26 janeiro 2007

As agruras da Esportiva de GUAXUPÉ

Com a boa intenção de se formar uma equipe competitiva alguns desportistas se movimentam para “montar” um conselho deliberativo e fiscal para a SEG.

Ora pois, como diria o bom lusitano, convocar um grupo de pessoas para ‘montar’ o Conselho Deliberativo e Fiscal para SEG, para estas pessoas aclamarem um cidadão oriundo da capital paulista como Presidente da SEG.

Façam-me o favor !
Agir assim é ignorar a Lei Civil, menosprezar o Estatuto da Sociedade Esportiva e vai por ai afora.

Entendo que de boa intenção o Inferno está cheio, e além do mais, boa parte das pessoas mencionadas se quer tem conhecimento do que está se passando ou deram autorização para terem seus nomes associados à entidade esportiva.

Futebol profissional em GUAXUPÉ penso que seja uma utopia.
Não sou contra a formação de uma equipe de profissionais na cidade, mais que haja transparência e que essa estruturação seja feita dentro da realidade do Município e sob a égide da Lei.

Pois a chamada galinha dos ovos de ouro está endividada até a última linha do bolso, não tem uma vírgula de patrimônio e muito menos como gerar receitas.

Mais a luz do fim do túnel é na verdade o Sistema da Caixa Federal, o chamado Time Mania, esse sim pode ser a AVESTRUZ dos OVOS de OURO.

Por que ? Simples esse projeto remete verbas para as equipes que tenham pelo menos duas categorias de base e que esses times em atividades e que disputem competições organizadas pelas Federações nos respectivos Estados.

Mais por falar em diretores, vejo um grupo de pessoas fazendo exercícios físicos de maneira organizada e comandados por um mestre e uniformizados, o que é de se estranhar pois estavam na praia de CAMBURI, me aproximo e constato que se trata da equipe do Fabril de Lavras, com suas categorias de base, sub 20 e sub 15.

O treinador da equipe principal acompanhava a pré temporada (claro longe das chuvas, sol, praia e tudo mais, vidão, eh eh eh), após apresentações questiono o supervisor da equipe sobre o trabalho da pessoa que está querendo assumir a Esportiva, quando este esteve no Fabril.
Após um instante de hesitação, sou encaminhado para falar com o treinador do time principal, este pede para não ser envolvido pois é um profissional e amanhã poderá estar trabalhando de novo com este cidadão, indica então o prático em preparação física para falar.

Este então não poupa saliva ! E as informações vão de encontro ao que uma emissora de Guaxupé divulgou numa entrevista com o Presidente do Fabril.

Enquanto isso aqui na cidade das Orquídeas as pessoas que estão querendo o comando dos Tigres de Minas estavam a dizer:

  • que as dívidas da SEG junto ao TJD estão parceladas e que a primeira parcela já foi quitada;
  • que as dívidas trabalhistas foram negociadas ou estão prescritas;
  • que na Fazenda Federal está tudo parcelado, sendo que 1ª parcela está quitada.

    Só se esqueceu de falar de como fica o aluguel de uma aeronave, um veículo, aluguel de ônibus.


    Mais quando se entra em contato com a entidade máxima do futebol mineiro, a informação é de que foi realmente visitada mais que nada foi acertado, segundo me informou um militante no meio esportivo da cidade.

    Só uma coisa me intriga ! Se estiver tudo quitado ou negociado, cadê a CND ?

    Reforma no Estádio Carlos Costa:

Se nos reportarmos ao orçamento do Município lá veremos que a rubrica orçamentária é mínima para as reformas das mais diversas praças de esportes no Município e que seria necessária à suplementação desta verba para a reforma do Estádio Carlos Costa.

Muito bem, suplementação de verbas é fácil de se fazer !
Mais para cobrir aqui é necessário anular de lá.
Como ficariam as demais dependências municipais para a formação desportiva de nossos jovens.

Estatuto do Torcedor é Lei Federal.

Nenhum comentário: