30 março 2006

GUAXUPÉ terá dois representantes na II ª Conferência Nacional do Esporte

Com a presença do ex-secretário Marcos Montes, a II ª Conferência Estadual do Esporte aconteceu na última semana na Capital Mineira.
Guaxupé se fez representar pelos professores de Educação Física : Silvio Faria (Eixo Temático Estrutura, Organização, Agentes e Competência), Leverton “Gaúcho” Borowski(Eixo Temático Gestão e Controle Social), a professora Viviane Silveira(Eixo Temático : Recursos Humanos e Formação)e pelo Servidor Público Mauro José Dias Martins(Eixo Temático :Financiamento).

A equipe de Guaxupé teve dois dos seus representantes eleitos para a Conferência Nacional do Esporte a ser realizada em Brasília, nos dias 04,05,06 e 07 de maio.
Leverton “Gaúcho” Borowski, defendendo o Eixo Temático : Gestão e Controle Social, foi eleito no seu eixo temático, onde a votação aconteceu por região.Professor Leverton Gaúcho

A professora Viviane Silveira foi a outra Delegada eleita por região, esta por indicação no seu Eixo Temático : Recursos Humanos e Formação, defendendo as propostas de Guaxupé e da AMOG e AMEG.Professora Viviane

O grupo agora entra no processo de atualização e estudos das Leis específicas, trabalhos esses comandados pelo Tenente Pádua visando fazer um bom papel na Capital de todos os brasileiros.

De um total de 267 proposituras apresentadas, a II ª Conferência Estadual do Esporte filtrou 40 para serem levadas a Brasília e a participação da equipe de Guaxupé e Amog foi importante. Sem aumentar a carga tributária Guaxupé colocou 19 propostas distribuídas nos eixos temáticos :
1 – Estrutura, Organização, Agentes e Competência – 3 proposituras
2 – Recursos Humanos e Formação – 6 proposituras
3 – Gestão e Controle Social – 4 - proposituras
4- Financiamento – 6 - proposituras

Um bom trabalho desses abnegados da Educação Física e Servidores Públicos Municipais, cabe agora aos políticos locais olhar com melhores olhos a política Municipal para o esporte.

Esta na hora de ser elaborada a LDO que norteará a Lei Orçamentária de 2007, seria de bom grado rever a política para o Esporte em Guaxupé.

Por falar nisso, porque será que tem algumas pessoas dentro do Governo Municipal que são contra o Projeto CAMPOS de LUZ, do Governo do Estado e CEMIG ?
Talvez queiram ficar só com a iluminação “bolo de aniversário” do Carlos Costa a ver outra praça de esporte dotada de iluminação.

Nenhum comentário: