30 janeiro 2007

Esportiva: Falta de documentos e vistoria podem desfazer sonho !

Falta de Certidões e Vistoria técnica podem parar o Sonho 2007

As coisas que começam trilhando caminhos poucos recomendáveis não conseguem um caminhar suave pelas veredas da Lei.

A eleição da “Nova” diretoria da Sociedade Esportiva, que para o Sr. Odair é DESPORTIVA, começou por uma convocação equivocada, passando por uma “aclamação” desastrosa já que não houve a eleição de um Conselho Deliberativo.

Atropelos e equívocos que culminaram com a apresentação de uma lauda contendo os nomes dos novos diretores e alguns dos quais sequer sabiam que eram membros da Nova Esportiva.

Um renomado advogado, com as suas próprias palavras foi veemente quando indagado por uma emissora de rádio a respeito de sua eleição para ocupar o cargo de diretor jurídico da SEG. Enfatizou que não dera e tão pouco autorizou quem quer seja a fazer uso de seu nome e muito menos foi ou era candidato a cargo de direção na agremiação guaxupeana.

Outro cidadão mencionado na aludida lauda de ser “diretor eleito” da Sociedade Esportiva Guaxupé, sequer estava presente naquela reunião e afirmou para amigos que se consultado fosse não aceitaria a indicação pois compromissos profissionais o impediriam de se dedicar como outrora o fizera.

Uma série de equívocos fizeram com que fosse contatado o Presidente do Fabril da cidade Lavras, clube por onde algumas destas pessoas passaram antes e que agora estão tentando assumir a direção da Esportiva, “Desportiva” para alguns, e o cartola foi lacônico.

Neste meio tempo alguns apaixonados pelo SEG ainda tentaram em vão organizar um Conselho Deliberativo e Fiscal, se esquecendo que antes de tudo se deve adequar o Estatuto da SEG ao Código Civil. Montar um quadro de associados e este quadro de associados elegendo os Membros de Conselho Deliberativo e Fiscal.

Buscar recursos para se efetuarem as reformas no estádio municipal que tem problemas até para receber jogos amadores.

Pois Bem! Dado o direito de resposta, o “mandatário eleito” não soube responder as indagações formuladas e deixou a desejar nas explanações apresentadas e ainda segundo conversas de terceiros, equivocou-se quando afirmou estar as dívidas da SEG junto a FMF e ao TJD da FMF, parceladas.
Não mencionou o que fará com aluguéis atrasados de um veículo e uma aeronave, locados por algumas pessoas que num passado recente estiveram à frente dos destinos dos Tigres de Minas.

Reunião na Prefeitura

Na última segunda-feira (29-01-07) venceu o prazo dado pelo Executivo Municipal para que a “Diretoria da SEG” apresentasse no Gabinete do Prefeito a documentação para atender a legislação vigente, para que fosse liberado o uso das dependências do Estádio Carlos Costa para os treinamentos e acomodações para os jogadores profissionais.

Na reunião apenas o Secretário Geral da SEG compareceu, e este não estando de posse de toda a documentação necessária teve um prêmio da administração municipal que lhe apresentou a seguinte questão:

Vocês façam a juntada das certidões e documentos exigidos e que dão legitimidade a esta diretoria, enquanto que a administração irá pedir a vistoria nas dependências do estádio municipal.”

Quem fará parte da Comissão que irá fazer a vistoria é o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, a Polícia Militar de Minas Gerais, a Polícia Civil de Minas Gerais e Vigilância Sanitária de Minas Gerais e Município.
Redes talvez não balacem para o futebol profissional 2007
Obviamente que esta vistoria é paga ! E cá pra nós, que ninguém nos ouça, penso que é muito difícil àquela praça de esportes ser aprovada para uso em competições estaduais.

Já a vistoria feita pela FMF é light, mais leva em conta o relatório dos Bombeiros e Policias Civil e Militar.

Bom seria que o pessoal do Departamento de Patrimônio Público e Edificações Municipais junto com o Pessoal do Departamento de Obras Municipais também passassem por lá.

Afinal de contas o Estatuto do Torcedor prevê uma série de condições que devem ser atendidas para que sejam realizadas competições Profissionais e isso custa dinheiro.

Por falar em obras municipais, os contribuintes de Guaxupé foram vítimas do amigo do alheio, que se aproveitou do manto da noite, para fazer a retirada da fiação da Iluminação do Campo (inacabado) no Poliesportivo Municipal.

Se valer como sugestão ?! Que tal começarem do ZERO !


Passar uma borracha em tudo que está equivocado e essas pessoas façam as coisas como a lei manda.

Seria muito bom para todos, as portas se abririam com mais facilidades e sem desconfianças.

Nenhum comentário: