16 maio 2006

Decisão : Guarani FC_PasquaJF x Alfenense FC

De um lado uma equipe que começou a competição tentando arrumar a casa, um time que estava a 35 dias sem atividades e ainda de ressaca da consquista da Copa da Amog e do outro lado uma agremiação que teve 95% de aproveitamento na competição.

Se o rubro negro guaxupeano se encontrou dentro da competição, a equipe do Alfenese começou a todo vapor jogando um futebol de velocidade e muito toque de bola.

O alvi verde da cidade dos lagos soube tirar proveito da jovialidade da equipe, que além de muita disciplina tática usou do pulmão para conquistar a grande maioria dos pontos disputados.

O time só não teve cem por cento de aproveitamento por causa do empate pela partida de ida nas semi finais, na cidade de Madre de DEUS de Minas, quando ficou no placar de 3 x 3 com a equipe da casa, depois de estar vencendo por 3 x 1.

No Guarani FC_Pasqua JF, o técnico Leverton Gaúcho assumiu a equipe na última hora e trouxe consigo além da experiência de ser bi campeão do Sulmineiro,Leandro, treinador de Goleiros !

o jovem preparador físico Leandro que também já passou pela equipe da Sociedade Esportiva Guaxupé onde foi díscipulo de Antonio Corradini e Tita Bueno.
O time cresceu dentro da competição, isso faz com que a equipe vá para essas duas partidas da final com uma motivação maior.

Leverton Gaúcho, experiência a serviço do Bugre
Gaúcho um ex-profissional do futebol, tem uma bagagem enorme e sabe onde e como falar com os meninos do bugre e fazer com que esses jogadores apesar de amadores rendam aquilo que sabem em prol do grupo. Duas partidas onde quem errar menos terá a seu favor o aumento da chance de ser o campeão. Mais as duas equipes começam com 50% da Taça na mão.

O alvi verde tem em tese a vantagem de decidir o título diante de sua torcida na tarde do proximo dia 28 de maio, mais isso pode se tornar um incômodo pois se o time sair de Guaxupé no dia 21 com a desvantagem certamente que será cobrado pela sua torcida, pois o bugre sabe jogar fechado, coisa que ainda não vi o time verde e branco fazer, é extremamente ofensivo.

A primeira partida da decisão acontece neste domingo(21/05), no estádio Carlos Costa, o jogo está marcado para as 15:15h.

VIII Copa Guaxupé de Futebol de Campo

Liga Guaxupeana Amadora e Divisão de Esportes

Resultados da Terceira Rodada do Primeiro Turno da Primeira Fase – 13 e 14 de Maio
Guarani 4x1 Andaraí
Dia 13/05 – Sábado – 15:30
Na Praça de Esportes Roque Mancini o Guarani enfrentou o Andaraí e venceu pelo placar de 4x1. Marcos Cândido “Quito” abriu o placar aos 16 minutos para o Guarani e aos 34 minutos Luciano empatou para o Andaraí. A equipe do Andaraí segurou o empate até os 26 minutos do segundo tempo, quando, Odair marcou dois gols. Aos 33 minutos Jovane marcou o quarto gol, dando números finais ao marcador.
Assoxupé 3x0 Tequila
Dia 13/05 – Sábado – 15:30
No Estádio Municipal a Assoxupé enfrentou o Tequila e venceu pelo placar de 3x0. Os gols foram marcados no segundo tempo. Juari abriu o placar aos 17 minutos, um minutos depois Juliano ampliou e aos 41 Juari volta a marcar fechando o placar em 3x0 para a Assouxupé.
Pé Jovem/Real Madri 0x1 Planaltinho/Edmil
Dia 13/05 – Sábado – 15:30
No campo do Bairro Planalto o Planaltinho venceu o Pé Jovem/Real Madri pelo placar de 1x0 com gol de Tiago aos 44 minutos do primeiro tempo.
Palmeirinha/Condupasqua ?x? Planalto/União Construções Elétricas
Dia 13/05 – Sábado – 15:30
Esta partida foi encerrada aos 38 minutos do primeiro tempo pelo árbitro Claudecir Antonio Siqueira que alegou falta de segurança. Na ocasião, o Palmeirinha vencia por 2x1. Valdir marcou os dois gols do Palmeirinha e Rogério o gol do Planalto. Os fatos ocorridos serão analisados pela Comissão Disciplinar.
Giro Kent 3x3 Guaxupé Country Club
Dia 14/05 – Domingo – 09:30h
No campo do bairro Jardim Orminda, Giro Kent e Guaxupé Country Club empataram pelo placar de 3x3. Thiago abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo. O empate do Giro Kent ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo, com gol de Jair. Aos 20, Rodrigo desempata e aos 35 Gabriel marca o terceiro gol para o Country Club. A reação do Giro Kent começou aos 38 minutos do segundo tempo com o gol de José Marcos e terminou aos 42 minutos com o gol de empate marcado por Francisco.
Parque dos Municípios/Minchillo 2x0 Dom Inácio
Dia 14/05 – Domingo – 09:30h
Parque dos Municípios/Minchillo e Dom Inácio/Raribb’s se enfrentaram no Estádio Municipal e a equipe do Parque levou vantagem e venceu pelo placar de 2x0. Fernando abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo e marcou mais um aos 31 minutos.
Mogiana 2x1 Jardim Orminda
Dia 14/05 – Domingo – 09:30h
A equipe do Mogiana jogou em seu campo contra a equipe do Jardim Orminda e venceu pelo placar de 2x1. Paulo abriu o placar para o Mogiana aos 16 minutos do primeiro tempo e Ericson ampliou aos 32 minutos. Na segunda etapa, Lucas descontou para o Jardim Orminda.
Karça 2x0 Prefeitura/Verona-Ello
Dia 14/05 – Domingo – 09:30h
Após 72 horas do término desta partida, a Cooárbitros ainda não entregou a súmula da partida e o Relatório de Expulsão de atletas à Comissão Organizadora da Competição. Vale lembrar que o prazo de entrega estipulado é segunda-feira após a partida, até as 17 horas. Mais uma vez peço desculpas por não poder divulgar em tempo os resultados dos jogos, como aconteceu na última semana.

10º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal

Liga Guaxupeana Amadora e Divisão de Esportes


Na última sexta-feira o Ginásio Poliesportivo foi palco da final do 10º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal, promovido pela Liga Guaxupeana Amadora e Divisão de Esportes.
No início eram 16 equipes que foram se enfrentando até a definição dos dois finalistas. Assoxupé e Clube Operário/Sport Stância chegaram a esta final com todo merecimento, já que fizeram as melhores campanhas da competição, ficando bem a frente de seus adversários.
O jogo começou com a Assuxupé exercendo uma maior pressão e conseguiu seu gol aos 4 minutos do primeiro tempo através de Rick. Aos poucos o Clube Operário foi equilibrando a partida. Aos 8 minutos de jogo, de cabeça, Renatinho empata, após cobrança de escanteio. Com a entrada da Reginaldo (Xuxa), o Clube Operário melhorou seu desempenho e desempatou aos 17 minutos com Reginaldo cobrando falta. O próprio Reginaldo voltou a marcar em outra cobrança de falta aos 21 minutos, fechando o placar em 3x1 para o Clube Operário no primeiro tempo.
Na segunda etapa o jogo melhorou em emoção. A Assoxupé tentou a todo custo empatar o jogo, mas, esbarrou num Clube Operário bem postado em quadra e perfeito na marcação. A vitória do Clube Operário foi definida aos 21 minutos da segunda etapa quando Reginaldo, o grande nome da partida, marca o quarto gol, num toque de categoria entre o goleiro e a trave. Fim de jogo e o Clube Operário comemorou mais um título conquistado no futsal guaxupeano.
Após o jogo foi feita a entrega de troféus e medalhas aos Campeões e Vice-campeões. O troféu de artilheiro ficou com o atleta Giovaninho do Palmeirinha que marcou 21 gols na competição. Já o troféu de Goleiro Menos Vazado foi entregue aos goleiros Leôncio e Júlio César do Clube Operário/Sport Stância, cuja defesa sofreu apenas 17 gols em 9 jogos na competição.
O 10º Campeonato Comercial e Industrial de Futsal contou com a presença de 16 equipes, reunindo um total de 214 atletas, 50 pessoas ocuparam as comissões técnicas destas equipes. Foram realizados 41 jogos em 2 meses de competição. Nestes jogos, a rede balançou por 300 vezes, formando uma média de 7,32 gols por partida. Os jogos sempre foram acompanhados por um bom número de torcedores. A parte disciplinar agradou os organizadores. Foram aplicados 175 cartões amarelos e 27 cartões vermelhos, não ocorrendo nenhum caso disciplinar mais grave.
Aproveito a oportunidade para agradecer a IMPRENSA ESPORTIVA de nossa cidade, que através de jornais, rádio, televisão e internet, levam a informação a todos aqueles que acompanham o esporte praticado em nossa cidade, contribuindo para o seu desenvolvimento.



RESULTADO FINAL
CAMPEÃO: CLUBE OPERÁRIO/SPORT STÂNCIA
VICE CAMPEÃO: ASSOXUPÉ
ARTILHEIRO: GIOVANE GOMES “GIOVANINHO” (PALMEIRINHA) ..........21 GOLS
GOLEIROS MENOS VAZADOS: LEÔNCIO E JÚLIO CÉSAR (CLUBE OPERÁRIO)........17 GOLS/9 JOGOS

Nenhum comentário: