28 março 2006

Palmeirinha_ConduPaqua sofre, mais trouxe um ponto !

Jogando em Turvolândia, a equipe do Palmeirinha_ConduPasqua sofreu para conquistar um pontinho.
Sem seus chamados homens fortes, a equipe esteve sempre atrás no marcador. Os desfalques começaram pelo gol, Fabiano Bartez internado com indisposição gastro intestinal, Luquinha prestando concurso em Lavras, o abacaxi acabou nas mãos do jovem Anderson.
Pela ala esquerda o improviso recaiu sobre André, que sem cobertura passou por maus momentos. Inverteu a posição com Ziquinho Paulista, dois alas sacrificados. No miolo de zaga Júlio Cesar deverá voltar a disputa do campeonato se o Palmeirinha_ConduPasqua passar para a próxima fase, isso lá por meados de Maio.
Mazzola, homem de meia e frente, foi a solução encontrada para a quarta zaga, jogou junto com Fabiano Tiriça que mostraram raça e determinação ajudando o time e agrando a torcida.
Naquinha teve muito trabalho para conter o esperto e lúcido Daivison, Zé do Carmo e Marcelo Fuminho tentavam acertar a ligação do meio campo com o ataque, enquanto que Giovaninho Gomes estava isolado.

Mais como sempre Giovaninho Gomes correu muito tentanto abrir a defensiva adversária e contou com a experiência de Valdir.
O avante Valdir acabou por ajudar o alvi verde a encontrar o caminho para o empate.

Os gols começaram a sair aos 22 minutos da etapa inicial quando o meia atacante Gabriel acertou um chute forte que Anderson não segurou, Thiago, comandante ataque pegou a sobra e mandou para as redes, era o início do suplício do Palmeirinha_ConduPasqua, que afoito foi mais frente e pagou caro.
O mesmo Gabriel, driblou pelo lado direito do ataque e acertou o canto esquerdo de Anderson, num chute de pé esquerdo sem defesa, no meu entender.

O Palmeirinha_ConduPasqua tentava, mais faltava a definição, a equipe se ressentia das presenças de Beto, Marquinhos Paulista e Rafael.

Tanto tentou, que Valdir acabou achando o lugar certo e longe do alcance do goleiro Júnior para passar a bola, balançando as redes da equipe do Grêmio pela vez primeira, aos 44 do tempo inicial.

O gol no final do primeiro tempo acordou a equipe guaxupeana que voltou para o segundo tempo de jogo mais ligada e aos seis minutos o goleiro Júnior saiu precipitado tocando o avante Giovaninho Gomes, derrubando-o no interior da grande área, penalidade máxima marcada pelo árbitro Maurício Alves e contestada equivocadamente pelos jogadores do Grêmio; Giovaninho Gomes cobrou e não deu chances para Júnior, igualdade no marcador.

Carlinhos treinador da equipe gremistas tratou de liberar o meio de campo, sacou Canário e pediu para Danilo ir mais a frente, a sugestão deu certo.

Paulo Sérgio acertou num chute de fora da área aos 12 do tempo final, Anderson não segurou e Thiago mais uma vez ficou com o troco e colocou a bola nas redes verdes e brancas mais uma vez, era o terceiro da equipe gremista.

Descontente com a atuação do assistente Benedito Garcia Neto, o treinador do Palmeirinha_ConduPasqua foi excluído do jogo, por reclamar de um fora de jogo que não existiu, no gol marcado por Thiago.

Grêmio Turvolandense

Outro que também resolveu que o banho deveria ser mais cedo foi Danilo, que deu uma entrada maldosa no meia Joãosinho e acabou no chuveiro aliviandando o calor precocemente.

Mais quem tem Giovaninho Gomes, sempre tem esperanças e Miguelzinho Serafim viu o franzino meia escapar pelo meio da área, driblar um, dois adversários e achar Joãosinho livre de marcação para na saída de Júnior tocar para as redes empatando a partida e dando o primeiro ponto ao Palmeirinha ConduPasqua fora de casa.

Palmeirinha_ConduPasqua

Neste jogo Giovaninho Gomes marcou o seu quinto gol na competição, chegando cada vez mais perto da artilharia da Copa Record.Giovaninho Gomes, artilheiro

O alvi verde joga agora em Guaxupé frente ao Santaritense neste domingo, as 15:30hs. Além de jogar em casa a equipe precisa acertar a pontaria e a vontade de vencer não só as equipes da casa, tem que aprender a jogar também fora de casa para ganhar o campeonato.

Nenhum comentário: