07 maio 2008

A.Atlética, uma Lição ! AMOG:começam os jogos!


TEMPO NA CIDADE



O jogo em Camanducaia foi atípico, quem precisava do resultado não afoito, teve paciência e soube o momento certo de dar o bote. A Associação Atlética, com nove pontos ganhos precisava somar pelo menos um ponto para ter a chance de se classificar em primeiro na chave e decidir em casa na próxima fase.

Logo a dois minutos de jogo a equipe de Camanducaia dava exemplo de que iria ser um grande problema para a peça defensiva da Atlética. O time do técnico José Reis “JUCA”, tentou chegar ao gol defendido por Flávio, perdeu a bola no meio e o contra golpe acabou numa bola divida entre Gabriel, Paulinho e goleiro Bujato ficando com a bola.

O time até que conseguiu incomodar um pouco o goleiro Felipe, mais sofreu reveses duros.
As jogadas sempre acontecendo em frente a área de Bujato, bola na trave, nas mãos do goleiro ou pela linha de fundo, sendo que a equipe de Camanducaia, quando não ficava com a chamada primeira bola, dominava a segunda. Assim foi a cada tentativa de saída rápida de jogo por parte da A. Atlética.

Como água mole acaba por furar a pedra depois de tanto bater, o comandante de ataque Paulinho achou o caminho das redes de Bujato, depois que a troca de passes foi em velocidade, aos 33 do primeiro tempo, o goleiro da Atlética ainda fez boas defesas, sendo o diferencial mais uma vez.

Com o final do primeiro tempo, esperava-se que a Associação voltasse para a etapa complementar um pouco mais retraída e que jogasse mais perto, trocando passes e explorando o desespero do time de Camanducaia que necessitava vencer para poder continuar sonhando com a classificação.

Só que ficou só na esperança e desejo que não foi comunicado aos jogadores de Camanducaia, resultado desastroso. A 40 segundo de jogo no tempo final, Paulinho depois de se apresentar para a peça defensiva da A. Atlética, acertou o pé e deu à bola a mesma linha de trajetória em que estava o astro rei, Cleberson Bujato olhou e só viu o sol, a bola descansou nas redes, dois a zero.

O gol surpresa desestabilizou a equipe Guaxupeana, que já tinha problemas e o terceiro gol foi só uma questão de tempo, após uma jogada rápida pela meia direita, ao tentar evitar um sombreiro, a bola passeou pelo braço de Silvinho, incontinente Antonio Tarcisio, apontou a marca de pênalti.

O camisa 7 Ádamo, da equipe da casa, cobrou com competência e deixou Bujato com o ombro direito todo dolorido por tentar defender a bola que foi rasteira porém com força para o fundo das redes Guaxupeana.Na cobrança de Adamo, Bujato não teve chances!

A saída de Ádamo deu um tom de marasmo a partida, as duas equipes se arrastavam em campo, quando a 47 minutos a bola lançada para o ataque de Camanducaia, o meio campista Rubens Gomes buscou forças sabe-se lá de onde e colocou a bola no canto esquerdo de Bujato, decretando a goleada e somando mais três pontos para Camanducaia.

O árbitro da partida excluiu do jogo o técnico José Reis ‘Juca’ por reclamações e Felipe da equipe de Camanducaia pela tetrocentéssima falta. Sobraram ainda cartões amarelos para Júlio, Ernani, Ádamo e Paulino, da equipe da casa e para A. Atlética, Parma, Quito e Hebinho, também foram apresentados ao cartão amarelo.
Silvinho, nesta que foi a rodada de nº. 4 tomou o seu terceiro cartão amarelo e está fora do jogo de Alfenas.

O árbitro pecou pela omissão, pois deveria ter excluído da partida pelo menos mais dois jogadores, um de cada equipe, por jogadas desleais. Tecnicamente o árbitro foi bem, disciplinarmente deixou a desejar.

Os demais resultados foram:

Em Campo Belo – Estádio Crisólito Alvarenga
Sparta Futebol Clube 03 x 02 Operário Futebol Clube
Gols –
Luciano Amante(2) e Ernani Pereira – Sparta.
Diogo Augusto e Wender Carlos – Operário.

Em Piumhi – Estádio Herly Barcelos -
América Piumhiense Futebol Clube 01 x 03 Independente Esporte Clube
Gols –
Mateus Henrique – América.
Eron Vitor (2) e Leandro Tavares – Independente.

Em Cana Verde – Estádio Municipal -
Cana Verde Futebol Clube 01 x 01 Internacional Futebol Clube
Gols –
Francisco de Assis – Cana Verde.
Everton Leonardo - - Internacional.

Em Carmo da Cachoeira – Estádio Haroldo Caldeira
Assis Futebol Clube 01 x 00 Minas Gerais Futebol Clube
A equipe do Minas Gerais não compareceu a partida ocasionando o WO.

A Liga Sulmineira de Futebol, através de seu presidente divulgou a seguinte nota:

No uso de minhas atribuições legais, venho tomar a seguinte decisão:

- Informar que em reunião realizada pelo Departamento Técnico realizada nesta segunda feira dia 05/05/08, por decisão unânime de seus membros, de acordo com o artigo 13º do Regulamento eliminar a equipe do MINAS GERAIS FUTEBOL CLUBE da competição por ter ocasionado o WO na partida frente a equipe do Assis Futebol Clube a ser realizada dia 04/05/08 e valendo pela 4º Rodada da 1º Fase, Chave C, e não ter apresentado justificativa devidamente documentada no prazo estipulado de 24 horas.
- Enviar a Sumula da partida para a JJD – Junta de Justiça Desportiva para analise e tomada de providências.
- Aplicar o placar de 01 x 00 a todas as equipes participantes da Chave C que enfrentaram ou enfrentariam a equipe do Minas Gerais Futebol Clube.

Anote-se
Registre-se
Cumpra-se

Varginha , 05 de maio 2008.
Mauro Alves da Costa
-Presidente-

Em Alfenas – Estádio do América -
América Alfenas Futebol Clube 05 x 01 Conceição Aparecida Futebol Clube
Gols –
Jonathas (5) – América
Reinaldo – Conceição Aparecida

A Classificação:
CHAVE A/B-
1º - Independente – 10 Pontos –
2º - Internacional – 08 Pontos –
3º - Sparta – 05 Pontos -
4º - Operário – 03 Pontos – Menos 01 Gol de Saldo - 07 Gols Pró -
5º - Cana Verde– 03 Pontos – Menos 01 Gol de Saldo - 05 Gols Pró
6º - América Piumhiense – 01 Ponto
CHAVE C –
1º - Três Pontas – 09 Pontos –
2º - Mec – 06 Pontos –
3º - Assis – 03 Pontos
4º - Minas Gerais – 00 Ponto
CHAVE D –
1º - América Alfenas – 09 Pontos – 09 Gols de Saldo
2º - A.Atlética Guaxupé – 09 Pontos – Menos 01 Gol de Saldo
3º - Camanducaia – 06 Pontos -
4º - Conceição Aparecida – 00 Ponto

Obs. Classificam-se para as Quartas de Final:
- Quatro Primeiros Colocados de A/B.
- Dois Primeiros Colocados de C.
- Dois Primeiros Colocados de D

A próxima rodada marcada para dia 11 de maio, dias das mães os seguintes jogos:

Em Perdões - Independente Esporte Clube X Cana Verde Futebol Clube

Em Ribeirão Vermelho - Operário Futebol Clube X América Piumhiense Futebol Clube

Em Campo Belo - Internacional Futebol Clube X Sparta Futebol Clube

Em Santa Rita do Sapucaí - Minas Gerais Futebol Clube X Três Pontas Atlético Clube

Em Carmo da Cachoeira - Assis Futebol Clube X Minas Esporte Clube

Em Conceição da Aparecida - Conceição Aparecida Futebol Clube X Camanducaia Esporte Clube

Em Alfenas - América Alfenas Futebol Clube X Associação Atlética Guaxupé

Comentar futebol amador é no mínimo insanidade, mais algumas considerações devem e precisam ser externadas. O castigo vem a cavalo e quando chega normalmente não é bem recebido, isso porque faz parte da natureza do ser humano se achar superior a tudo.

A derrota no último domingo, no campo do Botafogo na cidade de Camanducaia, fez com que a equipe da Associação Atlética Guaxupé voltasse a Terra, pois o time estava vivendo nas alturas depois de ganhar as três primeiras partidas na Copa Record, mesmo não convencendo a torcida.

A perda dos três pontos tem um efeito muito maior do que se pode imaginar. Caiu por terra, ainda que momentaneamente, a liderança da chave D, a classificação para a outra fase passa agora por um caminho mais difícil, pois vencer o América Alfenas em seus domínios é em tese muito mais complicado.

Assimilar o golpe, corrigir o que de errado aconteceu e procurar dar a volta por cima. Depois de uma derrota como essa é preciso antes de qualquer coisa fazer uso da sabedoria e não se deixar se abater e ir buscar a classificação, no dia 11 de maio.

A equipe tem qualidade sim, porém precisa de uma boa conversa entre os próprios jogadores, colocar as coisas nos devidos lugares. O principal falta à equipe, tempo para treinar.


XI JAMOG – Arceburgo 2008 –

Com a participação de 1.600 atletas, a 11ª edição dos jogos da AMOG este ano tem sede na cidade de Arceburgo, que na tarde e noite do último sábado abriu os braços para receber atletas, dirigentes, políticos e autoridades de quase todas as cidades que compõem a AMOG.Delegações presentes

As competições começaram às 14h e se estendem até o dia 22 de junho. O desfile das delegações e dos representantes dos Municípios participantes começou as 21horas, seguido da apresentação da Banda Marcial da Cidade de Serrana (SP). A presença de dois Deputados Federais: Carlos Melles e Geraldo Thadeu e do Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes, mostrou a importância política do evento. Carlos Mosconi, Deputado Estadual que também apóia o evento, justificou a ausência. A ausência de Autoridades de Guaxupé foi notada.

O pontoAutoridades Constituidas alto da festa coube ao Município de Arceburgo, através do pessoal responsável pela festa de abertura. O caminho percorrido pelo fogo olímpico teve sua história contada desde a última edição dos jogos, na cidade de Juruaia, a tocha foi conduzida por atletas que passaram pelas cidades de Guaxupé, Guaranésia e finalmente no trevo de acesso a Arceburgo foi passada aos atletas que num passado não muito distante elevaram o nome de Arceburgo nas mais diversas competições. As diversas instalações que foram construídas ou reformadas para abrigar as competições foram visitadas pela chama Olímpica.

Tudo isso era mostrado em um telão montado no interior do Ginásio Municipal de Esportes, que mostrava o trajeto e exibia imagens da VELHA GUARDA do ESPORTE Daniel- atleta do Futurode Arceburgo, uma homenagem das mais justas que já pude presenciar, sem contar com a emoção que esses atletas de ontem sentiram, ao ouvirem seus nomes serem aclamados por mais de mil pessoas presentes nasFlavia Pedro- Juramento do Atleta arquibancadas do Poliesportivo Municipal.
A pira olímpica foi acesa pelo pequeno Daniel,
que simbolizava o atleta do futuro. O juramento do atleta foi feito pela nadadora Flávia Peres Pedro.

Antonio da Costa-Prefeito de Arceburgo
Para Antônio Roberto da Costa (PSDB), Prefeito de Arceburgo, é uma honra para a cidade poder abrigar uma competição tão importante e ajudar através do esporte na formação de cidadãos.
Ronei Vítor de Brito (PTRonei Vitor - Presidente da Amog), Presidente da AMOG e Prefeito de Nova Resende, entende que é de suma importância para a formação de nossos jovens e futuros administradores, eventos como esse, onde é valorizada a integração sócio desportiva desses competidores, professores, técnicos e torcedores.

Na quadra o dia de competições ficou restrito ao FutSal, onde meninas e meninos puderam mostrar suas habilidades.

As disputas começaram com as meninas de Juruaia enfrentando a equipe de São Pedro da União venceu a etapa inicial do jogo pela contagem de 4 a zero, mais não teve forças para segurar o marcador na etapa final, numa reação impressionante a equipe de Juruaia virou o jogo para cinco a quatro. Jacuí passou pela equipe de Guaranésia pelo placar de 3 x 2, também de virada.

Os meninos de Areado e Nova Resende foram para uma partida muita disputada e a equipe de Areado saiu na frente nesta disputa vencendo o jogo por 4 a 3.

Novamente o chamado sexo frágil volta à quadra, o jogo é entre as equipes de Bom Jesus da Penha e da Unifeg, representando Guaxupé. A partida foi muito disputada até a metade do tempo final, quando o time orientado por Antônio Carlos “Itabirito”, acertou a troca de passes e liquidou o jogo, marcando 8 x 3.

O jogo de FutSal Masculino entre Muzambinho e Conceição da Aparecida foi muito disputado e o time Muzambinhense venceu por dois a zero.

Para fechar o primeiro dia de competições, os meninos de Arceburgo anfitrionaram a equipe de Cabo Verde e venceram por um gol de diferença, 2 x 1, numa disputa que mexeu com os nervos da torcida.

Domingo: Modalidade Voley

Masculino – Cabo Verde 2 x 0 Nova Resende
Masculino – Jacuí 1 x 2 Guaxupé
Feminino – Guaxupé x 2 x 0 Nova Resende
Feminino – Arceburgo 0 x 2 Guaranésia
Feminino - Muzambinho 2 x 0 Areado
Masculino – Muzambinho 2 x 0 Juruaia
Masculino – Areado 2 x 1 Arceburgo

No próximo final de semana as competições serão:
Sábado: Modalidade Basquete

Feminino – Guaxupé x Muzambinho
Masculino – Guaxupé x Muzambinho
Feminino – Cabo Verde x Guaranésia
Masculino - Cabo Verde x Monte Belo
Masculino - Nova Resende x Arceburgo
Sábado: Modalidade Voley

Masculino- Jacuí x Monte Belo

Domingo: Modalidade HandBol

Feminino – Guaxupé x Guaranésia
Masculino – Cabo Verde x Guaranésia
Feminino – Cabo Verde x Juruaia
Feminino – Muzambinho x Monte Belo
Masculino- Muzambinho x Guaxupé
Masculino – Monte Belo x Conceição Aparecida

FutSal
Masculino - São Pedro da União x Bom Jesus da Penha
Masculino - Areado x Jacuí


Sertãozinho realiza a 1ª Corrida de Rua do Trabalhador

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho realizou no último dia 4 de maio a 1ª Corrida de Rua do Trabalhador “Maria Zeferina Baldaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SMEL). O evento aconteceeu na avenida Egisto Sicchieri, com largada a partir das 9 horas.

Além de Quenianos, participaram da competição os atletas Leandro, José Aureliano ‘Zezão e Regina Silva, estes de Guaxupé.Leandro-Zezão e Regina-Corredores Quenianos!
Zezão ficou com a sétima posição na sua faixa etária, já Leandro chegou em oitavo na classificação geral e quarto na sua faixa etária. Reginal Silva soi a sexta colocada no geral e quarta na sua faixa etária.

Os quenianos provaram porque eram os grandes favoritos na 1ª Corrida do Trabalhador Maria Zeferina Baldaia, realizada no último domingo em Sertãozinho. Dos sete africanos presentes na prova, seis conquistaram um lugar ao pódio durante os 10 km da disputa, ficando com a grande maioria da premiação.

No masculino o grande destaque foi Kipromo Mutai, que cravou 27min48s, vencendo a prova. Em segundo lugar ficou o compatriota Joseph Ngetich, com 29min19s. Joshua Kemei foi o terceiro, com 28min22s. O brasileiro Israel dos Santos chegou em quarto, seguido Paulo Alves dos Santos, do Cruzeiro.

Já no feminino, a queniana Eunice Kirwa confirmou todo o seu favoritismo e cravou 32min52s, seguida da compatriota Anne Cheptanui. A brasileira Maria Lucia foi a terceira. Ednah Mukhwana, outra queniana, chegou em quarto.

A ribeirão-pretana Sueli Vieira foi a quinta colocada, com o tempo de 35min11s, seu melhor tempo já registrado até hoje em provas de 10 km. A prova foi encarada como uma preparação para o restante do calendário do Circuito Caixa de Corridas.
Os vencedores da Corrida Maria Zeferina Baldaia receberam um prêmio de R$ 5 mil. Os dois segundos colocados levaram R$ 3 mil para casa.

(Fonte:www.jornalacidade.com.br)

Nenhum comentário: