06 agosto 2007

Um questão de lado (ou banda) !

Dentre as coisas boas da vida, com certeza a audição é um dos sentidos que fazem com que possamos apreciar os sons do mundo que nos rodeia, assim como somos ouvintes de obscenidades, mais como já dizia o ex-BBB, ”FAIZ PARTE.

Já tem um par de meses que estou a escutar que fulano pagou beltrano, quitou aquilo e não tem mais dívida e que a culpa da não participação no campeonato é da imprensa e que esta será processada.

Nestes acertos e desacertos do dia a dia, venho de volta para a realidade e vejo que estou em pleno 2007 e que as informações verídicas nos chegam quase que na velocidade da luz, assim como as invenções de fundo de gaveta e noticias ruins vem a jato.

Lembro-me ainda que outrora demorávamos pelo menos um período de sol para se conseguir uma ligação telefônica ali para a nossa vizinha cidade que não dista mais que 10 km.
No entanto em meados de julho de 2007, alguém me vem e diz “Olha sô Kotonete, o secretário me falou que ligou hoje cedo na Federação e que no julgamento de ontem a Esportiva ganhou por sete a dois!”

“Convencionamos uma coisa, ilustre interlocutor!” Foi com estas palavras que me expressei! " O expediente na FMF só tem início para o público às doze horas e não as 09h30min da manhã".

Para se ter um processo julgado é preciso que haja a instauração de inquérito e que este contenha em seu interior uma coisa chamada citação e que esta seja publicada no site da FMF, convocando para o julgamento.

E outra coisa é que a narrtaiva do interlocutor já começa com sete, a coisa fica meio custosa, porque para mineiro não tem nada difícil e sim “custosa”!

O então Presidente eleito, não suportou a pressão e entregou o cargo, mais entregou para quem?
Assumiu uma destemida e corajosa pessoa que tenta agora colocar as coisas em ordem. Com todo respeito de que é merecedora essa destemida pessoa, um time profissional não se troca de Presidente como se fosse uma equipe formada em um barzinho qualquer, em que o sicrano não quer mais e passa a vez para o beltrano e fica tudo bem.

A equipe da Esportiva se quer tem filiação na Federação Mineira, foi desfiliada por conta de um cem números de equívocos das pessoas que num passado não muito distante não tiveram sequer uma bússola para nortear os passos dos Tigres de Minas e deram com os burros n’agua.

E os direitos das equipes dos bairros da cidade que não tem um campo para treinar, como fica?
A Esportiva esta tendo privilégios enquanto que as equipes amadoras formadas por jogadores de Guaxupé, tem o seu direito tolhido.

Mais como diz o velho adágio: É melhor escutar do que ser surdo!

Nenhum comentário: