09 outubro 2005

Santana E.C. provoca 1º WO em GUAXUPÉ e os resultados da Rodada

A 1ª Rodada do returno da 4ª Copa Bandeirantes, começou para a equipe do Guaxupé Country Club-São João Supermercados, numa moleza danada.

É que a equipe adversária, o Santana E.C. da cidade de Santana da Vargem não compareceu, provocando o primeiro WO, na competição.

A equipe de arbitragem, com o sr. Pantaleão Brás, no apito e os assistentes Paulo S Lima e José Ailton, aguardaram o tempo previsto no regulamento.
Trio de Arbitragem, do jogo do 1º WO.

O árbitro agiu segundo o que determina a legislação pertinente, dando o apito inicial e final, atribuindo o placar de 1x0 para a equipe do Guaxupé Country Club_São João Supermercados, com gol anotado para Marquinhos Modesto, capitão da equipe.

Buscando explicações para a ausência da equipe do Santana E.C., procurei entrar em contato com o Sr. Newton, o mesmo não foi localizado.
Depois que a Sra. Rosalva, esposa de Newton, treinador e responsável pela equipe do Santana E.C., me informou que a equipe não havia viajado para Guaxupé e que mais detalhes poderiam ser obtidos com o secretário de esportes da cidade, para isso passou o nº do telefone do mesmo.

Em contato telefonico, as 15:25hs, mantido com o Sr. Célio Vitor, responsável pela Secretaria Municipal de Esportes, da cidade de Santana da Vargem, este me disse :
"A equipe do Santana E.C. entrou na competição por conta e risco do Sr. Newton, que recebeu R$ 2.000,00(Dois Mil reais), da municipalidade, a título de ajuda, acabando ai o compromisso da Prefeitura".

A equipe do Santana E.C. que só obteve um ponto na última rodada da competição, não teve como se deslocar até a Guaxupé, por falta de numerário, para fazer a primeira partida do returno.

Com o WO caracterizado, a Comissão de Disciplina da 4ª Copa Bandeirantes deverá atribuir os 3 pontos da disputa à equipe do Guaxupé Country Club-São João Supermercados, isso se não aparecer alguma justificativa que seja acatada pela Liga que organiza o certame e conseqüentemente marcar outra data para a realização desta partida.
--------------

Com a realização de cinco partidas o returno da 1º Fase da competição,começou neste domingo, infelizmente tivemos o primeiro WO , a equipe do Santana Esporte Clube representante da cidade de Santana da Vargem não compareceu para jogar contra o Guaxupé Country Clube_São João Supermercados.
De acordo com o regulamento a equipe tem 24 horas após a partida ou seja até ás 16:horas de amanhã dia 10/10/05 para apresentar a Liga justificativa devidamente documentada , para o devido julgamento da Súmula pela Junta de Justiça Desportiva.
Se isto não acontecer será eliminada e se aplicará automaticamente o artigo 20º do regulamento ou seja " No caso de abandono ou eliminação de alguma equipe no decorrer do Campeonato, todas as equipes que enfrentaram ou enfrentarão a mesma será declarada vencedora por 01x00. Este itém será aplicado em cada Fase". A equipe de Santana da Vargem poderá ser inclusa nos artigos 203 e 204 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Aconpanhe os resultados e a classificação:

CHAVE A
Coqueiral F. Clube 06 x 00 Ipiranga F. Clube - Arcos
Guaxupé Country Club-_São João Supermercados (WO)01 x 00 Santana Esporte Clube
Ijaciense F. Clube - Ijaci - 01 x 01 Sporte Clube Varginha

CHAVE B
Independente E.Clube - Perdões 04 x 02 Luminárias Futebol Clube
A. Sportiva Ilicinense - Ilicinea 02 x 00 E.C. Nova Lavras
Vila E. Clube - Formiga 00 x 02 Operario F.C.- R. Vermelho

CLASSIFICAÇÃO-

CHAVE A
1º Coqueiral - 15 Pontos
2º Ipiranga - 10 Pontos
3º Sport Varginha - 07 Pontos
4º Guaxupé C. Club_São João Supermercados - 07 Pontos
5º Ijaciense - 05 Pontos
6º Santana - 01 Ponto

CHAVE B
1º Independente - 15 Pontos
2º Operario - 12 Pontos
3º Ilicinense - 09 Pontos
4º Nova Lavras - 09 Pontos
5º Vila - 04 Pontos
6º Luminárias - 04 Pontos

Fonte : Liga Sul Mineira de Futebol
Edição e Publicação Internet : Mkotonete

Nenhum comentário: