07 junho 2007

Esportiva: Os perigos e meandros da Comunicação equivocada!

  • Nos fadários da vida sempre temos pela frente coisas boas, coisas ruins e assim compete a cada um de nós saber administrar nossos problemas cotidianos.

    Na semana que passou recebi um e-mail do diretor executivo da emissora para a qual presto serviços de repórter “free lance “ na área esportiva.

    A mensagem eletrônica continha um comunicado de uma empresa de marqueteiros dando conta de que a renascida das cinzas, se é que sobraram cinzas depois da passagem de uma equipe de diretores a cerca de dois anos atrás, pela SEG.

    Pois bem o amistoso de que se tratava a mensagem era nada mais nada menos com a grande Associação Atlética Caldense, eita, lá vem coisa.
    Acontece que a chamada “VETERANA”, a Caldense está com o departamento de futebol profissional desativado desde o mês de abril, fato depois confirmado pelo seu diretor em entrevista a emissora mencionada acima.

    No afã de se fazer acreditar, esses marqueteiros foram no mínimo ingênuos, pois não tinham em mãos nenhum documento onde era expressa a proposta da realização de jogo amistoso com a Caldense e tão pouco tinha uma resposta da equipe de Poços de Caldas, aceitando ou não.
    Sem mais nem menos saíram anunciando a realização do amistoso, deram com o burros n’agua.

    Oportuno o e-mail enviado pelo diretor da emissora o qual está na integra abaixo:


    Amistoso ESPORTIVA X CALDENSE:
    mal entendido, desorganização, ingenuidade, ou mentiras?

    No momento em que os torcedores e a mídia esportiva, começava a "querer", - num esforço utópico - acreditar nas boas intenções do grupo de empresários que estão à frente da Esportiva; eis que nesta semana, praticamente tudo volta à estaca zero, em face da não mais realização do amistoso .

    A Caldense, através do seu diretor de futebol Janio Joaquim, em entrevista à Rádio Comunitária 87 FM, disse que foi contactado na segunda-feira, mas que não confirmou referido amistoso. Por outro lado, os representantes da empresa CSR SPORTS - Assessoria Esportiva, de São Paulo, que cuida do marketing da Esportiva, confirmam que marcaram o amistoso, mas não apresentaram documentos comprobatórios.

    À vista do acontecido, para que o torcedor alviverde não seja enganado e a mídia não tenha necessidade de desconfiar, ou de não acreditar, nas informações divulgadas pelos representantes do clube; entendemos que já passou da hora, dos diretores, principalmente o Presidente, vir à público, através da mídia, e informar de uma vez por todas, POR ESCRITO, quais são os Conselheiros eleitos, a Diretoria e seus respectivos cargos e prazo de mandatos, e quais pessoas estão autorizadas a falar pela entidade.

    Sabemos que a Esportiva, está fazendo uso do complexo do estádio municipal: gramado , vestiários, alojamentos e secretaria, "AUTORIZADA" que foi pelo executivo municipal; então entende-se que deve haver um acompanhamento permanente por parte de quem autorizou, para que não venhamos a ter novos fatos como o acontecido nesta semana.

    O torcedor que já está se preparando psicologicamente, para a campanha da segunda divisão, merece o máximo de respeito, e CONFIA plenamente nos poderes municipais como guardiões da credibilidade de nossa querida ESPORTIVA, que completou em maio, 55 anos .

    Respeito, planejamento e transparência é o mínimo que exigimos.

    Jota Araújo
    Rádio Comunitária 87 FM
    Qualidade musical, notícias e Esportes

Nenhum comentário: