12 junho 2007

Assoxupé Campeã da 9ª Copa Guaxupé de Futebol



Copa Guaxupé: Assoxupé é BI CAMPEÃ


Num emocionante jogo para as duas torcidas, Assoxupé e Guarani mediram forças na tarde do último sábado, dia 09-06, no gramado do Carlos Costa Monteiro.

De um lado uma equipe acostumada a chegar a decisões, o time do Guarani teve em Juca, o seu treinador, já que Carlinhos Português ficou do lado de fora tentando orientar a equipe.
Do outro lado o Mauro Gil, treinador da Assoxupé, junto da linha de fundo dava o tom das jogadas e posicionamento dos jogadores.
Se os maestros eram os treinadores, a platéia também emprestou o seu colorido para que a partida embora com muitos erros nos passes fosse um jogo cheio de emoções e alternações na dianteira do placar.

O Guarani abriu o placar depois de uma cobrança de falta do lado esquerdo do ataque, Hebinho levantou a bola no primeiro pau e Leandrão desviou para as redes de Andrey.Leandrão usou a cabeça para abrir o placar
Um minuto depois o meia Thiago André achou espaço no costado da defensiva rubro-negra e empatou a partida colocando a bola no canto baixo esquerdo de Bujato, num chute forte.Thiago André usou bem o Espaço que lhe deram e empatou o jogo
Quito cobrando penalidade máxima, depois que Du Almeida cortou a trajetória da bola com a mão direita dentro da área recebendo o cartão amarelo, fez o segundo do Bugre.
O empate mais uma vez veio com uma tremenda desatenção da defensiva Bugrina, Du Santa Maria abriu caminho no interior da grande área, Bujato defendeu uma, duas e três vezes. O rebote acabou nos pés de Silvinho, que de perna esquerda mandou no canto alto pelo lado direito de Bujato, que não teve tempo de chegar.

Com a igualdade a tendência do jogo era caminhar para as penalidades, mais o destino não achou que a Copa Guaxupé deveria terminar assim e tratou de dar uma mãozinha. Quito de Penalty, recolocou o Bugre na frente
Fabiano Tiriça tentou dominar na coxa um cruzamento em que a bola veio cheia de efeito,
a mão direita foi sua aliada no intento, mais como no futebol só o goleiro tem o direito de trabalhar com as mãos, André Riquena, árbitro do jogo marcou a penalidade, que Roy não desperdiçou fazendo o gol da virada para a Assoxupé.
Roy marcou o gol da virada, foi expulso, terminou campeão
Com o marcador adverso a equipe do Guarani que não vinha rendendo bem até aquele momento se esqueceu de vez do posicionamento e foi à frente passando a exercer uma pressão desordenada sobre a Chute forte, balançou as Redes do Bugredefensiva da Assoxupé que usava os contra golpes para tentar matar o jogo, mais não tinha a precisão necessária nos passes.

Everton Buiu acertou o poste esquerdo de Andrey na cobrança de uma falta pelo lado esquerdo do ataque.

Roy e Rafael aproveitaram que o jogo estava chegando ao final e foram expulsos de campo, depois que Rafael fez uma falta mais dura em Ivan e Roy tomou as dores do companheiro e assim os times terminaram o jogo com apenas dez jogadores cada.

Com o resultado a Assoxupé se tornou BI-CAMPEÃ da Copa Guaxupé e o que foi melhor Assoxupé Bi-Campeã da Copa GUAXUPÉ
para a sua torcida em cima do bicho papão Guarani.

O vice campeonato serviu para a diretoria do Bugre começar a repensar em rearmar o Guarani Vice-Campeão
time que deixou de ser o papa título, afinal de contas as demais equipes evoluiram e estão agora em pé de igualdade com o antes temido Bugre Rubro Negro.

A divisão Municipal de Esportes foi quem organizou o certame e já trabalha para a realização do Campeonato Municipal de Másters. Em Julho teremos o início da Taça EPTV de FutSal, a seleção de FutSal também será convocada nos próximos dias.
A precoce convocação acontece em virtude do desejo da Divisão Municipal de Esportes sediar a abertura da Taça EPTV de Futsal, edição de 2007 no Ginásio Municipal de Esportes.


Nenhum comentário: