipe verde que somava 280 pontos. Cada equipe é formada por 15 crianças de ambos os sexos.

04 janeiro 2008

Stephane, o sonho de uma vencedora!


TEMPO NA CIDADE

==================================================================================== Depois de amargar um circuito de incertezas no final de 2007 e de ficar a espera de ajuda que a cada dia ficava mais longe, finalmente com a virada do ano as esperanças se renovam e Stephane vê na linha do horizonte algo bem melhor que em 2007.

Num aperto danado a garota mostrou perseverança e determinação, não deixando escapar-lhes das mãos a busca pelo desejo de ser uma atleta de ponta na natação nacional e de quebra agarrar umas medalhas lá fora.

Uma coisa é certa nesta historia de muita luta e mostra de que para se chegar a um objetivo o importante não é ficar dependente de ajuda que muitas das vezes não vem, mais lutar com dignidade e ter vontade de superar os obstáculos. Mais olhando ao longo da história das mais diversas atividades esportivas na vida e de vitórias alcançadas por aqueles que enfrentaram tudo e todos, lá na sombra vislumbramos uma mãozinha prontinha para acariciar os ombros dos vencedores e que na hora aga para a ajudar, a mesma mãozinha que está pronta para afagar se omitiu.

Stephane agora faz parte da equipe principal de nadadores do Clube Pinheiros, equipe de juniores. Competiu em todos os campeonatos que o Clube participou nesse semestre e obteve medalhas em todos. Agora ela passará a treinar com o técnico Albertinho, de 2a. a 6a. das 16hs às 19:30hs e sábados das 8 às 11hs.

Os resultados são animadores e a jovem nadadora já é uma das atletas do Técnico Albertinho, ele acredita que a promessa é uma jóia de quilate máximo.

A plataforma mais alta do pódio é só uma questão de tempo para que Stephane seja vista por aqueles que lhes deram as costas.

Alguns resultados da jovem e determinada nadadora e lutadora:

RESULTADOS OBTIDOS JÁ COMPETINDO PELO ESPORTE CLUBE PINHEIROS, COMO FEDERADA A PARTIR DE SETEMBRO/2007:

20/08/2007 - III COPA MINAS TÊNIS CLUBE DE NATAÇÃO– Belo Horizonte/MG - piscina de 50 metros
2º. Lugar prova 50m nado livre Juvenil – tempo 00´28´´60
(http://www.webesportes.com.br/mg/?mes=8&ano=2007&federacao=&evento=copa+minas&secao=resultados)

15/09/2007 – TORNEIO REGIONAL JUVENIL - CORINTHIANS –
São Paulo/SP - piscina de 50 metros
2º. Lugar prova 50m nado livre Juvenil – tempo 00´28´´45

22/09/2007 – TORNEIO REGIONAL JUVENIL –
Santos/SP – piscina de 25 metros
3º.lugar 50m nado livre – tempo 00´28´´18
5º. Lugar 50m nado borboleta – tempo 00´32´´00
(http://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2007/20070918015939.pdf)


10/11 a 11/11CAMPEONATO PAULISTA JUVENIL DE VERÃO-
Santos/SP piscina de 50 metros
3º lugar 50m nado livre- Tempo 00’27’’84
1º lugar- revezamento 4x50m nado livre – tempo 1’50’’63
1º lugar- revezamento 4x100m livre – tempo 4’02’’38
(http://www.aquaticapaulista.org.br/arquivos/2007/20071110065512.pdf)

28/11 á 03/12-CAMPEONATO BRASILEIRO JUVENIL - 2007 – Fortaleza/CE- Piscina de 50 Metros
30/11/2007 – 1ª. Etapa – 1o. lugar - revezamento 4 x 50 metros livre (17a. prova) – tempo 01´50´´24
01/12/2007 – 2ª. Etapa - 3o. lugar - revezamento 4 X 100 metros livre (35a.prova) – tempo 04'02"44
(http://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=8756)
Texto : Mauro
Colaboração e apoio : Gelda

Caetano Prosperi:Visita Ilustre!


TEMPO NA CIDADE

====================================================================================
Depois da Festa de Natal, Caetano Prosperi, jogador da equipe da Fiorentina, emprestado para o A.C. Siena até junho de 2008 aproveitou à tarde da quarta-feira (26/12) para matar saudades da bola.
Para tanto reuniu os amigos da família para o tradicional jogo em que a Família Simone desfia os amigos.Tché, Vô Lotinho e Caetano

O campo de jogo desta feita o gramado do Carlos Costa Monteiro e dente os muitos convidados anotamos a presença de Macalé, São Rovay, o romeno Kris, Ronaldo Periquito, a menina Letícia (FutSal) estes jogando para o time dos amigos e pela Família Simone, começamos com o goleiro Léo Simone, passando por Antônio Simone (ex-Banco do Brasil) Alemão Ricchardi (Pizzaria), Tonho Calil (irmão de Caetano), Sérgio Tché (Pai de Caetano), Luiz Ricardo (Tampinha), Sérginho Brahma, Luiz Paulo, Reizinho Faria, Felipe Lima e o próprio Caetano, nomes que já proporcionaram aos torcedores de Guaxupé momentos de singular emoção.Família Simone e Amigos

Antes da partida em entrevista concedida a TV Alterosa – Varginha -, Caetano mais uma vez deu mostras do ótimo caráter que tem e da boa educação recebida.
Destacou a disciplina tática como ponto fundamental no futebol italiano, ressaltou a participação de Wanderlei Luxemburgo na sua carreira. Disse ser diferente a maneira como as coisas são colocadas no futebol europeu.
No jogo da última quarta-feira o que menos importava era o placar ou posicionamento tático das equipes, visto que era apenas uma boa e velha pelada, como todo jogador gosta, mais mesmo assim Caetano procurou sempre os espaços para jogar, buscando armar sua equipe e sempre um futebol no sentido vertical, que o fez artilheiro da Copa do Mundo da categoria sub 17.
Como é descendente de Italianos, com o próprio sobrenome diz muito provavelmente em breve o jovem talento Guaxupeano poderá entrar com pedido de cidadania Italiana, o que poderá levar o garoto a vestir a camisa da seleção Azurra. Futebol para isso o menino tem, tomará que a sorte sorria para o jovem talento. A Arbitragem foi de Lotinho (ex-Bemge) e avó do jovem jogador. O sítio do Siena é site www.acsiena.it. Caetano deverá embarca de volta para a Itália na noite da quinta-feira (27-12).