20 maio 2007

Num jogaço em Guaxupé, Guarani ficou fora da Copa Record



Um jogo, uma decisão. Com essas duas palavras na cabeça, torcida e jogadores do Guarani foram para estádio Carlos Costa Monteiro.
Se por um lado a equipe do Bugre precisava de duas vitórias para continuar na Copa Record e tinha ainda a volta dos jogadores Parma, Quito e Alessandro, acabou perdendo Hebinho para o jogo decisivo. Contundido no tornozelo o meia amargou nas arquibancadas a desclassificação da sua equipe. Já o time de Elias veio para Guaxupé sem o meio campista Cezar Gabriel.

Desfalque de um lado e de outro, mais muita vontade de permanecer no campeonato era o ideal das duas equipes.

A AVA escalou Antonio Tarcisio para arbitrar a partida e o apitador não teve dúvidas em mostrar o cartão amarelo logo no início da partida e isso fez com que tivesse que pensar um pouco para não expulsar ninguém antes dos 15 minutos iniciais.

Mais com o passar do tempo, os jogadores passaram a se preocupar só em dar espetáculo do que procurar o tornozelo ou a canela do adversário. Por esta razão a arbitragem acabou despercebida ao longo dos minutos restantes de partida.
Giovaninho, dois gols mais não deu !
Uma partida em que a torcida não tinha tempo de comentar a jogada anterior e outro lance de perigo acontecia, muito embora os goleiros trabalhassem pouco, mais as emoções alternavam a cada instante.

Giovaninho, aos três minutos desviou um cruzamento no interior da pequena área, fazendo um a zero para o Guarani. O gol logo no início atrapalhou o planejamento de Elias, treinador da equipe do Independente. A equipe teve que se expor e buscar a igualdade, tudo que o Guarani queria.
Retraído o Bugre começou a tentar os contra golpes, aos 20 minutos a jogada esperada funcionou, Everton Buiu, ganhou uma jogada e num belo lançamento com a colaboração da zaga do Independente, Giovaninho tabelou com Eusébio e de pé esquerdo colocou a bola longe do Nonô o melhor do jogo, ainda teve pernas para bater penaltialcance de Eder, fazendo dois a zero.

Dois a zero, o placar mais ingrato do futebol. Nonô procurando jogar no costado de Parma ficou com uma sobra de bola depois da cobrança de escanteio e não teve dúvidas, soltou um pombo sem asas contra o gol defendido por Bujato. A bola caprichosamente beijou o poste direito do goleiro do Guarani e dormiu nas redes junto do poste esquerdo.

Dois a um saíram para intervalo, na volta Elias pediu um pouco mais de aplicação e jogadas pelos lados do campo. A tática funcionou e numa bobeada da defensiva Bugrina aos 30 minutos foi o suficiente para André emAndré, fez o gol da Igualdade no tempo normalpurrar a boa para as redes de Bujato, num lindo gol de cobertura.

Com a igualdade o desespero bateu as portas do time do Guarani, cada jogador passou a tentar a resolver a questão por conta própria, além do Independente, o Guarani enfrentava na segunda etapa mais dois adversários: O nervosismo e a velocidade dos ponteiros do relógio.

Tempo passando e nada do gol salvador sair, o gol que recolocaria o Bugre no jogo só veio já no período de recomposição do tempo. AosRayatti, gol de bicicleta ! 47 minutos e meio da etapa complementar, depois da cobrança de escanteio, o garoto Rayatti, ousou e de bicicleta fez um dos gols mais bonitos que foram registrados no estádio Carlos Costa Monteiro.
Com a vitória o Guarani levou o jogo para a prorrogação que acabou por não sair do 0x0, com a equipe do Independente jogando melhor nos dois tempos, mais o Bugre sem pernas suportou bem a pressão e a decisão acabou nas penalidades, que na primeira série ficou na igualdade em 4x4, nas séries alternadas o Independente fez dois e o Bugre perdeu a segunda cobrança, com o herói do tempo normal, Rayatti, chutando sobre o gol.

Nos Penais, Independente eliminou o Guarani, num jogo sensacional
Se por um lado a tristeza se abateu sobre o elenco, por outro há que se tirar lições desta participação na Copa Record, como ressaltou o treinador Carlinhos Português.

O jogo foi uma final antecipada da 6ª Copa Record de futebol amador.

Nenhum comentário: