02 agosto 2009

Esportiva de Guaxupé perde partida amistosa antes da estréia frente ao VEC.

TEMPO NA CIDADE


A diretoria da Sociedade Esportiva Guaxupé escolheu a dedo o adversário para o último amistoso antes da estréia na segunda divisão do Campeonato Mineiro, dia 09, dia dos Pais.

A partida marcada para o estádio Carlos Costa Monteiro aconteceu na manhã deste segundo dia do mês de agosto.

De um lado a equipe da Associação Atlética Caldense mesclada com jogadores da base e atletas experientes, time que está sendo montado para a tarefa de manter o time na elite do futebol mineiro em 2010 e se possível beliscar uma vaguinha na série "C" do campeonato brasileiro.

Nomes já conhecidos do futebol do mineiro como Fábio Paulista, Nenê Miranda e Maxsuel tem a missão de orientar esses novos valores do futebol da veterana no Módulo I em 2010.Tigres de Minas

Por outro lado a equipe guaxupeana que em ritmo de final de pré temporada teve a oportunidade de minimizar as dúvidas na cabeça do treinador Fernando Tonet, que espera ainda por mais três jogadores, dois que chegam as vésperas da estréia e um que volta de contusão.

A partida começou com as duas equipes literalmente buscando mostrar serviço tanto para Alemão, técnico da Caldense e para Fernando Tonet, dos Tigres de Minas.

O primeiro tempo se limitou a um placar igual, onde o calor e a falta de ritmo de jogo por parte das duas equipes foi o grande responsável pela falta de gols.

Os dois times precisavam de um melhor posicionamento em campo, tanto por parte da peça de destruição quando por parte do pessoal que municia o ataque e este de mais tranqüilidade para definir.

O segundo tempo foi um pouco mais movimentado e de qualidade técnica razoável. A equipe da Esportiva sentindo um pouco o calor e a disposição tática da equipe de Poços de Caldas recuou e ficou a mercê do adversário que foi para cima dos Tigres.Veterana de Poços de Caldas

Nos contra ataques os Tigres de Minas levavam algum perigo para a defensiva da veterana, mais nada que pudesse chegar às redes. Por sua vez a Caldense pecava nas finalizações e nas cobranças de faltas e escanteios.

A única vez em que a cobrança de um escanteio teve qualidade saiu o gol dos comandados do técnico Alemão. Everton Maradona acertou o pé e a bola levantada da esquerda achou a testa do comandante de ataque Marcelo, Carlinhos, goleiro da Esportiva foi e não achou, a bola descansou nas redes, logo a quarenta e nove minutos de jogo ou como querem, aos quatro minutos da etapa complementar.

Depois do gol a equipe Guaxupeana foi definitivamente ao ataque e se expos ainda mais, com um posicionamento da zaga equivocado o time só não sofreu mais gols devidos a falta de tanquilidade dos poços caldense, que insistiam em fazer jogadas de efeito e com um objetivo duvidoso.

Porém o resultado é o que menos importava e sim corrigir o posicionamento da equipe em campo e avaliar os jogadores para se montar a equipe para a partida inaugural frente ao VEC, dia dos pais, no estádio Melão em Varginha, as dez e meia da manhã de domingo.

Ficha Técnica:

Sociedade Esportiva Guaxupé

Carlinhos, Isaac (Fagner), Danilo, Fabio Junior e Julio Cesar (Paulinho), André (Alan), Douglas (Pedrinho), Taclas (Dodô Guaxupé) e Pará, Pantera (Lucas Lima) e Everton.

Técnico: Fernando Tonet

Associação Atlética Caldense

Leandro Lopes (Caio), Xandinho, Felix (Fabiano), Fabio Paulista e Raniery, Maxsuel, Nenê Miranda, Juninho, Luizinho (Lucas) e Everton Maradona (Padilha), Marcelo (Dias).

Técnico: Alemão

Gol: Marcelo, aos 4 minutos da etapa final.

Árbitro: Simonal Donizetti de Paula

A1: Orlando Oliveira

A2: Elieser Ribeiro

Renda: R$ 2.000,00 – Público 500 pagantes.

Nenhum comentário: