16 maio 2010

ESPORTIVA perdeu a invencibilidade e deu ADEUS a competição

TEMPO NA CIDADE





As semifinais da 9ª Copa Record de Futebol amador não foram boas para as equipes que anfitrionaram os adversários. As “surpresas” começaram logo pela manhã, na partida realizada em Três Pontas a equipe do TAC foi surpreendida pelo Minas Esporte Clube que venceu por três a zero.

Como a equipe da Esportiva não soube ouvir o recado do destino, também sucumbiu frente ao bem montado time do C. Recreativo Campomeiense, que teve paciência e soube usar os erros do adversário para seguir em frente na competição.
A partida começou com uma Esportiva torta no meio de campo e isso deu espaços necessários e preciosos para que o carijó de Campo do Meio gostasse do jogo e logo no início da partida o time comandado pelo goleiro reserva Marcos Miarelli chegou perigosamente e Bujato disse a que veio.
O time da Esportiva tentava jogadas de velocidade ora pelo lado esquerdo da defesa do Campomeiense ora pelo lado direito, mais sem sucesso. Faltava a calma para a finalização certa e com pontaria aprimorada.

Num lance de descuido da defensiva alvi verde, Careca não cochilou e mandou para as redes de Bujato, abrindo o marcador para a equipe do C. Recreativo Campomeiense, aos 8 minutos do tempo inicial.

O placar adverso fez com que a Esportiva procurasse jogar mais a frente, esse posicionamento deu ainda mais espaços para o Clube Recreativo Campomeiense que passou a usar os contra golpes com Japinha e Careca.

Antonio Itabirito soltou de vez o ala Baiano. O camisa dois alvi verde tinha grande liberdade para jogar nas costas de Deninho, até que aos vinte e quaro minutos a bola lançada da esquerda defensiva por Buiu cruzou toda a grande área e Baiano dominou com categoria, arrancou para a pequena área, ante a saída de Felipe Borba, o camisa dois bateu forte e fez o gol de empate para a Esportiva.Torcida e Autoridades


Daí em diante as duas equipes passaram a cozinhar o galo dado ao forte calor e a expectativa para a realização de prorrogação. A partida se arrastou mais depois que Marcos Miarelli trocou Marquinhos por Renato, passou Deninho para o meio de campo e fechou a avenida que tanto Baiano gostava de passear.

No segundo tempo o jogo que já não tinha uma qualidade técnica boa perdeu em qualidade e também a arbitragem passou a fazer vistas grossas para faltas tanto de um lado quanto do outro, ou seja, não vou me comprometer.
A bem verdade é que as duas torcidas pediram penalidades em lances distintos, porém não vi os lances assim e entendo que o árbitro acertou, pecou bastante porém ao correr de costas para os assistentes.
O jogo ruim, a torcida das duas equipes nervosas e o gol não saía, até que aos quarenta e um minutos, o comandante de ataque Careca usou a cabeça para desviar a bola para longe do alcance de Bujato, porém com o endereço das redes. Dois a um no marcador, a equipe da Esportiva caiu no desespero alçando bolas na área eClube Recreativo Campomeiense- Na final facilitando as coisas para a defensiva carijó.

O gol da igualdade não veio e a Esportiva conheceu a sua primeira derrota na 9ª Copa Record de Futebol Amador e deu ADEUS a competição.

S. Esportiva Guaxupé
Bujato, Baiano, Leandro, Cunha e Buiu, Ilsinho, Charlinho (Silvinho), Índio e Giovaninho, Rayatti (Eusébio) e Pena.
Técnico- Antonio Carlos “Itabirito” Miguel

C. Recreativo Campomeiense
Borba, Luisinho, Guilherme, Lucas e Deninho, Toninho, Fernando, Derley e Marquinhos (Renato), Japinha e Careca.
Técnico – Marcos Miarelli
Gols- Careca (2) – C. Recreativo Campomeiense e Baiano – S. Esportiva Guaxupé
Renda e Público não foi fornecido.

Opinião:
DERROTAS SERVEM PARA NOS MOSTRAR QUE NINGUÉM É IMBATÍVEL E QUE QUANDO ACONTECE É POR QUE O ADVERSÁRIO VIU FALHAS QUE NOSSO ÉGO NÃO NOS PERMITIU VER.

SE CONDENAMOS INVASÃO DE CAMPO E ARREMESSO DE OBJETOS PARA O INTERIOR DO GRAMADO EM OUTRAS PRAÇAS, NÃO PODEMOS DE FORMA ALGUMA FAZER VISTAS GROSSAS PARA O QUE ACONTECEU NO CARLOS COSTA QUANDO DA MARCAÇÃO E POSTERIOR COMEMORAÇÃO DO GOL POR PARTE DO JOGADOR CARECA, DA EQUIPE DO C. RECREATIVO CAMPOMEIENSE.

NÃO É POSSÍVEL QUE SE PERMITA A VENDA DE BEBIDAS COM O VASILHAME, NO CASO LATA, E O PESSOAL DA IMPRENSA FALADA NÃO TEM NADA QUE TENTAR ESCONDER ESSE FATO LAMENTÁVEL.

Nenhum comentário: