30 agosto 2009

Empate em casa deixa Esportiva mais longe do Módulo II

TEMPO NA CIDADE


Depois de uma semana cheia de mudanças a equipe da S. Esportiva Guaxupé foi para o gramado do Carlos Costa para receber o Guarani de Pouso Alegre para fecharem o primeiro turno do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Com uma torcida motivada pelas mudanças promovidas nos bastidores do time e uma benevolente ajuda na aquisição dos ingressos puderam aplaudir a apresentação da Banda Santa Bárbara da cidade de Guaranésia.

No campo de jogo o time teve a estréia de Leandro e Marquinhos que vieram junto com as alterações na comissão técnica e no advento de um grupo de ex-presidentes que emprestaram o seu prestígio e o apoio logístico para que o time tivesse um novo fôlego no certame.JOgo disputado

Tudo muito bom no papel, porém não combinaram nada com o time do Guarani de Pouso Alegre que tiveram problemas para chegar a Guaxupé por conta de defeito mecânico no veículo que os transportavam, nas proximidades da cidade de Alfenas, certamente que esse atraso acarretará uma multa ao time esmeraldino do vale .

Bola rolando e a torcida viu uma Esportiva mais motivada e atrevida em campo, porém o time verde de Pouso Alegre foi aos poucos igualando as coisas e o jogo se tornou igual com os dois goleiros trabalhando muito ao longo da etapa inicial. O sentimento de esperança era forte no coração da torcida Guaxupeana e dentro de campo os jogadores entendiam isso, no entanto o Guarani estava disposto a estragar a festa dos Tigres de Minas.Pantera- Concentrado

Depois de muito tentar a bola acabou por entrar depois que Pantera usou de seu vigor físico e venceu a defensiva pouso alegrense, mandou para as redes. Gol marcado, o comandante de ataque foi comemorar com o torcedor que se mostrou reservado e tímido na comemoração.
O gol trouxe uma tranquilidade para a conversa de intervalo com Marcos "Leiteria" Sayer que já havia promovido a primeira substituição na equipe ainda no final da etapa inicial, por opção tática, Hebinho entrou no lugar de Pará.

A volta do intervalo mostrou que o bugre do vale estava disposto a não segurar a lanterna na chave "A" do campeonato e coube a Eronaldo usar a cabeça para deixar o marcador igual aos sete minutos do tempo final.

O gol do Guarani mexeu com a torcida e com o treinador da Esportiva que já havia mexido no meio de campo tentando acertar o setor pensante e fazer com que a bola não fosse mais lançada da defesa ao taque impendido que a defesa tivesse tempo para respirar.

Felipe veio para o jogo e deu um pouco mais de velocidade e aproximação da peça encarregada de organizar as jogadas dos Tigres de Minas. Nestas alturas dos acontecimentos as pernas já não conseguiam realizar o que a cabeça pensava e a Esportiva era acuada em seu campo de defesa, até que Marquinhos escapou pelo meio de campo foi a ponta direita e de lá viu a penetração de Júlio Ferrari pelo meio da defesa desarrumada do Bugre. Júlio Ferrari recebeu a bola na cara de Sanderson, não teve dúvidas tocou de pé direito no canto baixo esquerdo do goleiro, fazendo assim o segundo gol da Esportiva.S. Esportiva Guaxupé

Vantagem no marcador e sufoco em campo, Marquinhos dava evidentes sinais de cansaço e não foi substituído nem deslocado para uma das pontas e acabou por fazer falta violenta em Diego e recebendo assim o cartão vermelho. Com dez homens em campo e um objetivo na mente, a Esportiva se fechou na defesa chamando de vez o Guarani, que aceitou o convite.

Esse posicionamento só fez crescer o time bugrino e aos trinta e sete minutos Diego achou o caminho do gol depois que Edmar levantou a bola do lado direito do ataque e o camisa sete sem a presença do lateral direito no segundo pau tocou para as redes, empatando o jogo e devolvendo a lanterna para a Esportiva.Guarani F. C.

Domingo, se não houver acordo a Esportiva joga às quatro horas da tarde em Poços de Caldas, frente a este mesmo Guarani pela abertura do returno, no estádio Ronaldo Junqueira.

Antes da partida alguns torcedores me questionaram a respeito da Pauta de Julgamento do TJD da Federação Mineiro, sobre a inclusão de um atleta pelo Tricordiano sem que houvesse a publicação do nome do mesmo no BID da CBF.

O que entendo é que se houver fundamento na denuncia e que isso passa à diretoria do Tricordiano um enorme atestado de desatenção, a equipe será penalizada com a perda de seis pontos, se o fator foi apenas em uma partida, mantendo o resultado da partida e mais uma multa a ser fixada pela Corte. Mais isso só será conhecido na madrugada da próxima quarta-feira.

Para uma equipe que precisava vencer, ficar preocupada com o resultado do julgamento de outros é no mínimo "INTERESSANTE". A equipe que precisava vencer e torcer contra os outros adversários agora espera um milagre para se classificar.

S. Esportiva Guaxupé

Carlinhos, Júlio Ferrari, Leandro, Juca Paulista e Júlio Cézar, Faguinho, Pará (Hebinho), Marquinhos e Carpegiane (Felipe), Douglas e Pantera (Lucas Lima).

Técnico Marcos "Leiteria" Saher

Guarani F C

Sanderson, Ricardo (Yudai), Tiago, Eronaldo e Paulinho, Rodrigo, Michel, Fabiano e Marcelo (Edmar), Diego e Marcelinho.

Técnico: Ricardo Costa

Cartões Amarelo: Faguinho e Douglas – Esportiva –

Cartão Vermelho: Marquinhos - Esportiva

Gols: Pantera (35-1º Esportiva), Eronaldo 7-2º Guarani, Julio Ferrari 17-2º Esportiva e Diego aos 37 – 2º

Público Pagante: 450 pessoas – Renda R$ 3.515,00

Nenhum comentário: