26 maio 2008

Com gol de Penalti, Atlética mantém vantagem.


TEMPO NA CIDADE

A 7ª Copa Record de Futebol Amador chega as quartas de final e os jogos deste domingo foram o grande acontecimento no sul e sudoeste mineiro.

A LIGA Sulmineira de Futebol Amador, organizadora do evento em parceria com a TV Record Minas, levaram aos estádios de Boa Esperança, Cana Verde, Ribeirão Vermelho e Camanducaia um bom público que viveu emoções fortes e dignas de grandes confrontos entre equipes de renome no cenário futebolístico amador de Minas Gerais.

Após a fase inicial onde cada minuto foi importante para cada uma das 14 equipes que iniciaram a competição, oito passaram para as quartas de final e o bicho literalmente pegou no último domingo (25-05-).

Os jogos da ida foram muito disputados, quem ganhou com isso foram os torcedores que compareceram aos estádios.

Em Ribeirão Vermelho, no Estádio do Ferroviário, o visitante Trespontano não quis saber de gentilezas e venceu ao Operário F.C. pelo placar de três a dois e praticamente assegurou a vaga nas semifinais. Juliano e Vitor marcaram para o Operário, para o TAC Evaldo, Daivid e César deram números finais ao marcador. Antônio Tarcisio foi o árbitro do jogo, assistido por Jorge Luis Eurico e Lazaro de Carvalho, o representante – Gilson Brás Onofre.

A cidade de Camanducaia, acompanhou o empate em três a três entre o Camanducaia E.C. e Internacional Futebol Clube. Douglas Santos duas vezes e Aristóteles Gomes marcaram os gols da equipe do Internacional, enquanto que Lucas, Everton e Marcelo Camanducaia fizeram os gols da equipe anfitriã. Valmir Azevedo apitou com a assistência de Tiago Sigiani e Mauro Gabriel. A representante, a bela morena, Naira Alves da Costa.

Em Boa Esperança – Estádio Joaquim Vilela, o Minas E.C. não foi além de um empate em dois a dois com o forte Independente de Perdões, com Emerson e Edson marcando para o Minas; e Wesley visitando as redes por duas vezes deixou tudo igual. Edinelson Candido apitou a partida, assistido que foi por Carlos Alexandre e José Ailton, o representante da LIGA Rubens Donizete Adão.

Em Cana Verde – Estádio Cristovão Cipriano Carneiro, o time do técnico José Geraldo molhou a Cana Verde F.C.camisa para fazer o placar da igualdade em 1 x 1 com a Associação Atlética Guaxupé. E se não fosse a boa presença de Leandrão, zagueiro e do sempre atento goleiro Cleberson Bujato, as coisas seriam diferentes, para os lados da A. Atlética Guaxupé.

O time de Cana Verde saiu pressionado, mais aos poucos colocou ordem na casa e foi buscando espaços para jogar. Na cobrança de Penalidade, Quito manteve a vantagemOs problemas voltaram depois de uma penalidade infantil cometida sobre Renatinho, a massa desandou e faltou acreditar mais em si mesma para que a Atlética definisse o jogo ainda na etapa inicial.

Como a chance passou sorrindo, o time do bom meia Chiquinho demorou mais se refez depois do pênalti, cobrado por Quito. Chiquinho, A pressão novamente mudou de lado e o veloz time canaverdense foi a frente e incomodou muito a defensiva rubro negra da Atlética Guaxupé.

Mais o tempo inicial ficou mesmo com a vitória da A. Atlética. O time do presidente Machado Filho, voltou para o tempo final muito desatento e o camisa 10, Chiquinho, deitava e rolava, reclamava de tudo e de todos, mais jogava uma bola redondinha.

Depois de tentar por duas vezes, onde Bujato fez a diferença, o meia esquerda do time verde, trocou passes com o ala esquerdo Luciano e colocou Fabrício para fazer a fila, que terminou com a bola nas redes da Atlética e a igualdade que perdurou até o som do apito final de Evandro José da Silva, que não deu recomposição de tempo na etapa complementar.
Aliás, a arbitragem teve um trabalho muito bom. Os assistentes Edivaldo Batista e João Sávio complementaram o bom trabalho de Evandro José. A. Atletica Guaxupe
O jogo de volta acontece neste domingo, primeiro de Junho, aniversário de Guaxupé e a classificação será um ótimo presente para os torcedores.
A Associação Atlética, precisa vencer, pois quem joga pelo empate normalmente acaba por sucumbir frente ao adversário.
Os chamados jogos da volta acontecem neste domingo e a organização do evento determinou o horário de início das partidas para as 14 horas, tendo em vista a falta de iluminação artificial na grande maioria dos estádios onde serão disputados os jogos.

A antecipação do horário é para evitar problemas, pois poderemos ter prorrogação e até mesmo cobranças de penalidades para se conhecer a equipe classifica à próxima fase do certame.
A rodada fica assim:

Em Perdões –
Independente Esporte Clube x Minas Esporte Clube

Em Guaxupé –
Associação Atlética Guaxupé x Cana Verde Futebol Clube

Em Três Pontas –
Três Pontas Atlético Clube x Operário Futebol Clube

Em Campo Belo –
Internacional Futebol Clube x Camanducaia Esporte Clube

No sábado, véspera da decisão, a pedida é a partida entre os veteranos do timão (Corinthians Paulista) e os veteranos do: Bebedouro, Alto Alegre, Vila Rica, Mogyana, Palmeirinha, Country Club, Esportiva, além da presença do craque romeno Chrys e o guaxupeano e ator global Marcos Frota.

Nenhum comentário: