28 fevereiro 2007

Bugre na 6ª Copa Record e na Copa Guaxupé

A Liga Sulmineira de Futebol estava encontrando dificuldades para fechar o número de participantes na 6ª Edição da Copa Record de Futebol Amador.



O grande problema das equipes é o vil metal.


Eita vírus danado é esse, todos correm não para fugir dele, mais sim para por as mãos nele.

Bugre de volta para buscar mais um Título !

Já com quase tudo pronto, um Balde de chá preparado para os atrasadinhos e eis que quem parecia estar dentro deu sinais de que a conversa não era bem essa.



O presidente Antônio Machado Filho, do Guarani Futebol Clube_Pasqua JF, comunicou ao presidente Mauro Alves que estava tendo problemas para acertar patrocínio para que a equipe pudesse participar do evento e que provavelmente não disputaria a 6ª Copa Record de Futebol Amador, isso na manhã de segunda-feira.



Por esta razão solicitou do dirigente máximo da Liga uma dilatação de prazo pelo menos até a noite da última quarta-feira, quando teria o resultado final de novas conversas com possíveis patrocinadores que tem apoiado o futebol amador de Guaxupé.



O Presidente da Liga entendeu o problema e devido a uma reunião que aconteceria na noite de quinta-feira em Varginha, para definir a forma de disputa e a tabela dos jogos, dilatou o prazo através de nota oficial.



Mais a males que vem para bem! Essas dificuldades do Bugre podem fazer com que a idéia de regionalização da competição ganhe ainda mais força, também para a segunda fase da disputa.

O Bugre que não quer, segundo o presidente Antônio Machado, assumir compromissos que não possa cumprir, contrair dívidas que não tenha condições de saldar.
A agremiação que nasceu de um projeto estruturado quer e vai continuar assim, segundo o presidente, caminhando sempre para frente e entrando em competições visando somente a conquista de títulos, mais com os pés no chão.

O compasso é de espera e a expectativa fica a cada instante maior, na terça e quarta-feira tive a oportunidade de conversar com alguns torcedores do Bugre, e pude constatar que eles apóiam a decisão do presidente Machado.
“Temos que participar de competições sim, mais com seriedade e sem fazer despesas desenfreadas! De que adianta sermos campeões e termos que vender o troféu para pagar o ônibus?”

Mais para quem trabalha com os pés no chão e faz o planejamento com responsabilidade certamente que não fica sem padrinho, o prazo pedido era até o início da noite de quarta-feira, mais as 16:30h, o Presidente Mauro Alves recebeu um telefonema do Presidente Machado em que dava conta de que o Bugre participaria da 6ª Copa Record de Futebol Amador.

Para Antonio Machado Filho, foi como se tivesse tirado um peso enorme dos ombros e em contato com a redação, as 17:20h, disse em alto e bom Som :

“O trabalho realizado pela nossa diretoria e o comportamento de nossos jogadores ao longo desses anos, na mais diversas competições em que participamos, foram os grandes responsáveis por mais este voto de confiança”.
Machado ainda lembrou “Não podemos decepcionar essa torcida e as pessoas que acreditam em nosso trabalho, vamos jogar para vencer e sermos Bi-Campeões!”.

Para tentar esse feito, Machado já acertou a vinda de Deninho (ex-Alfenense), Zé Reynaldo renovou e é segurança para a já forte zaga. Antônio Carlos “Itabirito” deverá continuar a frente da Comissão Técnica, para orientar o Bugre em mais essa difícil missão.Presidente Machado


E a quarta-feira foi mesmo de alcançar objetivos e vencer desafios para a equipe Bugrina, antes da confirmação da participação na 6ª Copa Record de Futebol Amador, o presidente Machado contatou a Divisão Municipal de Esportes para justificar a sua ausência na noite da terça-feira, no 1º Congresso Técnico da Copa Guaxupé, solicitou do Diretor Antônio de Pádua a inclusão da equipe rubra negra na competição.

Em resposta teve a afirmação de que a Divisão Municipal de Esportes faria uma consulta por telefone a todos os Diretores de equipes que estiveram na reunião.

Depois da consulta feita pelo Diretor da Divisão de Esportes junto aos dezesseis Diretores participantes da reunião de terça-feira a noite, o Bugre teve a sua participação aprovada por 13 votos a dois, já que a equipe do Aliados desistiu de participar da disputa, não votando.

Nenhum comentário: