28 janeiro 2009

Coisas que escutamos


TEMPO NA CIDADE

Coisas de assessores.

Dia destes estava nas imediações de um estabelecimento comercial, quando se aproximaram alguns conhecidos, saudações rotineiras e a conversa como sempre enveredou pelo lado do esporte. Um dos meus interlocutores jurou de pés juntos que a nova administração Esportiva de Guaxupé (leia-se PT) irá num futuro próximo promover uma grande reforma e porque não dizer reestruturação no estádio Carlos Costa Monteiro.

Como diz outro conhecido “o ouvido não tem cerca”, continuei apenas a armazenar aquela enorme carroça de impropérios. E finalmente foi declinado o motivo para tal gastança de dinheiro do contribuinte:
Colocar o campo e o estádio municipal em condições de acomodar uma seleção, quando da realização da COPA de 2014.

Depois desta, os ouvidos perguntaram:

“Quantos quilômetros separam São Paulo de Guaxupé? Há Quantos Quilômetros entre Guaxupé e Belo Horizonte? Qual a distância entre Guaxupé a cidade do Rio de Janeiro? Quanto tempo de vôo tem até Brasília?”

Como toda pergunta merece uma resposta ficou mais fácil resumir tudo a uma simples frase. É tudo Sonho!

Mas vamos aos detalhes, em visita ao Brasil, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, confirmou na tarde desta quarta-feira (28-01) que 12 cidades serão sedes da Copa do Mundo de 2014. Nos próximos dias, um comitê vai analisar as 17 postulantes para receber os jogos do Mundial.

Pois bem, se a cidade São Paulo receberá a abertura do Mundial 2014, o que dizer de Santo André, São Caetano, Campinas, Piracicaba, Jundiaí, Santos e Barueri, que tem estádios de ótimas qualidades e uma rede hoteleira de nível internacional, para abrigar as seleções que estarão disputando uma vaga na final.

Se os aeroportos destas não atenderem ao perfil exigido pela FIFA, são cidades servidas por rodovias em muito bom estado de conservação. Como ficam Contagem, Betim, Divinópolis, Juiz de Fora em Minas. E por que não dizer Niterói, São João de Meriti, Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

O certo mesmo é que a Sociedade Esportiva Guaxupé tem novo presidente e que Alexandre Gaspar está a frente da Divisão Municipal de Esportes e que 2009 está só no começo.
Ainda bem que temos este restinho de ano para escutarmos os especialistas em administração pública e desporto.

Nenhum comentário: