18 março 2007

Guarani:Sem jogar o que pode e sabe perde na estréia em Nova Resende.

Com desfile de abertura onde cianças levaram placas com o nome das cidades participantes da competição e as bandeiras do Município de Nova Resende, Brasil e do Estado de MinasMeninos com as Bandeiras de: Minas, Brasil e Nova Resende
e como não poderia faltar, a imagem de Nossa Senhora Aparecida acompanhou as equipes participantes da partida, na entrada para o campo de jogo.

Na foto a garota Ana Paula carregou a placa com o nome de Guaxupé.Ana Paula, carregou a placa de GUAXUPÉ



Sem sequer ter feito um treino adequado ao longo da semana anterior, a equipe do treinador Antônio Itabirito deu início a caminhada rumo ao BI CAMPEONATO da Copa Record, este ano em sua 6ª edição.

O Guarani_Pasqua JF, fez o jogo de abertura da 6ª Copa Recordo de Futebol Amador, campeonato que é organizado pela Liga Sulmineira de Futebol e tem este ano a participação de 14 equipes de 13 cidades.
Campeão derrotado na estréia !
Dando provas de um bom poder político e habilidade para negociar, Nova Resende levou o jogo de abertura para a praça de esporte do estádio Vicente Maldi.

O time da casa que é formado por uma seleção de jogadores da cidade vindos do FutSal e futebol de campo e também por outros atletas vindos de outras localidades.
Apesar da suposta falta de entrosamento não tiveram muitas dificuldades para baterem ao Guarani_Pasqua JF, campeão da última edição da Copa Record, pelo placar de 3 a 1.

Numa partida onde a chuva foi o grande marco do início do campeonato, a equipe de Gelinho, nome do jogo e autor de dois gols, souber fazer o dever de casa e somou os três primeiros pontos no certame.Equipe de arbitragem

O Guarani_PasquaJF, não se houve bem e deixou a torcida triste mais tem agora quinze dias para acertar o time e buscar um resultado positivo jogando no Carlos Costa.

Algumas pessoas podem estar me questionando a respeito da partida, ora pois!
Foi um jogo onde o time da casa teve a humildade de saber esperar o momento adequado e as chances surgirem para construir a vitória.

Marcelo, atacante de Nova Resende F C, perdeu um das poucas oportunidades do tempo inicial quando aproveitou a descida de Jhony e chegou na frente de Bujato, que foi estupendo quando fez uma difícil defesa, garantindo o empate.

O time do Técnico Itamar foi aos poucos ganhando confiança em si e ao perceber que o campeão do certame passado não jogava tudo aquilo, tratou de se soltar mais em campo e foi aos poucos dominando o setor intelectual do jogo.

Essa supremacia ganhou formas aos cinco minutos do tempo final, depois de um intervalo de sete minutos, dado a falta de iluminação artificial no estádio Vicente Maldi.

O jogador de camisa número três, que nos foi passado como sendo Cafu,na verdade Reynaldo, se encheu de coragem e chutou cruzado de longe, acertando o canto baixo direito de Bujato que nada pode fazer.

Com a desvantagem o Bugre saiu sem medir conseqüências, motivo mais que esperado por Gelinho para brilhar ainda mais, no levantamento de bola, o atacante chegou no primeiro poste e de cabeça desviou a bola para as redes de Bujato, dois a zero.

Perdido por um, perdido por mil, e não é que a máxima funcionou, Charlinho que entrará para ajudar a recompor o meio de campo Bugrino, em um lance de cobertura da defensiva rubro negra fez falta em Marcelo, falta dentro da área é pênalti e Antonio Tarcisio incontinente marcou a penalidade, que serviu para alguns jogadores do Guarani_Pasqua JF reclamarem sem razão alguma.Nova Resende, começou com o pé direito

Gelinho contou com a sorte, pois na cobrança a bola passou sob o corpo de Bujato, para fazer o terceiro gol do Nova Resende Futebol Clube.

O Bugre chegou ao gol de honra com Lúcio, aproveitando um cruzamento da direita e foi só, não havia tempo para mais nada.


Ficha do jogo:

Nova Resende Futebol Clube 03 x 01 Guarani Futebol Clube
Árbitro - Antônio Tarcisio
Auxiliar 01 – José Ailton
Auxiliar 02 – Mauro Gabriel
Árbitro Reserva – Carlos Alexandre

Representantes – Gilson Brás Onofre – Marcio José e Elivete Rodrigues
Delegado – José Abel Bernades Buneo

Gols – Reinaldo e Gelinho (2) – Nova Resnde
Lúcio – Gurani

Cartões Amarelos – Renato e Gelinho – Nova Resende.
Lucio – Guarani

NOVA RESENDE – César, Aldair, Reinaldo, Cafu e Aldamiro, Josilei, Renato e Edmarcio, Marcelo, Gelinho e Marcelo – Técnico – Itamar.

GUARANI – Bujato, Parma, Zé Reinaldo, Leandro e Jhony, Quito, Giovani e Helbinho, Lucio, Alessandro e Rafael – Técnico – Itabirito.

Nenhum comentário: