11 maio 2006

VIII Copa Guaxupé de Futebol de Campo

A VIII Copa Guaxupé de futebol amador teve a segunda rodada realizada e os resultados foram:
No Campo Roque Mancini jogou as equipes do Guaxupé Country Club e Guarani. O Guaxupé Country Club saiu na frente aos 25 minutos do primeiro tempo com Rodrigo, sendo este o placar da primeira etapa. No segundo tempo o Guarani foi melhor e empatou aos 10 minutos com Claudemir. Aos 16 minutos o mesmo Claudemir fez o gol da virada decretando a vitória do Guarani por 2x1. Esta vitória garantiu à equipe do Guarani o primeiro lugar na chave “A”, enquanto o Guaxupé Country Club com a derrota fica com a última colocação.
No Estádio Municipal, Jardim Orminda e Parque dos Municípios/Minchillo se enfrentaram e o Parque levou vantagem, vencendo pelo placar de 3x1. A equipe do Parque dos Municípios abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo com Joãozinho que voltou a marcar aos 37 minutos e Emerson ampliou para 3x0 aos 39 minutos. Aos 45 minutos Zé Maria marca o gol de honra do Jardim Orminda.
Na praça de esporte José F. Narciso, campo do Planalto o Dom Inácio conquistou sua segunda vitória na competição ao vencer o Mogiana pelo placar de 1x0 com gol de Leandro aos 29 minutos do primeiro tempo.
Jogando no campo do Jardim Orminda e com uma atuação sublime de Giovaninho a equipe do PALMEIRINHA_CONDUPASQUA passou pelo time da Prefeitura com um placar de dois dígitos. O time do Miguelsinho mostrou que a desclassificação da Copa Record foi absolvida pelo elenco com naturalidade e que faz parte da história da equipe e quem pagou o pato foi a equipe do Adilson Maguila.
No outro jogo realizado no campo do Jardim Orminda a equipe do Giro Kent venceu o Andaraí pelo placar de 3x2. Francisco abriu o placar para o Giro Kent aos 7 minutos e aos 30, Jair ampliou. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Antonio marcou o primeiro gol do Andaraí, encerrando o primeiro tempo em 2x1 a favor do Giro Kent.
No segundo tempo o Giro Kent voltou a marcar aos 43 minutos do segundo tempo através de Rogério e aos 45 minutos José Roberto do Andaraí fechou o marcador.
Jogando pela segunda vez em seu campo, a equipe da Assoxupé conquistou a segunda vitória na competição ao vencer o Planaltinho_Lojas Edmil pelo placar de 2x1. A equipe do Planaltinho saiu na frente aos 18 minutos do primeiro tempo através de Jair Soares, mas a equipe da Assoxupé empatou o jogo aos 6 minutos do segundo tempo com Mazola e Tiago fez o gol da virada aos 22 minutos. Com a vitória a Assoxupé assume a liderança da chave B com 6 pontos, já o Planaltinho se mantém na segunda colocação com 3.
No domingo o jogo foi na praça de esportes José F. Narciso, a equipe do Planalto_União Construções Elétricas conheceu a primeira derrota na competição ao perder para a equipe do Karça pelo placar de 4x1. O Planalto saiu na frente com gol de Reginaldo aos 22 minutos. Aos 44 minutos do Primeiro tempo Everton (Buiú) empatou. No segundo tempo Edson vira o jogo aos 18 minutos, aos 38 minutos Eder marca o terceiro e Ítalo fecha o placar. Com a vitória o Karça assume a liderança na chave D enquanto o Planalto cai para a terceira colocação.
No campo Roque Mancini a equipe do Tequila venceu o Pé Jovem/Real Madri pelo placar de 1x0 com gol de Charles aos 33 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira vitória do Tequila e a segunda derrota consecutiva do Real Madri.

Futsal Feminino de Guaxupé disputa campeonato em Bom Jesus da Penha
A equipe de Futsal Feminino de Guaxupé participou no último dia 07 na cidade de Bom Jesus da Penha, do 7º Campeonato Regional Interfirmas de Futsal, promovido pela Prefeitura daquela cidade. Foram realizados dois jogos válidos pela primeira fase da competição e Guaxupé se saiu muito bem, vencendo os dois confrontos e classificando-se para a fase seguinte.
O comando da equipe ficou a cargo do Diretor da Divisão de Esportes, Tenente Pádua auxiliado por Franciele Rodrigues e Cláudia Mariane, já que o treinador Gaúcho participava da Conferência Nacional de Esportes em Brasília.
Na primeira partida a equipe de Guaxupé Nova Geração venceu a equipe da Contabilidade Nova Resende pelo placar de 7x0. Os gols da equipe de Guaxupé foram marcados por Tânia (2), Micheli (2), Eliana, Divina e Elaine.
Na segunda partida a equipe de nossa cidade enfrentou o Clube Esportivo Bonjesuense, equipe da casa e venceu pelo placar de 5x1. Neste jogo Tânia marcou mais dois gols, Eliana (2) e Elaine(1).
A equipe de Futsal Feminino de Guaxupé que sempre mostra um bom futsal quando disputa campeonatos em nossa região jogou e venceu com as seguintes atletas: Samantha, Elaine, Michele, Tânia, Eliana, Divina, Lúcia, Francieli, Giseli, Carla, Fabiana e Carolina.
Com as duas vitórias na primeira fase, a equipe de Guaxupé Nova Geração classificou-se em primeiro lugar em seu grupo e enfrenta a equipe do Sete de Setembro de Nova Resende, 2º lugar no Grupo A. Este jogo está marcado para o dia 21 de Maio de 2006, na cidade de Bom Jesus da Penha.
A equipe de Futsal Feminino de Guaxupé fará um jogo amistoso contra a equipe de Mococa na próxima sexta-feira, dia 12, a partir das 19:30h, antes da grande final do 10º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal no Ginásio Poliesportivo. Uma grande oportunidade de ver jogar uma equipe que conquistou vários títulos. Uma equipe temida e respeitada em nossa região composta por jogadoras experientes e novos valores que vão surgindo a cada dia.
Copa Record

Jogando na cidade de Santa Rita do Sapucaí, a equipe do GUARANI_PASQUAJF, venceu apertado ao time da Santa Ritense.
O time do GUARANI_PASQUAJF, que não teve a presença do zagueiro Zé Reynaldo e nem do técnico Gaúcho suportou bem a pressão do time da casa e aos poucos começou a construir o caminho da classifica para as finais.
Kito cobrando penalidade cometida pelo zagueiro Lúcio quando desviou com a mão a bola que sobraria para Eusébio, aos 32 do tempo inicial, deu início ao avanço do GUARANI_PASQUAJF no placar.

Sofrendo um temendo abafa o bugre soube se portar bem na sua peça defensiva a despeito da falta de objetividade da equipe da Santa Ritense, que pressionava mais falta o chamado homem gol, Papel, muito bem marcado não tinha a oportunidade de ajeitar com tranqüilidade as bolas trabalhadas por Bruno, Labruna e Chiquinho, este um verdadeiro homem bala, usando muito da velocidade deu um trabalho danado para a marcação bugrina.

No tempo final o placar que terminara com a vantagem magra do bugre tinha tudo para ser modificado tanto pelo GUARANI_PASQUAJF, quanto pela boa Santa Ritense. Quem se apresentou para fazer as modificações foi o time de Machado Filho, aos 19, Adriano aproveitou o descuido da zaga azul e amarela para colocar a bola nas redes de Rogério, ampliando a vantagem do bugre e ao mesmo tempo construindo um placar de número perigoso, 0 x 2.
Mais o time da Santa Ritense não se entregava e passou a pressionar ainda mais a equipe rubro negro, faltando coordenação essa pressão era fácil de ser desmantelada pela zaga bugrina.
Aos dezenove minutos cochilou a defensiva azul e Alessandro recebeu com o pé direito a cobrança de arremesso lateral para desviar a bola do goleiro Rogério e com isso fazer três a zero. E tome pressão, mais a cada minuto muito mais na vontade individual do que no sentido coletivo a Santa Ritense apertava.
Eusébio escapa pelo setor de meia esquerda e na saída desesperada de Rogério e com o pé esquerdo aplica um lençol no arqueiro, que se vira para ver a bola beijar lentamente a rede. Era o quarto gol da equipe do GUARANI_PASQUAJF.
Com um placar aparentemente dilatado e desaminador, a equipe do GUARANI_PASQUAJF subestimou o onze de Santa Rita que mesmo desordenado começou a achar os espaços que até então não teve.
Numa jogada pelo lado esquerdo da defensiva do bugre o meia Brezer é derrubado pelo ala Rogério, Filemon marca a penalidade. Até então só na tentativa de se livrar da marcação bugrina, Papel pega a bola e chama para si a responsabilidade, ajeita e bate no canto baixo direito de Bujato, mesmo indo para o canto certo, a bola beija o morrinho artilheiro e encobre o goleiro.
Era o primeiro da equipe da Santa Ritense. Mesmo vendo o time adversário crescer, muito mais pela leveza da marcação o bugre não acreditava nas forças do adversário e Papel, tratou de acordar de vez o time. Driblou um, dois e na frente do terceiro marcador, lembrou-se de Ronaldinho Fenômeno contra a Turquia, pelo lado esquerdo da defensiva rubro negra, deu um bico na bola que descansou no canto direito de Bujato, o segundo gol da Santa Ritense.

Com uma vantagem cômoda, porém perigosa à equipe rubro negra não deu muita pelota para o segundo gol dos homens e vem outra penalidade, Papel é derrubado na área, se levanta para bater forte no canto direito de Bujato, diminuindo a diferença para um gol.

Buga Lu, técnico da equipe Santa Ritense tenta ao som do apito final agredir o apitador, alegando que este foi faccioso e prejudicou a sua equipe.

O GUARANI_PASQUAJF joga a sua classificação no estádio Carlos Costa, neste domingo, as 14h30min e precisa de no mínimo um empate. Se vencer por qualquer placar ficará na frente das equipes do Alfenense e Madre de DEUS que se enfrentam na cidade de Alfenas, no gigante da avenida, pois o estádio do Alfenense está interditado, trazendo a final para o gramado do estádio municipal.

O que o bugre não pode é dar uma taça de fel para as mães dos torcedores neste domingo.
Tem que jogar com pegada de campeão e não subestimar ao adversário, Zé Reynaldo volta e o Gaúcho comandará a equipe do banco. A presença da torcida é importantíssima para o bugre.
O Gurani_PasquaJF ainda tem contra si o animo da equipe de Santa Rita do Sapucai, pois se perdia por quatro a zero e conseguiu espaços para fazer très gols é uma motivo de alento e inspiração que esses jogadores endurecam o jogo no gramado do Carlos Costa.

Nenhum comentário: