01 fevereiro 2009

Jarbinhas volta ao comando dos Tigres de Minas

TEMPO NA CIDADE
A noite do penúltimo dia de janeiro de 2009 se tornou duplamente histórica para a Sociedade Esportiva Guaxupé. Noite de pleito com um único candidato, Jarbas Corrêa Filho e de novos projetos. Sem fisiologismo, a verdade é que há tempos a SEG estava necessitando de um presidente no mínimo organizado. Os últimos cartolas que por lá passaram só tinham boa vontade e futebol profissional não se faz apenas com boas intenções.
Com objeções por parte do Conselheiro e ex-presidente Antonio Francisco de Oliveira Filho, que questionou a legitimidade do Conselho e se absteve de votar, além destas colocações informou aos demais que irá a justiça para que esta analise a situação jurídica do conselho. Jeferson Marques convoca os Conselheiros
Jeferson Marques, atual presidente do Conselho, rebateu as acusações dando prosseguimento ao processo eleitoral que culminou com a eleição por aclamação de Jarbas Corrêa Filho.
Na chapa ainda constavam os nomes de José Tavares dos Santos, como vice presidente e Mário Augusto Medeiros Neto, Secretário. Os demais cargos são de livre escolha do presidente e deverão estarem definidos até a data marcada para a posse.Conselheiros reunidos Corrêa Filho, após a aclamação fez uso da palavra e num longo pronunciamento conclamou a sociedade guaxupeana para a construção de uma nova Esportiva, contou histórias da SEG, de ex-jogadores, criticou um ex-presidente e revelou os planos para gerir os destinos dos Tigres de Minas de agora em diante.
Dentre as inúmeras propostas, Corrêa Filho sempre usando o verbo na terceira pessoa, quer implantar diversas modalidades esportivas, além do futebol profissional, de base, amador e veteranos, farão parte da Esportiva, equipes de Basquete, Vôlei, Natação, FutSal e Atletismo.
Porém para que isso seja realidade é necessário fazer reformas no atual Estatuto da Sociedade Esportiva, que deverá atender a redação das Leis 9615 de 1998, Lei 9981 de 2000, Lei 10672 de 2003, Lei 11127 de 2005, Código de Defesa do Consumidor e obviamente o Estatuto do Torcedor.
Para que os projetos do Presidente Corrêa Filho possam prosperar é necessário que a coletividade esportiva de Guaxupé se junte com a coletividade política guaxupeana, Executiva e Legislativa, promovendo o diálogo para que os desportistas possam ver realmente um clube de esportes e futuramente clube empresa.
As perspectivas de se criar equipes de basquete, vôlei, futsal, natação e atletismo deixam os praticantes destas modalidades esperançosos. Além das alterações estatutárias outras reformas serão necessárias e parcerias terão que serem firmadas, pois será necessário o uso de piscinas, quadras poli esportivas e pistas de atletismo.
Embora fosse uma reunião para eleição do presidente de uma entidade esportiva de caráter privado ficou anotada a ausência de autoridades municipais ligadas ao esporte, tanto do Diretor do Departamento Municipal de Esportes, quanto do Chefe da Divisão Municipal de Esportes.
O presidente eleito salientou a necessidade de se formar um quadro associativo Jarbinhas(e)comprimentar José Tavares contribuinte, para que a equipe possa ter como se sustentar em parte. Lançamento de promoções e outros eventos com a finalidade de arrecadar fundos serão estudados oportunamente, mais o grande desafio esse sim é saber a quantas andam as finanças e os encargos da SEG junto aos mais diversos órgãos, quais sejam Receita Federal, Estadual, Municipal, FMF, e TJD.
É bem verdade que Corrêa Filho tem grande prestígio junto a presidência da FMF, mais isso só não basta, futebol profissional também é feito de bons relacionamentos mais com o dindin para garantir o processo e honrar os compromissos é simplesmente fundamental.
Ao final de seu pronunciamento, Corrêa Filho anunciou a posse para a manhã de domingo, dia 08 de fevereiro, no Pavilhão dos Esportes, coincidência ou não a verdade é que há alguns séculos antes, no mesmo dia 08, porém de janeiro, um Imperador disse “DIGA AO POVO QUE FICO!”, agora é a vez de Corrêa Filho, dizer “EU VOLTO ESPORTIVA!”
Segundo informou Corrêa Filho, a festa da posse será também a data para o lançamento de 1200 camisetas do projeto Criança Esportiva, que obviamente terão um custo, assim como o lançamento do CD com o Hino Oficial da Sociedade Esportiva Guaxupé que também será vendido.
Além destas revelações, Corrêa Filho adiantou que colocou um avião a disposição do Presidente da Federação Mineira, para que o mandatário do Futebol Mineiro conheça de perto os planos e reveja os políticos que estão apoiando o projeto. Camisetas - Criança EsportivaAlém de Gustavo Corrêa, Secretário de Esportes do Governo Mineiro, também será convidado o próprio Aécio Neves.

Deputados Estaduais e Federais também serão chamados para conhecerem de perto os planos da Esportiva 2009.

Se a causa for abraçada será muito bom para Guaxupé, tem gente da nossa gente tentando fazer algo pelo Esporte.

Corrêa Filho entende que a responsabilidade pelo sucesso do Projeto é de todos e não apenas do gestor.

Nenhum comentário: