20 dezembro 2005

Independente : CAMPEÃO da 4ª Copa Bandeirantes

Com o Estádio Taiobão da Cidade de Perdões completamente lotado recebendo mais de 2500 torcedores o Independente Futebol Clube sagrou-se Campeão apenas na disputa de Penais.

No tempo normal o Independente tirou a vantagem da equipe de Coqueiral vencendo 02x01.

Coqueiral abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo através do atleta Alex, o Independente empatou ainda no 1º tempo na cobrança de um penal convertido pelo atleta nº 05 Heron, um dos destaques da partida.

A primeira etapa terminou com o placar de 01x01, a equipe de Coqueiral perdeu, por contusão, um de seus melhores jogadores o goleiro Nisinho.


Na segunda etapa a equipe da casa partiu com tudo em busca da vitória, mais a equipe visitante estava muito bem postada no seu sistema defensivo, só que o treinador Porvinha da equipe de Coqueiral cometeu um erro capital substituindo os dois irmão gêmeos Carlos e Roberto que estavam infernizando a equipe do Independente.

Tentando segurar o resultado de 01x01 que daria o título a sua, com estas duas substituições perdeu totalmente o poder ofensivo e o contra ataque, o Independente teve várias chances de fazer o segundo gol, tanto lutou que conseguiu aos 40 minutos com um golaço Rodriguinho.

O menino tem estrela, tinha acabado de entrar no jogo, a nosso ver uma falha do goleiro Márcio que saiu meio afoito deixando sua meta de gol desguarnecida.

A equipe de Coqueiral que já estava desfalcada de seu melhor jogador e destaque do campeonato o atleta Quebrado, em um lance de azar antes de tomar o segundo gol ainda perde o melhor jogador da partida o atleta de numero 02 Geninho por contusão, depois de um choque ocasional com o próprio atleta de sua equipe, Rodrigues.

Tempo normal Independente 02x01 Coqueiral.

Partida vai para a prorrogação de 15x15, mais as duas equipes bastante cansadas realizam 30 minutos mornos sendo que nenhuma delas tiveram chances reais de gols, terminando no 0x0.


A decisão vai para cobrança de penais, para muitos loteria e para outros competências dos goleiros e dos batedores.
Premiação ca 4ª Copa Bandeirantes

Valeu mais a tranqüilidade dos atletas da equipe da casa, tricolor venceu e se tornou o grande Campeão da competição pelo placar de 04x02.
Independente, o grande Campeão

Heron, Vivas, Silvanio e Dudu converteram, Mário errou para o Independente. Já os atletas Pão e Rodriguinho marcaram, Juninho e Rodrigues erraram para Coqueiral Futebol.

Após a cobrança do último penal do atleta Dudu os torcedores do Independente invadiram o campo de jogo para comemorar junto com os atletas e diretoria o tão sonhado título de Campeão.

A equipe do Coqueiral Futebol Clube que já foi campeão no ano de 2003 fez uma excelente campanha e estão de parabéns todos os seus atletas e a sua dedicada diretoria.
Coqueiral - Vice Campeão

O Presidente da Liga Sul Mineira de Futebol Mauro Alves da Costa destacou a importância da competição para o interior de Minas, parabenizando a todas as equipes participantes da edição em 2005 e juntamente com as autoridades realizou a entrega da linda premiação aos finalistas e aos destaques do campeonato.

A partida final contou com todo o apoio da Policia Militar que não registrou nenhuma ocorrência maior, pois as duas torcidas se preocuparam apenas em torcer com bastante entusiasmo para as suas equipes.

A partida foi transmitida pela Radio Super Fm de Coqueiral através de Milton Gama e Silvano Alves, Acompanhada pela Rádio Vertsul FM de Perdões.

A partida foi gravada na integra pela Rede Record Minas de Televisão, que estará mostrando os melhores momentos em um grande compacto no próximo sábado dia 24 de dezembro ás 11:30 da manhã.

Ficha Técnica:

Independente Esporte Clube 02 x 01 Coqueiral Futebol Clube – Tempo normal

Independente Esporte Clube 00x00 Coqueiral Futebol Clube - Prorrogação

Independente Futebol Clube 04x02 Coqueiral Futebol Clube – Penais


Gols: Independente – Heron (penalty) 26 Min. 1º Tempo e Dudu 40 Min. 2º Tempo

Coqueiral – Alex 10 Min. 1º Tempo.

Decisão Penais : Independente – Heron,Vivas, Silvanio e Dudu.

Coqueiral – Pão e Rodriguinho.

Cartões Amarelos-

Independente- Heron, Vivas, Eder Irley e Pratinha.

Coqueiral – Marcio, Alex, Carlos, Zé Vitor e Roberto.

Independente; Eder, Rogério (Silvanio), Mi, Vivas, Herone, Nono (Mario), Fernando, Pratinha, Devair, Deninho e Marlon (Dudu). Técinco – Amarildo

Coqueiral: Nisinho(Marcio), Geninho(rodriguinho), Cará(PÃO), Zé Vitor e sãozinho, Rodrigues, Nicézio, Alex, Carlos (Elvinho), Tialico e Roberto (Juninho) Técnico – Porvinha.

A direita o Presidente Mauro A da Costa - da LIGA e Arbitragem da Partida

Árbitro – Valmir Azevedo

Auxiliares – Paulo Sérgio Lima e José Ailton

Obs. Todos com ótima atuação.

Árbitro Reserva – Mauro Gabriel

Representante – Naira Alves da Costa e Rubens Donizete Adão

Delegada – Eliane de Souza Barbosa.


Retrospecto Geral Competição:

Partidas – 67

Gols Assinalados - 221

Média - 3,30 gols por partida

Cartões amarelos – 383

Cartões Vermelhos – 33

Artilheiros- Flávio Torres Ribeiro – Nova Lavras – 12 Gols

Campeão – Independente Esporte Clube – Perdões

Vice – Campeã – Coqueiral Futebol Clube

Equipe 3º Colocada – Operário Futebol Clube – Ribeirão Vermelho

Equipe 4º Colocada – Esporte Clube Nova Lavras

Equipe Mais Disciplinada – Vila Esporte Clube – Cidade de Formiga

Pontuação das Equipes Finalistas – Independente – 36 Pontos

Coqueiral – 35 Pontos


O Departamento Técnico da Liga Sul Mineira de Futebol entra em recesso e voltará a funcionar no dia 02 de janeiro no horário de 13:00 ás 17:00 Horas, já preparando a 5º Copa Record de Futebol Amador e a Copa Sul Mineira de Futebol Mirim/Infantil e Juvenil todas com início no dia 14 de Fevereiro- Informações pelos telefones- 35-3212-6142 ou 35-9955-8443 ou email- ligasulmineira@ig.com.br.


Realização e Fotos : Liga Sul Mineira de Futebol

Edição : Mauro Kotonete

Nenhum comentário: