25 junho 2008

XI JAMOG: Atletismo garante mais 13 pontos para Guaxupé.


TEMPO NA CIDADE

=================================================================================


ATLETISMO DE GUAXUPÉ CONSEGUE O PRIMEIRO LUGAR POR EQUIPES EM ARCEBURGO NOS XI JAMOG

Aconteceu em Arceburgo, no último sábado, a Corrida Rústica dos XI Jogos Abertos da Amog. Cada cidade enviou seus melhores atletas para participarem deste evento que contou com a presença de 50 atletas. A prova foi realizada num percurso de aproximadamente 7000 metros com subidas e descidas por estradas de terra na zona rural de Arceburgo e algumas ruas da cidade. A cada ano que passa, a corrida vem mostrando um melhor nível técnico dos corredores que fazem de tudo para conquistarem o primeiro lugar, ou pelo menos melhorarem suas marcas.

Mais uma vez o primeiro lugar na corrida ficou com o atleta de Muzambinho Robson Michel com um tempo de 22 minutos 21 segundos, seguido pelos Guaxupeanos Leandro Luiz da Silva e Sidnei Roberto Vieira, que conquistaram os troféus na categoria adulto. Completando a categoria masculino adulto, que reúne atletas com até 34 anos de idade, Renato Antonio Palos conquistou o quinto lugar e Flávio Luciano Gratieri chegou na 13ª posição.

Na categoria adulto veterano, com atletas com idade acima de 35 anos, Lauro Moreira Souza, de Muzambinho, conquistou o primeiro lugar. José Aureliano da Costa, o Zezão, conquistou a segunda colocação, trazendo mais um troféu para Guaxupé e o polivalente Cleber Vicente Torres chegou na sexta posição.

Na categoria feminino veterano, com atletas acima de 30 anos, a guaxupeana Ivonete Pimenta de Oliveira chegou em 8º lugar, garantindo pontos para a equipe de Guaxupé.

Na categoria adulto feminino, com atletas abaixo dos 30 anos, mais uma vez, a guaxupeana Regina Cristina de Lima não deu chance às suas adversárias e venceu com folga a prova com um tempo de 35 minutos e 25 segundos, chegando 7 minutos a frente da segunda colocada.

Uma presença marcante nas corridas dos Jamog é o senhor Trindade Escudeiro, de Muzambinho, que apesar dos seus 74 anos de idade, não perde uma única corrida e é um grande exemplo para todos esportistas, além de grande incentivador deste esporte em nossa região.

Mesmo desfalcada de alguns atletas, a equipe de Guaxupé conquistou o primeiro lugar por equipes, garantindo mais 13 pontos no quadro geral de classificação dos jogos. Por problemas de contusão, os corredores : Expedito Reginaldo (cirurgia de varizes), João Carlos "k"(Dores na Panturilha) e Mauro Martins ( dores no pubis), não participaram do evento.

GUAXUPÉ, 25 DE JUNHO DE 2008

FLÁVIO GRATIERI - DIVISÃO DE ESPORTES

Nenhum comentário: