20 agosto 2012

Letti é mais um que pode ir parar no que Fim….

A prática de atividades esportivas é saudável. Entretanto é necessário que você procure um médico, para saber de suas condições clínicas. Peça ainda a ajuda de um professor de educação física e o auxilio de um nutricionista, antes de dar inicio a prática de qualquer exercício. Viva mais e melhor!Visite: www.esusou12por8.com.br

O futebol brasileiro faz nos campos e quadras das cidades interioranas os seus heróis. No caso de Antônio Maria EPSON MFP imageda Silva – Letti para os íntimos - a história não foi muito diferente. Ainda garoto deu seus primeiros chutes no capotão e isso despertou o interesse da equipe do Santa Cruz, no bairro idealizados pelos padres, isso lá no ano de 1964. Convidado o garoto aceitou de pronto e deu início a uma carreira onde as redes adversárias era seu objetivo de satisfação, para desespero dos goleiros adversários.

Marcando sempre gols importantes nos compromissos da equipe Santa-cruzense, Letti deixou de ser promessa e passou a ser realidade. A equipe da escola Profissional chamou o menino para compor o seu time, o franzino garoto chegou e tomou conta do comando de ataque da equipe. Foi mais vez campeão municipal.

Os gols e o jeito quietão, franzino, a boa estatura era o algoz dos goleiros e o levaram para o Ajax de Guaxupé em 1975, mais campeonatos foram conquistados e as redes davam as estatísticas que todo treinador gosta de ler, gols marcados, pelo Letti.

Depois do Ajax, foi a vez do Esporte Clube Bebedouro ter em sua equipe o artilheiro Letti, jogando sempre com um único objetivo, o centro atacante foi penta campeão. Jogou ainda no futebol amador pelo Esporte Clube Mogyana, Clube Operário, Guaxupé Country Clube, Independente e o Pangaré E.C..

No futebol profissional Letti defendeu as cores de diversas equipes no estado de Minas e no vizinho território paulista. Em Minas Gerais a equipe pela qual mais atuou foi a Sociedade Esportiva Guaxupé, onde seu nome ficou para a história quando foi companheiro de Pascoal, Marco Antônio Leiteria, Caju, Hamilton e Saúva, Brinco, Armando, Tampinha, Quincas, Luiz Moisés.

Letti era considerado pelos seus companheiros de Esportiva na época, como peça imprescindível, pois não tinha medo de zagueiros e sabia prender pelo menos três defensores adversários nos jogos fora de casa.

No futebol paulista Letti defendeu as cores do E. Clube Palmeiras de Santa Cruz das Palmeiras; Grêmio Catanduvense.

Atualmente ainda bate uma bola nos campos do Guaxupé Country Club e uma sinuca no Clube Guaxupé.

Entrada - mjguaxupe@ig.com.br - E-mail de iG Mail

Nenhum comentário: