21 dezembro 2005

Campenato Municipal e Tenis : Festa do Esporte - GUAXUPÉ

Campeonato Municipal de Futebol de Campo – Versão 2005

Na partida da decisão do Campeonato Municipal, as duas equipes usaram muito mais o coração e a força do que a técnica e o bom futebol que apresentaram para chegar até a final.
Tanto Palmeirinha_ConduPasqua quanto Parque dos Municípios_Minchilo fizeram um jogo de forte marcação no meio de campo, com as principais peças de cada uma das equipes sendo policiada de perto pelo adversário.
O time do Parque dos Municípios_Minchillo sentiu a ausência de Joãosinho e Marcelinho, por outro lado o Palmeirinha_ConduPasqua não teve Valdir, mais contou com Manésinho, que não conseguiu render tudo que podia por estar voltando de contusão.Um baluarte a frente da Divisão de Esportes -Ten. Pádua !

As equipes alternaram no domínio do jogo, o time do Parque dos Municípios_Minchillo, começou o jogo a todo vapor, tentanto marcar o Palmeirinha_ConduPasqua em seu campo de defesa e de quebra buscando um gol que pudesse mexer com o emocional dos comandados de Luisínho.
Mais a experiência dos jogadores do Palmeirinha_ConduPasqua prevaleceu e aos poucos os companheiros de Giovaninho foram ocupando o lugar certo em campo e passaram a incomodar ao goleiro Testa.
O “jogo”, se arrastou em igualdade até aos 36 minutos, quando Manésinho, entrou pelo lado direito do ataque, aproveitou bem uma bola cruzada da esquerda e de pé esquerdo empurrou para as redes de Testa.
A desvantagem fez o time do Parque dos Municípios_Minchillo, apertar ainda mais a marcação, mais a falta de referência no ataque facilitou as coisas para Fabiano, que via a bola passar de um lado para outro de sua grande área sem oferecer muito perigo, porque Luquinha, estava muito bem marcador pela defesa do Palmeirinha_ConduPasqua, ora Tiriça estava na cola do atacante, ou Rafael aparecia para acabar com as tentativas do avante.
No tempo final as coisas não mudaram muito, mesmo com o Parque dos Municípios_Minchillo jogando mais a frente.
O segundo gol só saiu aos 45 minutos do tempo final, quando Giovaninho, que já houvera errado dois lances e acertado o poste direito de Thiago, que entrará no jogo pois o goleiro Testa sentiu uma fisgada na coxa esquerda.
O artilheiro bateu forte, para fazer o gol que selava de vez a sorte do jogo.

A equipe de arbitragem trabalhou bem apesar de terem acontecidos seis expulsões.
O Palmeirinha_ConduPasqua ganhou pela primeira vez o campeonato e de quebra levou o troféu transitório, ofertado pela Sra. Presidente da Câmara Municipal, vereadora Tânia Rolim.
Esse troféu tem a posse transitória, ou seja para ficar em definitivo com uma equipe a mesma deverá ganhar o certame por três vezes, consecutivas ou alternadas, a idéia foi do esportista que adotou Guaxupé como sua cidade para viver, Antônio “ Itabirito” Carlos Miguel.
Torcida do Palmeirinha, ficou feliz !
As duas equipes estão classificadas para o Campeonato Regional de 2006, se é que acontecerá esse Campeonato ou então a Copa da AMOG, o que é mais provável.
Para ver a final cada um dos cerca de 2300 torcedores, doaram um quilo de alimento ou a quantia de R$ 1,00, a arrecadação totalizou 680 quilos de alimentos que serão repassados para a Assistência Social do Município.
Mal acabou as comemorações e a do Palmeirinha _ConduPasqua já volta as atenções para a Copa AMOG, depois das festividades do final de ano, a disputa recomeça. O time comandado pelo Luisinho pega a equipe de Conceição da Aparecida, pelas semi finais, no jogo da ida.

O Guarani_Pasqua JF, outra equipe guaxupeana na Copa AMOG, jogo contra a equipe de Arceburgo em casa e vai decidir fora a sua sorte na competição.

As datas ainda não foram divulgadas pela comissão organizadora do certame.

Ficha Técnica do Jogo Final:

Palmeirinha_ConduPasqua :
Fabiano, Edivaldo (Luciano), Tiriça, Rafael e Fabinho, Naquinha, Marcelo Fuminho, Tuia(Aloisio), Giovaninho e Manésinho.
Técnico Luisinho
Parque dos Municípios_Minchillo
Testa(Thiago), Véio, Erikão, marcelo Peixão e Marcinho(Marquinhos), Eder, Magrão, Fernando e Pedrinho(Helinho), Luquinha e Odair(Adriano) .
Técnico : Osvaldo “Careca”
Resulado Final:
A.A. Parque dos Municípios 0x2 Palmeirinha F.C./ConduPasqua
Local: Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro
Árbitro: Carlos Reimar dos Santos Assistente Nº 1: Rogério Lima de Souza
Assistente Nº 2: José Donizete Borges
Mesária: Camila de Cássia Corrêa
Árbitro Reserva : Mauro Alves da Silva

Gols:
36’/1ºT – Nº 11 – Reginaldo dos Santos “Tuia” (Palmeirinha)
45’/2ºT – Nº 09 – Giovane Gomes ( Giovaninho) (Palmeirinha)

Cartões Vermelhos:
Nº 09 – Eleonis Castro dos Santos ( Luquinha ) (Parque dos Municípios)
Nº 22 – Fernando Oliveira G. de Souza (Parque dos Municípios)
Nº 15 – Anderson Elias de Souza ( Magrão )(Parque dos Municípios)
Nº 30 – Eric Aparecido Madeira ( Erikão) (Parque dos Municípios)
Nº 07 – Marcos Ferreira da Costa ( Manésinho )(Palmeirinha)
Nº 08 – Júlio César da Silva ( Julinho )(Palmeirinha)
Premiação
Além do Campeão e do Vice, também foram agraciados com troféus os destaques da Campeonato:
Equipe Mais Disciplinada: S.R. Planaltinho (Apenas 1 cartão vermelho na competição)
Goleiro Menos Vazado: Fabiano Ricciard (Palmeirinha) – 7 gols em 9 jogos (Média: 0,78)
Artilheiro: Giovane Gomes (Palmeirinha) – 10 gols marcados.
Destaques da Competição: Vitor Pedro de Souza (Parque dos Municípios)
Marcelo Alves Cabral “Fuminho” (Palmeirinha)
Joaquim J. Cândido Filho “Naquinha” (Palmeirinha)
Euzébio Amaral (Guarani)

Números do Campeonato:
Jogos Realizados: 43
Gols Assinalados: 157
Média de gols por partida: 3,7
Cartões Amarelos aplicados: 242
Cartões Vermelhos aplicados: 41

Torneio na ATG


Com 60 jogadores inscritos a Associação dos Tenistas de Guaxupé é uma das maiores e melhor organizada da Reigão, e para saber quem são os melhores do ano dentre os associados criou-se um ranking, onde a classificação é feita através das normas da ATP .

Divididos em três categorias “ A” e “B” e Master, a Associação realiza ao longo do ano vários torneios internos que servem para selecionar os melhores para participarem das competições a nível regional e interestadual.

No final do ano a Associação realiza uma competição entre as três categorias e há também o tira teima entre os oito melhores tenistas ranqueados.

Depois de uma árdua disputa, na final, pela categoria “A” André Mancini ficou com o título, o vice campeão foi Leandro Buffoni.

Na categoria “B”, o grande vencedor foi Geraldo Magela, o vice José Caetano Zerbini.

Na categoria Master, Zé Roberto Carvalho confirmou a boa fase e sagrou-se campeão, batendo a Roberto Sabbag na final.
Os jovens são a força da ATG

A premiação do ano de 2005 e confraternização deverá acontecer no transcorrer da semana.

A ATG, deseja a todos os tenistas e familiares um ótimo NATAL e um ano novo proveitoso, onde os sonhos de cada um possam ser realizados.

Nenhum comentário: