15 julho 2013

Liga Sul Mineira de Futebol–Final da Copa Record é neste domingo, 21-07 !

 

Foi realizada neste domingo na cidade de Campo do Meio, no estádio Antônio José de Moraes, completamente lotado a 1ª Rodada, o chamado  jogo de ida, da Grande Final da 12ª Copa Record de Futebol Amador - Copa Sul Mineira – 2013.

Jogando em casa o Clube Recreativo Campomeiense mostrou a sua força e venceu o forte time da União Atlética Areadense pelo placar de 02 x 00. O resultado deixa o time de Campo do Meio muito perto do Tri-Campeonato.

Antes da Bola Rolar houve execução do Hino Nacional, Flayr Play das equipes e ainda pontapé inicial do anfitrião da festa, o Prefeito de Campo do Meio e Grande Desportista Robson Machado, que estava acompanhado de seu Vice Guilherme Miarelli.

A mídia regional fez a cobertura, Rádio Cultura AM - Alfenas, Rádio Montanhesa FM - Campos Gerais em cadeia com a Rádio Montana de Monte Belo e Rádio Zero FM de Areado. Registrando a disputa também Jornal dos Lagos de Alfenas, Correio Trespontano de Três Pontas, Jornal Minas do Sul, Blog do Milton Gama, Rádio Serra de Boa Esperança, Radio Clube de Nepomuceno e Rádio Melodia FM - Varginha. A TV Sul de Guaxupé filmou a a partida, com narração de Sergio Borges e Comentários de Donácio Silva, a emissora mostra o vt na segunda feira, dia 15 de julho às 20:30 Horas, no site http://www.tvsul.tv.br/

BOLA ROLANDO:

A partida começou bastante estudada pelas duas equipes, dentro do excelente gramado do Estádio Antônio José de Moraes, porém um jogo muito truncado, principalmente no setor de meio de campo. A equipe de Areado sentia muito a falta de seu principal jogador e artilheiro da competição, Erivelton Rufino, que foi receber uma homenagem especial no Japão.

Quando parecia que a primeira etapa terminaria 00 x 00, aos quarenta e quatro minutos, depois de uma jogada rápida pela esquerda, o bom ala  esquerdo Nono foi até a linha de afundo e realizou um magistral lançamento na cabeça de Pierre, que desviou a bola para o canto esquerdo de Gleisson. Campomeiense 01 x 00, festa geral no estádio.

As duas equipes voltaram sem modificações para a etapa final, com o marcador adverso a União Areadense tomou a iniciativa do jogo e buscava a qualquer custo o gol de empate, mais esbarrava na bem postada defensiva do Campomeiense.

A partida ficou novamente bastante truncada no setor de meio de campo e praticamente nenhuma jogada clara de gol foi criada.

O técnico José Murilo pela União Areadense e Amarildo de Jesus, da Campomeiense, bem que tentaram algumas substituições, nove no total, mais não surtiram o efeito desejado para nenhum dos dois Lados.

Quando o relógio já começa a descer a ladeira para fechar o encontro, Nono sofreu uma falta dura na entrada da grande área, Lucas Vaz ajeitou com carinho a pelota e cobrou com perfeição na cabeça do excelente zagueiro Luizão. Mais uma vez a bola foi no canto esquerdo de Gleisson que nada pode fazer.Torcida Preta e Branca foi ao delírio.

Placar Final Campomeiense 02 x 00 União Areadense. Na partida de volta a equipe de Areado tem que vencer por qualquer placar para levar a decisão para a prorrogação, já a equipe de Campo do Meio conquista o tão almejado Tri-Campeonato com um empate, por qualquer placar.

Antônio Tarcisio, árbitro do jogo fez o que se espera de um bom apitador e foi muito bem auxiliado por Mauro Gabriel e Lazaro de Carvalho.

Ficha Técnica

Campo do Meio – Estádio Antônio José de Moraes
Clube Recreativo Campomeiense 02 x 00 União Atlética Areadense
Árbitro Reserva – Luis Paulo de Carvalho
Representante – Jaderson de Souza
Observador – Gilberto Antônio Cardoso Junqueira
Fiscal – Antônio Marcos Fernandes
Publico Pagante – 1092 Torcedores
Renda – R$ 8.736,00
Publico Total – 1.600 Torcedores

Gols – Pierre e Luizão

Cartões Amarelos:
Campomeiense – Abu, Lucas , Pierre e Edinho
União Areadense - Emerson

CAMPOMEIENSE – Abelha, Abu(Gustavo), Luizão, Gordo e Nono, Wesley, Cuecão e Tufão(Gleitinho), Toninho(Lucas), Pierre(Lucas da Maria) e Edinho(Fernando) – Técnico – Amarildo

UNIÃO AREADENSE – Glaysson, Chuteirinha, Felipe(Zé Ramos), Rodolfo e Cafezinho,Tuta Emerson e Kaiko, Jhonatan(Paulo Alencar), Rayatti(Cassinho) e Gabriel(William) – Técnico – José Murilo

Texto: Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol e AVA- Associação Varginhense de Arbitragem.

Liga Sul Mineira de Futebol

Nenhum comentário: