02 abril 2010

Fora de casa, Esportiva vence de virada!

TEMPO NA CIDADE


Eita, quase inicio de outra rodada e só agora o Notebook foi recuperado, ehehehe, coisas de vírus!

Problemas lá no passado, a verdade é que a Esportiva teve problemas até aos trinta e três e minutos do tempo inicial no jogo em Areado, frente a equipe da União Atlética Areadense.

A surpresa desagradável começou com dois minutos de jogo, Mamão fez excelente jogada pelo lado esquerdo da defensiva alvi verde e de frente para a meta defendida pelo goleiro Bujato soltou um verdadeiro tijolo quente de pé esquerdo. O goleiro alviverde pegou o vôo errado e não deteve a bola que balançou a redes para delírio da torcida da Pantera Azul. Um golaço.

A vantagem da equipe da União trouxe como sempre o desespero para a peça de meio de campo e defensiva alviverde. Os lançamentos de 60 e cinquenta metros passaram a ser o meio encontrado para a equipe se livrar do aperto. Essa atitude facilitava as coisas para o time da Pantera Azul, que criava e corria muito, porém sem ter calma suficiente para definir o último lance. Um calor de matar fez com que as pernas não mais acompanhassem o raciocínio, provocando buracos no miolo de zaga azul.

Até que num contra golpe em que a equipe verde e branco trocou passes, coisa rara, e Diu achou o espaço que precisava, recebeu dominou e girou de frente para a entrada da grande área, de pé direito colocou no canto esquerdo alto de Ailton, que nada pode fazer.Outro bonito gol.

A igualdade no marcador mexeu ainda mais com o emocional da torcida e com os nervos da equipe da União, que não sabia converter em gols o domínio que vinha exercendo na partida. Como de sempre os lançamentos de longa distância eram a maneira encontrada pela equipe Guaxupeana para se livrar do perigo que rondava a sua defensiva, a bola acabou sendo lançada para o atacante Dodô, que driblou o goleiro Ailton, que saiu afoito da meta, passou por Carlinhos e com o gol vazio cutucou para as redes decretando a virada alviverde, um minuto depois do gol de empate. Um gol para fazer o torcedor deixar as arquibancadas e pagar novo ingresso, gol de placa.

Com a virada a torcida da Pantera Azul achou um culpado, o técnico Wagner Cesário foi alvo da ira e protestos por parte da galera das arquibancadas. Assim veio o intervalo para aliviar os nervos e o calor.

No segundo tempo as coisas pouco mudaram, com a entrada de Pedro, André e Julio César, nos lugares de Rodrigo, Derson e Paulo Alencar respectivamente, só ganharam em velocidade, as inalizações acharam Bujato pela frente, que desta feita mostrou que conhece da posição fazendo quatro defesas incríveis.

O zagueiro Dimas da União Atlética recebeu o cartão vermelho por reclamações e mesmo com dez homens em campo a Pantera Azul segurou a Esportiva, que não teve como furar a defensiva celeste no tempo final.Treino da Esportiva ??

Neste domingo as equipes medem forças novamente, só que desta feita em Guaxupé, no gramado do Carlos Costa Monteiro, às três da tarde. A Esportiva ainda continua no dilema de treinar jogando.


Arbitragem para este domingo:

Estádio Carlos Costa Monteiro – Às 15:00hs
Sociedade Esportiva Guaxupé-Prefeitura x União Atlética Areadense_Areado
Arbitro – Rodelci Francisco de Souza
Auxiliar 01 – Ivanildo Gimenes
Auxiliar 02 – Paulo Sérgio Silva

Representante – Naira Alves da Costa

A classificação está disponivel no endereço:

http://www.ligasulmineiradefutebol.com.br/ligasulmineiradefutebol/classificacaorecord2010.htm

Nenhum comentário: