19 junho 2013

Atividades Fisicas fortalecem os Musculos da Democracia

A caminhada que inúmeras pessoas tem feito nos últimos dias além de uma significativa melhora na qualidade de vida, também faz bem para a sociedade de forma geral.

18paulistanAs manifestações que foram feitas nas noites de segunda-feira e terça-feira são reconhecidas internacionalmente como um legítimo ato de democracia e cidadania. Ainda que tenham ocorrido de forma isolada a ação de vândalos, esses não conseguiram ofuscar os pacifistas.

A autoridade máxima do País fez um discurso na tarde do dia 18 de junho, numa reunião extraordinária com o gabinete, onde enalteceu a solidez da democracia brasileira, mesmo acometida de um acesso de “narcisismo” quando elogiou o “seu” governo, porém reconheceu que as pessoas tem razão em reclamar. A Presidente entendeu que as vozes das ruas precisam ser ouvidas e que são uma mensagem importante e clara.

O mea-culpa salientou as dificuldades pelas quais o País passa nas áreas de: Saúde, Educação, Segurança Pública, Transporte Público, Infraestrutura de Rodovias, Portos, Aeroportos e Ferrovias, há ainda a falta de Habitação Popular. A reclamação não fica mais restrita ao valor da passagem de transporte público, passa também pela enorme quantidade de dinheiro público gasto em algumas localidades, para atender a uma entidade privada que tem por objetivo a realização de uma competição esportiva de alcance mundial.

É preciso sim reclamar e reivindicar nossos direitos, porém com educação, civilidade e em paz, pois a minha liberdade e o meu direito termina onde começa o de outrem.

idoso_corrida_getPorém o nosso negócio é esporte, muitas dessas pessoas que estão nesse momento percorrendo as mais diversas ruas, avenidas e praças das grandes cidades certamente que vão fazer esse exercício por mais vezes em suas vidas e se tornarão atletas amadores. A migração da caminhada para a corrida é só uma questão de tempo. Nasce com a necessidade que o ser humano tem em encontrar o seu limite, baixando a cada jornada o tempo do dia anterior, ou seja, a atividade de lazer e manifestação social passa a ser uma atividade desportiva e melhora a qualidade de vida e faz um bem danado para a saúde coronária e das vias aéreas.

Essa atividade física também mexe com os números na balança e massageia o ego e faz com que as novas roupas tenham um número menor no manequim. Envelhecer com qualidade de vida.

UOL - O melhor conteúdo

Nenhum comentário: