07 maio 2006

Capeonato Municipal, Copa Record e Campos de Luz

VIII Copa Guaxupé de Futebol de Campo
Resultados da Primeira Rodada do Primeiro Turno da Primeira Fase


Começou no último sábado a 8ª Copa Guaxupé de Futebol, promovida pela Liga Guaxupeana Amadora com total apoio da Divisão Municipal de Esportes. O campeonato reúne um total de 16 equipes divididas em 4 chaves com quatro equipes que jogam entre si em dois turnos. As oito melhores classificam-se para a fase eliminatória. Das oito, quatro equipes fazem as semifinais que apontarão os dois finalistas da competição quando decidirão o título em partida única.
A briga pela classificação na primeira fase começou no último sábado na praça de esportes Roque Mancini, campo do Mogiana, onde o Guarani venceu a equipe do Giro Kent pelo placar de 2x0.
No campo da Assoxupé, a equipe da casa aplicou a primeira goleada da competição ao vencer o Pé Jovem_Real Madri pelo placar de 5x0. A equipe do Real Madri segurou o placar de 0x0 até os 20 minutos do segundo tempo, quando Rick abriu o placar para a Assoxupé. Aos 26 minutos Advaldo, Tiago Richardi marca dois gols, aos 35 e 37 minutos de jogo,e aos 43 Marcelo (Mazola) fecha o placar.
No campo do Planalto, a equipe do Planaltinho fez valer o mando de campo e venceu o Tequila pelo placar de 3x1. Jair Soares fez os dois gols da S. R.Planaltinho_Lojas Edmil no primeiro tempo, um aos dez minutos e outro aos trinta. Na segunda etapa, Carlos Henrique ampliou para 3x0 a vantagem da S.R Planaltinho_Lojas Edmil e aos 27 minutos Edinho descontou para o Tequila.
No Estádio Municipal a equipe do Palmeirinha_ConduPasqua perdeu de virada para a equipe do Karças pelo placar de 4x3. O Karça saiu na frente logo aos seis minutos de jogo através de Everton (Buiú) mas um minuto depois Reginaldo empatou. Aos quinze minutos Cláudio vira o jogo para o Palmeirinha_ConduPasqua, mas aos trinta e quatro minutos Ítalo empata novamente para o Karça e aos quarenta minutos do primeiro tempo Giovaninho marca o terceiro gol do Palmeirinha_ConduPasqua. No segundo tempo, logo aos dois minutos, Everton (Buiú) empata novamente o jogo e aos dezesseis, André marca o gol da vitória da equipe do Karça.
Guaxupé Country Club_São João Supermercados e Andaraí jogaram domingo no campo da Praça de esportes José F. Narciso, campo do Planalto. O Andaraí saiu na frente mais o Guaxupé Country Club_São Supermercados foi em busca da igualdade e acabou encontrando as redes adversárias, fechando o placar no primeiro tempo. Aos 22 minutos da segunda etapa, o Andaraí movimenta o placar mais uma vez, colocando Andarai na frente o Guaxupé Country Club_São João Supermercados corre muito e chega mais uma vez a igualdade, mas um minuto depois o Andaraí marca o gol da vitória.
Parque dos Municípios/Minchillo e Mogiana jogaram no campo Roque Mancini, também no domingo e empataram com o placar de 1x1, com gols somente no primeiro tempo. Emerson abriu o placar para a equipe do Parque dos Municípios aos trinta e dois minutos e Paulo César empatou aos trinta e oito minutos.
No campo do Jardim Orminda, a equipe da casa perdeu para o time do Dom Inácio_Raribb’s pelo placar de 4x0. A equipe do Dom Inácio abriu o placar aos doze minutos do primeiro tempo através de Mauro e aos 23 Carlos Alberto (Lolô) marcou o segundo, fechando o placar no primeiro tempo. Aos vinte e seis do segundo tempo Luis Paulo aumenta para 3x0 a vantagem do D. Inácio e aos trinta de dois minutos Leandro marca o último gol da equipe do Dom Inácio.
No Estádio Municipal a equipe do Planalto/União Construções Elétricas venceu a equipe da Prefeitura_Verona_Ello pelo placar de 5x2. Renato abriu o placar para a equipe do Planalto aos trinta e seis minutos do primeiro tempo e Gustavo amplia aos 44 minutos fechando o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Sérgio marcou o terceiro gol do Planalto, aos vinte e quatro minutos Leandro marca o primeiro gol da Prefeitura e aos trinta e um Sérgio marca o segundo gol da Prefeitura e aos quarenta e um Eder fecha o placar de 5x2 a favor da equipe do Planalto.
Nos oito jogos realizados foram marcados trinta e seis gols com uma média de 4,5 gols por partida. Foram aplicados 55 cartões amarelos, média de 6,9 por partida e aplicados 6 cartões vermelhos.

COPA RECORD
Pela partida de volta a equipe do Palmeirinha_ConduPasqua deixou escapara classificação para as semi finais quando acabou perdeu no tempo normal pelo placar de seis a dois, depois de ter estado a frente do placar com dois gols de Giovaninho Gomes, que em minhas contas e do atleta tem agora doze gols, mais nas contas da organização do evento o gajo só totalizou 11 gols.
O time do técnico Luisinho jogou pressionado pelo bom time do Madre de Deus desde o início da partida, mais soube usar da inteligência até aos 22 minutos. O time se segurava e procurava tocar a bola e em duas oportunidades Marcelo Fuminho colocou a bola para Beto que achou Giovaninho livre pelo meio da defensiva do time azul e vermelho, na primeiro o goleiro Nenem saiu e foi driblado, com a bola sendo colocada nas redes, na segunda oportunidade mais uma vez Belo desta feita usou a cabeça e colocou mais uma vez o franzino avante na cara de Nenem, o atacante só encobriu o goleiro que nada pode fazer.
Mais a pressão só aumentava e a equipe do Madre de Deus teve um penalidade máxima a seu favor quando o meia defensivo Naquinha de costas para o lance desviou a bola como cotovelo, incontinente Amir Petrim apontou marca fatal, Rodriguinho cobrou e marcou o primeiro gol da equipe da casa. O técnico Paulinho sacou o ala defensivo Zé Antônio que não tinha a quem marcar e colocou o meia atacante Roberto Taylor para tentar mudar a sorte de sua equipe. A modificação deu resultado e na primeira participação de Roberto funcionou pelo lado esquerdo, o meia mudou o jogo para a direita e Canário Rodriguinho apareceu na frente de Fabiano Bartez, que acabou por derrubar o a atacante no interior da grande área, outra penalidade e o risco do cartão vermelho para o goleiro que acabou só recebendo o amarelo. Rodriguinho cobrou e jogou fora o segundo gol da equipe de Madre de Deus. O segundo gol veio como outra jogada que nasceu dos pés de Taylor, trocando passes com o bom armador Baytner, Canário recebe livre no interior da grande área e é tocado pelo goleiro Fabiano Bartez, mais uma penalidade e muita reclamação por parte dos alvi verdes que não conseguiam mais prender a bola no ataque. Jason, chama pra si a responsabilidade e coloca-a no canto alto esquerdo de Fabiano Bartez, fazendo dois a dois na etapa inicial. O Palmeirinha_ConduPasqua que jogava até então com dois resultados a favor sentiu o gol de igualdade e isso se refletiu na etapa complementar.
Aos cinco minutos do tempo final Rodriguinho começa construir a sua redenção após perder uma penalidade na etapa inicial. O comandante de ataque que está acertado com a equipe do Tupi de Juiz de Fora, achou espaço no meio da defesa verde e branco e de pé direito, que é o do onibus, colocou a bola sob o corpo de Fabiano Bartez, três a dois de virada, foram necessários mais 11 minutos para Denilson achar as redes do Palmeirinha_ConduPasqua e marcar o quarto gol, aos 23 Rodriguinho marcou mais um desta feita pelo lado direito da defensiva verde e branco fazendo o quinto gol e o goleador marcou o sexto gol aos 31 minutos, fechando o marcador e chamando a torcida para continuar apoiando a equipe na prorrogação.
No dois tempos de jogo da prorrogação a duas equipes abusaram do direito de errar, Canário, Rodriguinho, Braytner, Jason e Clayton Arrabal (ex-Caldense) perderam gols certos, pelos lados do Palmeirinha_ConduPasqua, Giovaninho não teve pernas e errou, Charlinho desperdiçou a chance de matar o jogo, Valdir tentou de longe e jogo ficou nisso, zero a zero.
Nas penalidades máximas em número de cinco as duas equipes se equivaleram. Uma das reclamações da equipe verde é branco foi quando na cobrança de Clayton Arrabal, quando este ia bater na bola, Fabiano Bartez deu dois passos e defendeu a cobrança, Amir Petrim mandou volta e o zagueirão não desperdiçou a segunda chance.
Como na série normal terminou em quatro a quatro, com cada equipe perdendo uma penalidade, foi necessário a segunda série onde o erro seria fatal e isso pendeu para os lados da equipe do t´[ecnico Luisinho, que desperdiçou a oportunidade, com o meia Charlinho chutando longe do alcance de Nenem e longe do gol.
A equipe do Palmeirinha_ConduPasqua agora volta as atenções para a Copa Guaxupé.Guarani Futebol Club_Pasqua JF
No estádio municipal Carlos Costa o bugre recebeu o time do Minas da cidade de Boa Esperança e depois de deixar os torcedores com o coração na mão venceu por três a dois e se qualificou para a próxima fase da competição. O time do bugre terá dois desfalques para a partida de ida em Santa Rita do Sapucai, neste domingo as 15:30h. Santa Ritensse
A primeira baixa é zagueiro Zé Reynaldo que recebeu o cartão vermelho e fica de fora,Gaucho, gritou muito para classificar a equipe ! o outro desfalque é no banco, o técnico Leverton Gaúcho, cumprindo agenda oficial está em Brasília desde a última quinta-feira, onde participa da 2ª Conferência Nacional do Esporte, juntamente com a professora Viviane Silveira, ambos delegados de Minas Gerais, eleitos que foram na 2ª Conferência Estadual do Esporte.

A arbitragem deste final de semana é :

DOMINGO – 07/05/06 – 15:30 HORAS
Árbitro do jogo ao centro !

Em Santa Rita do Sapucai – Estádio Erasmo Cabral

Santarritense Futebol Clube x Guarani Futebol Clube_PasquaJF -Guaxupé
Arbitro: Filemon da Silva
Auxiliar 01 : Alexandre Abreu
Auxiliar 02: José Francisco de Oliveira
Reserva – Lazaro de Carvalho
Representante: Gilson Brás Onofre

Em Madre de Deus de Minas – Estádio Municipal
Madre de Deus Esporte Clube x Alfenense Futebol Clube /Alfenas
Arbitro – Antônio Tarcisio
Auxiliar 01 – Almir Felizardo
Auxiliar 02 – José Ailton
Reserva – Pantaleão Brás
Representante – Marcos Roberto de Souza


CAMPOS de LUZ

No último sábado o deputado estadual Antonio Arantes esteve visitando especificamente a Divisão Municipal de Esporte e a tendendo a convite do Tenente Pádua saiu em um tur pelas praças de esportes, onde aconteciam jogos da Copa Guaxupé.
A outra praça de esporte que foi visitada foi a que tinha a indicação do alcaíde para receber o Projeto Campos de Luz do Governo de Minas e CEMIG, apesar de ter pessoa dentro do governo municipal que não veem com bons olhos o projeto, Guaxupé foi agraciada com dois projetos, sendo inicialmente o campo da praça de esportes Roque Mancini, campo do Mogiana e em um segundo momento a Praça de Esporte do bairro Santa Cruz, que receberão iluminação em seus campos.
O deputado também visitou a praça de esportes José F. Narciso, campo do Planalto, onde conversou com diversos populares e foi recepcionado pela presidente Iolanda Pereira.
Da esquerda para direita :Glaúco Lauria, Iolanda Pereira, Dep Arantes, Tenente Pádua e Fartura Tatinha
João Valdeni “Tatinha Fartura” passou aos mãos do deputado toda a documentação da S. R. Planaltinho_Lojas Edmil e espera ter o tão esperando reconhecimento estadual desta entidade esportiva de Guaxupé.

Nenhum comentário: