21 julho 2009

Taça EpTV Sul de Minas de FuTsal

TEMPO NA CIDADE

FutSal

A noite da ultima segunda feira foi boa para os torcedores de futebol, na modalidade FuTsal. O ginásio poliesportivo municipal, localizado no Parque das Orquídeas, recebeu um público que a muito não se via.

A rodada marcada para Guaxupé reunia as equipes das cidades de Botelhos, Cabo Verde e Poços de Caldas, além da anfitriã.

Equipe de BotelhosCom a arbitragem de Ribeirão Preto, o primeiro jogo da noite, Botelhos aguardou até o relógio marcar o vigésimo terceiro minuto passado das oito da noite, ou como queiram a dois minutos de vencer o prazo de tolerância para que a equipe de Poços de Caldas

Poços de Caldas fosse declarada perdedora por "WO", por não comparecimento. Acredite, a delegação se perdeu no percurso entre o trevo do Japy e o Ginásio Municipal de Esportes, após ter deixado a cidade das Rosas com atrasos deste ou daquele jogador.

Quem pagou caro pelo atraso acabou sendo a equipe de Botelhos, que muito insistiu e não conseguiu fazer o terceiro gol, antes de fazer o primeiro. O time azulado perdeu pelo placar de dois a zero, com João Paulo, marcando um gol em cada tempo. O atacante se deu ao luxo de perder mais três, um dos quais sem goleiro e defensor, somente o camisa sete e as redes e ele conseguiu fazer algo melhor do que o comercial dos Cartões de uma instituição financeira mostra. Só que a bola tocou o pé direito da trave do gol botelhense e acabou fugindo pela linha de fundo, depois de dar risada da ridícula situação que acabara de viver. A bem da verdade é que a partida não foi lá essas coisas no que se refere a técnica, no que pese a movimentação dos jogadores e a incrível briga dos atacantes botelhense com a bola, invariavelmente a pelota ganhava a linha de fundo, mostrando que os nervos estavam falando mais forte que a razão.

O jogo mais esperado da noite era sem sombra de dúvidas a estréia da equipe comandada pelo técnico Gaúcho. Uma pergunta pairava sobre a mente das pessoas que acompanham o futsal guaxupeano. Será que esses meninos terão equilíbrio emocional suficiente para encarar um Ginásio que tinha aproximadamente mil torcedores?Cabo Verde

A equipe caboverdense sem quatro jogadores chamados essenciais, pelo simples fato de terem disputado pela EPTV Central o mesmo certame no primeiro semestre, por força de regulamento ficaram de fora.

O time guaxupeano em quadra mostrava um pouco mais de equilíbrio nas jogadas, mas sem ter a tranqüilidade necessária para abrir o placar. O time verde e branco, de Cabo Verde, fazia as jogadas nos contra golpes, sem no entanto conseguir encaixar a sua jogada tradicional e já manjada, que é a bola cruzada em diagonal dentro da área adversária, para que alguém (um daqueles quatro que ficaram de fora) coloque o pé para fazer o gol.

A equipe do técnico Gaúcho pecava nas finalizações e pela falta de um líder em quadra, Johny resolveu que era a hora de chamar para si a responsabilidade e passou a comandar a equipe. Essa atitude deu novo perfil para o time, que tinha dificuldades para chegar ao gol adversário, porém o franzino Johny entendeu que alguém deveria experimentar um chute mais ousado e a bola entrou. Delírio para o público, era o primeiro gol da equipe guaxupeana na noite e na Taça EpTv Sul de Minas de FutSal.

A primeira etapa se foi e com o rápido intervalo veio novamente as mesmas dificuldades enfrentadas pela equipe Guaxupeana, o time de Cabo Verde voltou mais atrevido, o goleiro Testa da Seleção Guaxupeana, trabalhou por três vezes evitando o gol de empate, até que o camisa 7 caboverdense, soltou a perna e a bola que veio da intermediária ganhou as redes de Testa, a igualdade imperava no marcador para decepção da grande torcida.

Mais se tinha alguém em quadra com equilíbrio emocional necessário para sair da adversidade, esse alguém era Johny, o garoto a dois minutos e meio do final arriscou mais uma vez de longe e a bola achou a rede verde e branca, decretando a vitória guaxupeana.Guaxupe

Estréia é sempre complicada, tem o peso da responsabilidade, jogar para um público de cerca de mil pessoas e ver um adversário que não se assustou com as dimensões da quadra e com a presença de público e muito menos com o gol tomado na etapa inicial.

Johny fez o simples- Gols -ganhou o jogo!
O técnico Gaúcho tem uma semana para melhorar o posicionamento da equipe na quadra de jogo e acertar jogadas pelas laterais, a seleção de Muzambinho é um adversário de respeito, tal qual foi a seleção de Cabo Verde e o jogo do dia vinte e sete será na cidade de Poços de Caldas, no ginásio Municipal de Esportes "Arthur de Mendonça Chaves".

Assim como na primeira partida da noite, as duas equipes deixaram a desejar pela tradição que tem no futsal. A rodada serviu para que a Divisão de Esportes tenha uma idéia de como joga a equipe de Botelhos e Cabo Verde. Afinal de contas os jogos da AMOG estão chegando e este ano a cidade de Botelhos estará debutando no certame.

Resultados da Rodada:

Pouso Alegre 10 x 0 Bela Vista

Cambuquira 3 x 2 Conceição do Rio Verde

Cássia 5 x 2 São Tomás de Aquino

Pedralva 1 x 2 Paraisópolis

Conceição dos Ouros 6 x 1 Sapucaí Mirim

Botelhos 0 x 2 Poços de Caldas

Guaxupé 2 x 1 Cabo Verde

Passa Quatro 3 x 3 São Sebastião do Rio Verde

Cambuí 9 x 0 Monte Verde


Apenações:

20ª TAÇA EPTV DE FUTSAL SUL DE MINAS – Boletim 04-2009


A Comissão Executiva da 20ª TAÇA EPTV DE FUTSAL SUL DE MINAS, no uso de suas atribuições,

RESOLVE:

Em razão do cancelamento da rodada em Varginha dia 27-07-09, TRANSFERIR o jogo Três Corações x

São Bento Abade, para o POLIESPORTIVO DE TRÊS CORAÇÕES, mantendo a mesma data e horário.

Conforme relatório da equipe de arbitragem em rodada realizada dia 13-07-09, em Passos,

DENUNCIAR o

atleta Ricardo Israel dos Reis de São João Batista do Gloria, no Art. 45, ITENS 2. 3 e 9. 1 do

Regulamento.

Aplicar ao mesmo pelo Item 2. 3 a pena de suspensão de 03 jogos e pelo ITEM 9. 1 a pena de

suspensão de

03 jogos, totalizando 06 (seis) jogos de suspensão.


Nenhum comentário: