06 fevereiro 2007

Esportiva: futuro incerto; 6ª Copa Record terá datas definidas

A Esportiva está quase lá, mais cartola está desinformado.

Foi no mínimo interessante passar o fim de semana carregando nas mãos as brasas para um churrasco que até agora não me disseram onde é, mais estou fazendo a minha parte, eh eh! Além do que valeu a pena, afinal de contas ninguém me pediu para acender cigarro ou outra coisa!

Não tem estas linhas e outras já escritas nenhum cunho político ou de tentar inibir ações de pessoas que estão com uma vontade gigantesca de dirigir a Esportiva de GUAXUPÉ.

Ser o mandatário maior de uma equipe de futebol até que não é difícil, mais que o façam da maneira certa evitando desconfianças, pois a torcida esta ainda com as chagas abertas, ferimentos deixados pela desastrosa passagem de alguns empresários quando aqui estiveram norteando os destinos dos Tigres de Minas.

Agora uma coisa me intriga, a SEG tem enormes problemas de ordem financeira, não tem local para treinos ou alojamento para atletas e comissão técnica e mesmo assim os chamados empresários estão insistindo em levar adiante esse ‘sonho’. Mais gosto não se discute.

Agora está se montando um “Conselho” para que a eleição do Presidente seja refeita, ehehehe!

Coisas de bastidores são segredos de alcova, mais é a tentativa de se acertar a Diretoria e dar legitimidade a tudo que estava equivocado. Comenta-se até que os empresários poderiam deixar a cidade, levando a Esportiva para outro Município.

Mais a verdade é que depois de uma série lacônica de equívocos, a “Diretoria” da SEG está finalizando a coleção de documentos e estes serem exibidos ao Prefeito Municipal e Divisão Municipal de Esportes, segundo palavras do vice-Presidente. E ao mesmo tempo os cartolas trocem para que a vistoria a ser efetuada no estádio municipal seja favorável à recepção de público para assistir a partidas de futebol profissional.

Ainda segundo o cartola, já estão na cidade dois jogadores, um meio defensivo e um
zagueiro, que tem as despesas de estadia custeadas pelos próprios atletas ou familiares.

Questionado a respeito da preparação da equipe, pois a competição só começaria no final do semestre, o vice-presidente foi categórico e enfático: “A competição começa em abril”.
Ledo engano, está disponível no site da Federação o calendário de competições da entidade, onde o período de 03 de junho até 25 de novembro, está reservado para a disputa dos jogos do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão,.
O calendário foi divulgado segundo o que estabelece o Estatuto do Torcedor. O endereço eletrônico da Federação Mineira de Futebol é www.fmfnet.com.br, clicar em calendário 2007.

Fala-se também na possível parceira com um empresário chinês que tem na mão cerca de setenta jogadores e que poderia aporta em Guaxupé, resolvendo os problemas de material humano para a montagem da equipe, além é claro da bufunfa.

Copa Record


Esta é uma semana decisiva para a 6ª Copa Record de Futebol Amador e a Copa Sul Mineira de Futebol Mirim, Infantil e Juvenil, pois acontece o último Congresso Técnico no próximo sábado no Senai em Varginha á partir das 11:30 Horas da manhã.

No Congresso será definido a Forma de Disputa e Separada as Chaves conforme a distância da Cidade.

Vários representantes de Equipes da Região têm entrado em contato com a Entidade com a intenção de participar das Competições, a expectativa é que 16 equipes participem em Cada Categoria.

A abertura da Categoria de Base já está será na Cidade de Ilicínea no dia 03 de Março, a abertura da Copa Record será no dia 04 de março em cidade ainda a ser escolhida pela Liga.

Nenhum comentário: