08 julho 2009

FutSal da EPTV, Campeonato da Copa Record agitam Guaxupé

TEMPO NA CIDADE


Abertura da 20ª Taça EPTV SUL DE MINAS DE FUTSAL


O ginásio de Esportes ROSAO, na cidade de Pouso Alegre, foi o palco que recebeu a solenidade de abertura da 20ª Copa EPTV Sul de Minas de FutSal. A delegação de Guaxupé ficou com o troféu de terceira colocada no desfile de abertura, depois de uma votação apertada com a equipe de Campestre.Guaxupé 3 colocado A delegação da cidade de FAMA fez uso de muita criatividade e ficou com o segundo lugar. Pouso Alegre foi a Campeã da Noite.

Contando com a presença de 55 cidades a competição começa no próximo dia 9 de julho, quando vinte equipes se enfrentam nas respectivas praças de esportes:

D I A 09 - 07 - 09 - QUINTA FEIRA


A R E A D O - Poliesportivo Municipal

20:15 h Campos Gerais x Alfenas

20:45 h A r e a d o x Carvalhopolis


CAMANDUCAIA - Poliesportivo Municipal

20:15 h Monte Verde x Itapeva

20:45 h Camanducaia x São Seb. Bela Vista


C R I S T A I S - Poliesportivo Municipal

20:15 h L a v r a s x Coqueiral (jogo 01)

20:45 h Cristais x Nepomuceno


ITANHANDU - Poliesportivo Municipal

20:15 h Caxambu x Passa Quatro

20:45 h Itanhandu x Itamonte


SÃO TOMÁS AQUINO - Poliesportivo Municipal

20:15 h Guaranésia x S. João Batista Glória

20:45 h São Tomás Aquino x Cássia (jogo 01).

A equipe Guaxupeana estreia na competição somente dia 20, quando recebe no Poliesportivo Municipal, a equipe de Cabo Verde, fazendo o segundo jogo da noite. Abrindo a noite de FutSal, jogam Botelhos e Poços de Caldas.

A equipe Guaxupeana esta formada pelos jogadores:

Caio Magalhães, Ricardo (Testa), Andrezinho, Evinho, Júlinho, Reginaldo (Xuxa), Danilo Magalhães, Gabriel Oliveira, Italo Honório, Vitor Pedro,

Lucas Mendes, Johnny, Francisco (Chiquinho), Cláudio Diniz e Paulo César


Comissão Técnica: Alexandre Marques Gaspar

Leverton Duarte Borowski, Cássio Alves Oliveira

José Roberto de Oliveira Júnior.


No papel é um bom time, há tempos que estão acontecendo alguns treinos, no entanto o fator conjunto ainda deve ser aprimorado. Gaúcho, técnico da equipe, ganhou mais alguns dias para definir qual a equipe que entra na quadra frente ao bom time de Cabo Verde. A seleção é o inicio de uma renovação, muito embora conte com jogadores já com uma boa experiência e isso pode ajudar a fazer com que o time possa progredir na competição, que de fato é o que o torcedor espera.


O segundo jogo da equipe Guaxupeana é no dia 27 de Julho, em Poços de Caldas, quando o adversário será a seleção de Muzambinho.

Dependendo do que acontecer na rodada inicial pode ser um jogo para saber quem é quem. Um clássico do FutSal.


Melhorias no sistema de iluminação do Poliesportivo municipal foram anunciadas, tanto pelo Diretor da Divisão de Esportes Professor Gaspar, quanto pelo Sr. Prefeito, Roberto Luciano, alías já passou da hora de ser feita essa manutenção corretiva e preventiva.

Copa Record de Futebol Amador.

Depois de passar um semestre inteiro sem receber sequer um jogo de futebol, o gramado do Estádio Carlos Costa Monteiro recebeu as equipes do Palmeirinha e TAC de Três Pontas, que jogavam a classificação à final da Copa Record De Futebol Amador. Seria bom que fosse apresentado o laudo e o projeto da Reforma do Carlos Costa com o devido RT do responsável pela execução dos serviços realizados.

Certame esse coordenador e organizado pela Liga Sulmineira de Futebol Amador, da cidade Varginha.

O time que se classificou em terceiro lugar para está fase entrou em campo sabendo que teria pela frente uma equipe muito forte na marcação e com a vantagem de fazer o chamado jogo da volta em casa. As coisas não começaram bem para o Palmeirinha que tentava acertar a finalização, depois de criar boas jogadas principalmente pelo lado esquerdo da defesa adversária, porém finalizações certas era outra história.

Assim apertando o time de Três Pontas o Palmeirinhas não chegava as redes e deu oportunidades para que a equipe do TAC achasse os espaços necessários para levar perigo ao gol defendido por Léo.

Numa cobrança de falta aos seis minutos, Kojak, bateu forte, a barreira abriu e Léo foi tirado da jogada, depois que a bola bateu no pé direito de Gui, indo para o lado direito do goleiro que saia para o lado esquerdo de seu gol. Era o primeiro gol da decisão de cento e oitenta minutos. As coisas não foram muito diferentes ao longo da etapa inicial. O Palmeirinha apertava, porém finalizações certas era o grande pecado do alvi verde de Guaxupé.

Finalmente aos 44:50 do primeiro tempo, Giovaninho achou o semáforo aberto na defensiva do TAC e bateu forte, a bola bateu na orelha direita do zagueiro Willian e descansou nas redes vermelhas do Trespontano, era a igualdade no marcador no final da primeira etapa.

Hora do técnico Gaucho acertar o dialogo da bola entre meio de campo e ataque e de Ricardo Lugão, fechar a sua equipe e buscar jogar mais nos contra ataques.

Na segunda etapa uma sucessão de equívocos fez com que o jogo fosse mais igual entre as duas equipes. O empate acabou sendo justo pelo que as duas equipes produziram em campo.

O Palmeirinha tem um compromisso dos mais difíceis neste domingo, vencer o TAC no campo do Clube dos Cem, em Três Pontas. Difícil, porém possível.

Copa Comercial e Industrial de FutSal


Terminou na noite da última terça-feira, na quadra do Ginásio Municipal de Esportes a Copa Comercial e Industrial de FutSal, evento em que a Divisão de Esportes contou com a boa vontade e um trabalho de qualidade impar de uma comissão convidada pelo Professor de Matemática Alexandre Gaspar, que confiou a Carlos Alberto Pallos e Jair Pereira Bastos Filho a missão de juntos fazerem um campeonato onde fosse dado uma atenção especial para que cada participante fizesse o maior número de jogos possíveis e assim foi.

Contando com equipes em três categorias, os pais foram os grandes torcedores e vibraram com as jogadas dos meninos das categorias sub 13 e sub 15.

Na categoria Sub 13, quem ficou com a Taça de Campeão foi a equipe do SESI/ACIG, pelo placar de seis a um venceu ao Parque dos Municipios II, com gols de Lucas Martins, Ricardo Vecchi, Paulo Claudino (2), Ary Neto e Matheus Quirino, ao time do Parque dos Municípios II, que teve o seu gol marcado por Fábio Marques.Carlos Claudino-Defesas Incriveis

Na categoria Sub 15, a equipe do Clube Operário venceu ao SESI/ACIG pelo placar de três a um, com gols de Mauricio Silva, Carlos Ferreira e Mauricio Marques, Fábio Marques descontou para o SESI/ACIG.

No jogo pela categoria adulto, a equipe da Original passou apertado pelo time do Nova Geração. O placar foi três a dois. Faguinho duas vezes e Hebinho marcaram os gols da equipe Original, enquanto que Francisco Júnior e Fábio Souza diminuíram para o Nova Geração.

Nenhum comentário: