18 junho 2008

Copa Abdalla Tauil:Clube Operário faturou em 3 categorias


TEMPO NA CIDADE
===========================================================
Realizados no último dia 17 de junho, no Ginásio Poliesportivo, diante de um grande público, os jogos Finais do 12º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal nas três categorias.

FINAL DA CATEGORIA PRÉ-MIRIM

Na Categoria Pré-mirim, o Clube Operário do Professor Ebinho enfrentou o Minas Olímpico do Professor Diguita. A equipe do Clube Operário mostrou superioridade desde o início do jogo e abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo, com gol de Mateus Quirino. Aos 6 minutos, Charles Augusto marcou o segundo gol e dois minutos depois, Paulo Augusto marcou contra, dando a vantagem de 3x0 ao Clube Operário. Ainda no primeiro tempo Giovani Mesquita marcou o primeiro gol do Minas Olímpico, definindo em 3x1 o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa o Minas Olímpico marcou o segundo gol aos 8 minutos através de Ricardo Barros. Seria o gol da reação, mas 30 segundos depois, o camisa 9 do Clube Operário, Mateus Quirino marcou o quarto gol do Clube Operário, que segurou o placar até o final, garantindo o primeiro título da noite. Resultado final, Clube Operário/Sport Stância 4x2 Minas Olímpico.
Nesta categoria, conquistaram o título de artilheiros da competição, os atletas Ary Alves Neto (Clube Operário) e Otávio Augusto Bittencourt (G. Country Club), com 11 gols marcados cada. O Goleiro Menos Vazado, com 8 gols sofridos foi o atleta do Clube Operário, Raul Sete Colucci. O troféu de Equipe mais Disciplinada ficou para a equipe da S. R. Planaltinho que não recebeu nenhum cartão amarelo ou vermelho durante a competição.

FINAL DA CATEGORIA MIRIM

Na Categoria Mirim, Clube Operário/Sport Stância enfrentou o Real Madri/Pé Jovem do treinador Bilú. A equipe do Clube Operário/Sport Stância abriu o placar logo aos 30 segundos de jogo através de Carlos Henrique. À partir daí, o jogo ficou equilibrado com uma forte marcação de ambos os lados, com poucas chances de gols criadas. Aos 9 minutos do segundo tempo, Dário Mateus entrou em quadra e mudou a história do jogo, marcando dois gols em menos de 2 minutos, garantindo a vitória do Clube Operário que ainda sofreria um gol nos segundos finais de partida através de Maurício Marques do Real Madri/Pé Jovem. Resultado final, Clube Operário/Sport Stância 3x1 Real Madri/Pé Jovem.
A artilharia desta competição, empatada com 11 gols ficou dividida entre os atletas: Carlos Henrique Ferreira e Dário Mateus Gomes Neto, ambos do Clube Operário/Sport Stância. O troféu de goleiro menos vazado, mais uma vez, ficou nas mãos do atleta Daniel da Silva do Clube Operário que sofreu apenas 07 gols na competição. A equipe mais disciplinada da competição foi o Clube Operário que não recebeu nenhum cartão.

FINAL DA CATEGORIA ADULTO

Clube Operário/Sup. Serv Bem e Nova Geração fizeram a grande final da categoria Adulto. No confronto entre a experiente equipe do Clube Operário do treinador Ebinho contra a jovem equipe treinada pelo professor Gaúcho, a equipe do Clube levou a melhor e venceu pelo placar de 5x1.
Como havia feito nos últimos jogos, o Clube Operário/Sup Serv Bem armou seu time com uma forte marcação, saindo nos contra-ataques. Teve várias chances de gols no minutos iniciais, que pararam nas mãos e nos pés do goleiro Wagner da equipe do Nova Geração. O primeiro gol do jogo saiu aos 15 minutos de jogo, quando Dênis entrou bem na partida e foi logo marcando. Um minuto depois, o mesmo Dênis marcou seu segundo gol, dando a vantagem de 2x0 ao Clube Operário no primeiro tempo de jogo. Na segunda etapa, o Nova Geração tentou a reação, marcando um gol aos 2 minutos com Gabriel. A reação parou por aí, pois aos 6 minutos, Hebinho marcou o terceiro gol do Clube. Aos 13 minutos, Dênis marcou mais um e aos 17 minutos, Paulo César fechou o placar para o Clube Operário/Sup Serv Bem, decretando a vitória por 5x1.
Na categoria adulto o troféu de artilheiro ficou nas mãos do atleta Gabriel Antonio de Oliveira (Nova Geração), com apenas 17 anos de idade, autor de 12 gols na competição. O Goleiro Menos Vazado, com uma das menores médias de gols sofridos no últimos tempos, foi o goleiro Júlio César de Souza Menabó, o Juca, do Clube Operário que sofreu apenas 4 gols nos 6 jogos disputados. A equipe mais disciplinada da competição foi o Nova Geração, com apenas 3 cartões amarelos recebidos na competição.

ENTREGA DE PREMIAÇÃO

Após as partidas finais, aconteceu a cerimônia de entrega de premiação que contou com a presença do Presidente da Câmara, vereador Durvalino Gôngora, o empresário Aroldo Moreira, o secretário da AMOG, Isac Fresca e a familiares do saudoso Abdala José Tauil, que foi homenageado pelos organizadores da competição e equipes participantes.

Otávio Augusto Bittencourt do Guaxupé Country Club e Dário Mateus Gomes Neto do Clube Operário receberam o prêmio de destaque da competição, troféus, um relógio e um telefone celular oferecido pelo esportista Mauro Martins que na oportunidade ofereceu uma placa de agradecimento aos organizadores do evento.

A Divisão de Esportes de Guaxupé agrade a TODOS que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste evento, pois sabemos que sozinhos não podemos fazer nada.

Guaxupé, 18 de Junho de 2008

FLÁVIO GRATIERI
DIVISÃO DE ESPORTES - 3559-1097
esporte@guaxupe.mg.gov.br
esporteguaxupe@hotmail.com

Nenhum comentário: